Eduardo 02/04/2023Um ótimo começo para a segunda era de Mistborn!Eu fui com expectativas bem baixas pra esse livro, já que amigos me disseram que a segunda era é mais fraca que a primeira (pelo menos até o último lançamento, The Lost Metal, que tem dado o que falar!).
Considero esse livro um começo bem satisfatório pra segunda era, já que cumpriu o propósito de apresentar os personagens centrais, trazendo ar fresco, ao mesmo tempo em que recupera o ar da primeira trilogia. As referências aos acontecimentos de 300 anos antes aparecem várias vezes, mas os personagens que já conhecemos são chamados por outros nomes, o que me fez dar uma pesquisada por fora.
As cenas de batalha ganham um toque especial com as armas de fogo. Eu dei alguns pulinhos com a ação ao longo da leitura.
Sobre a dinâmica da dupla Wax e Wayne: me passaram a vibe Dean e Sam de Supernatural. O Wax ainda não me cativou, mas não foram poucas as gargalhadas que eu dei com o Wayne. Que personagem cheio de graça e cativante! Foi um ótimo alívio cômico no meio das desgraças do enredo.
O epílogo me deixou empolgadíssimo pra começar o segundo volume. Parece que o Brandon olha pra nossa cara e fala: "Você quer? Então segura essa!".