Sô 09/10/2015Queria tanto ter gostado desse livro por dois motivos simples: é do Roald Dahl, autor que eu amo, e é a continuação do Charlie and the Chocolate Factory, obra divertidíssima que também amo. Infelizmente esse aqui não tem o mesmo carisma que seus outros livros. É tudo meio louco demais, um livro muito bagunçado.
Começa exatamente onde parou o primeiro, com eles lá dentro do elevador de vidro. Daí sobe, sobe, sobe e eles entram em órbita e aqui a coisa vira meio sci-fi. Aparece Houston, Presidente dos EUA, ETs, naves espaciais. Achei que não combinou com esses personagens essa aventura no espaço criada pelo Dahl. Ficou esquisito demais.
E lembra dos avós super legais e fofos do Charlie no primeiro livro? Eles se transformam em velhos INSUPORTÁVEIS aqui (ok, tirando o Grandpa Joe que continua um santo).
Na metade da história eles retornam à Terra e é introduzido os Wonka-Vites, vitaminas rejuvenescedoras que os avós do Charlie tomam sem seguir as instruções do Willy Wonka. Como consequência, um deles acaba tomando demais e desaparece, enquanto os outros dois se transformam em bebês.
Ficou parecendo duas histórias separadas, elas não se encaixam no fim. Foi tudo muito cansativo e sem graça. Tô achando que ele foi pressionado a escrever esse livro devido ao sucesso do primeiro. Sei não.