Carrie

Carrie Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4403 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


raphaluke 14/11/2024

Carrie e o terror do cotidiano
O livro mostra que além do sobrenatural, a natureza humana, ideologias e crenças, podem ser o verdadeiro terror de uma narrativa. Por isso o livro causa tanto desconforto ao leitor, são coisas que conseguimos identificar no dia a dia. Carrie é uma personagem muito interessante de se acompanhar, ver suas ideias mudando e ela evoluindo com o passar da historia nos mostra que é mais forte do que parece. Recomendo para aqueles que querem conhecer a inocência e a maldade da natureza humana .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cainscave 12/11/2024

A escrita do Stephen King é ótimo, ler este livro foi ótimo, acho que ainda melhor porque eu estava numa vibe que combinava com a vibe do livro. Esperando ansiosamente pra uma versão audiovisual que retrate de uma maneira realista a vida de Carrie, e tudo que aconteceu. Já assisti aos três filmes, antes de ler o livro, o que inclusive foi o que me fez querer ler o livro, mas nenhuma versão já feita retrata tão bem o que é este livro. É um livro curto, você consegue ler em um dia só e mesmo assim, aborda muita coisa e acho que se fosse pra fazer um filme bem feito, ele teria que pelo menos ter umas duas horas e meia, mas o ideal seria uma série de 30/40 minutos por episódio, onde aborda o livro de uma maneira boa mas também nós apresenta outros aspectos de outros personagens que não pensavamos sobre.

O único defeito do livro é ser tão curto e rápido. A história da Carrie é triste, melancólica, e você consegue facilmente ter empatia por ela, mas o que eu mais gostei foi que de uma maneira ou de outra você também consegue ter empatia pelos outros da história, até mesmo de pessoas que apenas surgem no final, você sente pena deles, é um momento onde você se coloca no lugar da Carrie mas também consegue se colocar no lugar dos figurantes e isso se dá definitivamente pela escrita do King, que é incrível. Pra mim ele poderia ter escrito esse livro no tamanho de It a coisa e na hora que fossem adaptar fizessem uma série grande com um roteiro e estética como twin peaks, iria ser simplesmente sensacional, infelizmente nem tudo é como a gente quer.

Carrie definitivamente se tornou um dos meus livros favoritos e de conforto, embora não tenha tanto conforto assim, o mundo ao seu redor simplesmente some quando você começa a ler esse livro, é tão lindo e triste ao mesmo tempo que sinceramente nem parece que foi escrito por um homem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kaliane 11/11/2024

Maravilhosa
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena". Amei! Carrie aguentou muita e ainda foi simpática, toda ação ganha uma reação e essa menina não merecia passar por todo tormento que passou. Estória curta, mas muito simples de ler, particularmente gosto de mais detalhes e senti falta de mais aprofundamento, mas gostei muito do desenrolar.
comentários(0)comente



Kamila347 11/11/2024

PERFEITO
É o segundo livro do Stephen King que eu leio.
Esse livro não é só sobre uma menina com poderes telecineticos, mas sobre o bullying, o fanatismo, o extremismo e muitos outros assuntos pesados que o Stephen trouxe como se não fosse tão duro.
Além disso, as pequenas reportagens e trechos de outros livros fictícios ao longo da história deram uma sensação de veracidade.
comentários(0)comente



sylkwh 10/11/2024

"Carrie, a Estranha"
Na obra literária de Stephen King, "Carrie, a Estranha" acompanhamos Carrie White, uma adolescente de dezesseis anos que tem que se adaptar com as mudanças do seu corpo, e com o fato de não se encaixar no mundo dos jovens por causa da opressão que sofre da sua mãe, Margaret White, uma mulher extremamente religiosa e conservadora.
Carrie é estranha na visão das outras pessoas por conta do seu modo "antigo" de se vestir, e seu comportamento não muito parecido com o padrão dos adolescentes, e por isso, ela sofre preconceito e bullying dos seus colegas de classe. Ao decorrer do livro, vemos que Carrie consegue fazer coisas apenas usando o poder da mente, como quebrar lâmpadas, apagar luzes e mexer objetos, isso quando está enfrentando um momento de estresse, ou então apenas porquê quer.
Acompanhar a história de Carrie, não foi nada confortável, tendo em vista que, a garota passou por bons bocados ao decorrer das páginas. Quando não estava sofrendo bullying na escola, estava sofrendo em casa um verdadeiro inferno com sua mãe, uma fanática religiosa que faz Carrie se sentir culpada e pecadora por coisas banais.
A forma como Stephen King consegue transmitir o sofrimento de Carrie White para o leitor, é incrível, cada página desse livro é sufocante e incrivelmente bem escrita, com certeza é um dos meus livros de terror favorito, e eu super recomendo para quem quer um terror curto e bom.
comentários(0)comente



Isadora631 10/11/2024

Carrie
?Carrie? é uma obra impecavelmente construída, que nos envolve em uma montanha-russa de emoções. O autor cria uma narrativa poderosa, misturando terror psicológico com drama, e a construção dos personagens é feita com tanta competência que não há como não se sentir cativado. Carrie White, em especial, desperta um misto de compaixão e medo.
O livro se destaca por seu formato inovador, intercalando a narrativa com entrevistas, pesquisas e recortes de notícias, criando uma sensação de realismo que me fez questionar se a história era baseada em fatos reais. No final, a inclusão de fotos e mais entrevistas pela editora apenas reforça essa impressão, tornando a leitura ainda mais imersiva e assustadora. Essa abordagem, aliada ao enredo envolvente e impactante, faz com que ?Carrie? seja uma leitura inesquecível. As 4 estrelas são mais que merecidas, pois a experiência é intensa e marcante.
comentários(0)comente



Felipe1503 09/11/2024

Carrie - A Estranha
Não esperava que eu fosse gostar tanto quanto gostei desse livro. É como o filme Psicose: todo mundo sabe o que acontece e, mesmo assim, surpreende. Incrível como o tempo só tornou o contexto do livro mais dúbio e mais amargo.
comentários(0)comente



Gabriel1994 08/11/2024

Minha primeira leitura do Stephen king
Gostei do livro, do começo até o meio do livro foi bem chato, porém do meio para o final foi muito bom
comentários(0)comente



Fernando Savian 08/11/2024

Não irrite Carrie...
Carrie é estranha. Uma das tantas adolescentes que, por ser estranha, sobre humilhações pesadas de seus colegas. Stephen King conta essa história da distante década de 70, mas ela possui vários temas que são muito relevantes até hoje, como fanatismo religioso, bullying e atritos familiares.

No meio dessa mistura, um tom paranormal dá um toque bem interessante para quem gosta do gênero. King vai dando spoilers ao leitor sobre o que vai acontecer e isso acaba tendo um efeito positivo, pois vai escalando a tensão e criando uma boa experiência de leitura (li em dois dias).

Mais um do King pra conta!
comentários(0)comente



Malú 07/11/2024

Meu primeiro livro do King!

Confesso que esse livro eu abandonei na metade, me deu ressaca. Do começo até o meio é meio cansativo. Bem que falam para começar com outros livros do King. Mas resolvi dar outra chance depois, e foi a melhor coisa que eu fiz, do meio para o final a história fica incrível. King abordou temas muito interessantes de uma maneira fenomenal! Eu senti Carrie como se ela tivesse lançado sua telecinese em mim. Bichinha muito injustiçada. Porém no fim, conseguiu descansar de tudo e todos????
Tamy Vianna 14/11/2024minha estante
E eu que pausei esse livro para começa com outro calhamaço do Stephen King, kkkkkk
Mas agora que li sua resenha vou dar uma chance para Carrie.

Quando comecei com o King, eu peguei logo o It a Coisa, resultado foi uma super ressaca literária, kkkkk. Porém eu sinto que me tornei uma leitora melhor no pós Stephen King.




Lucas 06/11/2024

Mais um audiobook, um livro
bem cru mas que casa com a proposta de contar uma história com retalhos de diversos relatos e documentações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jo Stein 05/11/2024

Não consigo conceber que o cara escreveu isso tudo em seu primeiro livro. Claro que, levando em conta que estamos falando do mestre Stephen King, e que ele provavelmente escreveu tantas coisas antes de publicar Carrie, mas, ainda assim, que estreia de tirar o fôlego!

Carrie consegue se aprofundar em temas que são sensíveis até os dias de hoje, indo desde a polêmica puberdade feminina até o fanatismo religioso. Os trechos de estudo e reportagens ao longo do livro não atrapalham a narrativa, pelo contrário, a engrandecem. Já estou ansiosa para ler o próximo!
comentários(0)comente



4403 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR