Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc




Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes


451 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Yas 16/11/2024

Muito legaaal
Me apaixonei por Arsène Lupin, e fiquei com mt raiva do Herlock Sholmes, mas amei ir descobrindo os mistérios e os plots q eu n tinha nem ideia q poderia acontecer.
comentários(0)comente



Maria 14/11/2024

Ladrão que rouba ladrão...
Gostei muito, achei as histórias intrigantes e bem contadas. Em vários momentos me peguei rindo das presepadas do Lupin. Herlock Sholmes e Wilson (o coitado do Wilson) foram muito bem escritos, as personalidades e atitudes foram muito oq eu esperava. O Lupin tem o borogodó né, ele como personagem principal é bem melhor que muito mocinho, inteligente, bem humorado e prova nessa história que ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão sim!! Eu nn sei da linha do tempo disso aq, Maurice Leblanc e Conan Doyle ( autor de Sherlock Holmes) eles eram da msm época?? Eu fico imaginando Doyle lendo isso kkkkkkki
comentários(0)comente



SofiaFigueiredo 08/11/2024

Não é o meu estilo de livro favorito, entretanto o livro é super interessante e com enredo surpreendente, emocionante e cativante?. Uma leitura super fluida e rápida. ?
comentários(0)comente



brufaber 06/11/2024

Resenha: "Arsène Lupin contra Herlock Sholmes" - Maurice Leblanc
"Arsène Lupin contra Herlock Sholmes" reúne o mestre ladrão Arsène Lupin e seu rival, o icônico detetive Herlock Sholmes, em um confronto entre astúcia e dedução. Com uma premissa intrigante, é esperado que os embates entre o anti-herói Lupin e o detetive sejam intensos e cheios de reviravoltas. No entanto, o livro acaba deixando a desejar em termos de ação e mistério, trazendo uma trama que não explora todo o potencial desse confronto clássico.

A narrativa tem momentos de humor e a esperteza característica de Lupin, mas o ritmo é um tanto lento e falta uma construção de mistério que capture o leitor completamente. Os embates entre Lupin e Sholmes carecem de uma tensão mais elaborada, com cenas de ação que poderiam ter sido mais dinâmicas e emocionantes. Em vez disso, a história se desenvolve de maneira um pouco previsível, o que pode deixar a leitura cansativa para quem busca um thriller mais ágil e envolvente, deixando um gosto de "quase" ao fim da leitura.

Embora Maurice Leblanc traga elementos que caracterizam bem Lupin e Sholmes, "Arsène Lupin contra Herlock Sholmes" falha em entregar um suspense consistente e uma ação bem trabalhada, o que pode torná-lo uma leitura um tanto sem graça.
comentários(0)comente



Mariza47 05/11/2024

É impressionante a facilidade de Lupim se sair bem de todos as situações por mais difícil que pareça ,tá lindo de se ver o duelo entre ele e o detetive .
comentários(0)comente



clara4057 29/10/2024

Bem diferente do que eu costumo ler, mas é bom.
demorou um pouquinho pra eu conseguir entrar mesmo na história mas depois fica bem interessante
tbm nao achei a leitura muito facil, provavelmente isso dificultou um pouco
comentários(0)comente



marcos774 25/10/2024

Diferente
Meses que nao lia um livro de fantasia, lupin me interessou, achei o livro bom e diferente, acho que a dúvida e a fantasia se tornam uma só. Em resumo:experimentem
comentários(0)comente



SERGIO330 23/10/2024

Um clássico da literatura francesa
Esse é um encontro de genialidades, Arsène Lupin o maior ladrão de todos os tempos contra Herlock Sholmes clara referencia a “Sherlock Holmes” o maior detetive de todos os tempo.
Essa é uma literatura clássica francesa muito bem escrita.
Lupin é um homem genial, sedutor e inteligentíssimo que age de acordo com um código de honra cavalheiresco.
Dessa vez ele se vê diante de alguém que realmente consegue lhe fazer frente o detetive inglês Herlock Sholmes.
Podemos dizer que o livro nos apresenta duas histórias “A mulher loira” e “A lâmpada judaica”.
O livro trás um duelo entre os personagens, muita genialidade, raciocínio, surpresas, pregação e reviravoltas.
Na minha opinião o livro consegue se manter interessante, prendendo a atenção do leitor durante a maior parte da leitura.
Acho que é um leitura obrigatória para os fãs de Arsène Lupin e Sherlock Holmes.
comentários(0)comente



Geovana 19/10/2024

Amigo ou inimigo ?
Segundo livro que li da coleção e gostei mais do que o anterior. Este livro, ao contrário do outro, segue uma história do início ao fim. Achei interessante a participação de Sherlock Holmes durante a leitura e seus encontros e desencontros com o Lupin. O tom sarcástico de Arsène deixou a leitura muito mais agradável me prendendo a ela. Durante o livro fiquei em dúvida sobre a relação entre os dois personagens mas, ao decorrer da história consegui me entender e me impressionei com os mistérios descobertos.
- Enfim, indico esse livro para quem deseja uma história mais leve com mistérios e um tom sarcástico
comentários(0)comente



The_Sad_Escapist 30/09/2024

30/09/24
Nesse livro tiveram dois casos divididos em capítulos, o que deixou a sensação da história ser bastante arrastada.

O ponto alto do livro é o destaque que a trama dá pra rivalidade entre o Herlock Sholmes e o Lupin, que são postos como equivalentes em termos de inteligência e capacidade de raciocínio.

A saga começou interessante, mas provavelmente não continuarei nem tão cedo.
comentários(0)comente



Pedro4513 24/09/2024

Jovem prodígio x Gênio do crime
Isidore Beautrelet é um jovem estudante do ensino médio que ganhou fama entre os corredores por trazer a luz as soluções de casos antes mesmo de detetives de ofício o fazerem. Certo dia ele resolve se aventuram em uma cena de crime real, cujo o autor é ninguém menos que o astuto Arsène Lupin. No entanto, entre a engenhosidade do maior criminoso e a mente apurada de um jovem há muita distância. Poderá Isidore diminuir essa lacuna? Até onde Arsène pode prever e manipular os passos de seus opositores? E, por fim, o que é a "Agulha Oca" que Lupin insiste em esconder com tanto afinco?

PS: Tiveram que arrumar um jovem prodígio pra tentar fazer o Gannimard nunca faz.

PS: Lupin tem atitudes adversas no decorrer da história e o cavalheirismo por vezes é deixado de lado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Loyde.Hellen 17/09/2024

Segundo volume das aventuras de Arsène Lupin. Mostra uma disputa entre ele e o detetive inglês Herlock Sholmes, que é inspirado em Sherlock Holmes.
Gostei bastante do desenvolvimento da história e da reviravolta do final.
Considero que nessa disputa sempre haverá um empate entre eles pois embora estejam de lados opostos da lei, são as duas mentes mais brilhantes do mundo.
comentários(0)comente



Dodoso 14/09/2024

-Sim,um homem em cujo ombro terei prazer de pôr a mão que lhe estendo, senhor Devanne. E tenho uma suspeita,sabe? Arséne Lupin e Herlock Sholmes vão-se reecontrar algum dia...o mundo é muito pequeno para que não se reencrontrem....
comentários(0)comente



Juliana.Duarte 28/08/2024

Meio morno
Senti coisas estranhas lendo essa história. E sim me pareceu sem alma não sei explicar.
Talvez o fato de ser um sátira ao SH tenha diminuido minhas esperanças nessas histórias.

Não curti o final da primeira delas.
E honestamente já nem lembro mais da segunda.
comentários(0)comente



451 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |