sylkwh 10/11/2024
"Carrie, a Estranha"
Na obra literária de Stephen King, "Carrie, a Estranha" acompanhamos Carrie White, uma adolescente de dezesseis anos que tem que se adaptar com as mudanças do seu corpo, e com o fato de não se encaixar no mundo dos jovens por causa da opressão que sofre da sua mãe, Margaret White, uma mulher extremamente religiosa e conservadora.
Carrie é estranha na visão das outras pessoas por conta do seu modo "antigo" de se vestir, e seu comportamento não muito parecido com o padrão dos adolescentes, e por isso, ela sofre preconceito e bullying dos seus colegas de classe. Ao decorrer do livro, vemos que Carrie consegue fazer coisas apenas usando o poder da mente, como quebrar lâmpadas, apagar luzes e mexer objetos, isso quando está enfrentando um momento de estresse, ou então apenas porquê quer.
Acompanhar a história de Carrie, não foi nada confortável, tendo em vista que, a garota passou por bons bocados ao decorrer das páginas. Quando não estava sofrendo bullying na escola, estava sofrendo em casa um verdadeiro inferno com sua mãe, uma fanática religiosa que faz Carrie se sentir culpada e pecadora por coisas banais.
A forma como Stephen King consegue transmitir o sofrimento de Carrie White para o leitor, é incrível, cada página desse livro é sufocante e incrivelmente bem escrita, com certeza é um dos meus livros de terror favorito, e eu super recomendo para quem quer um terror curto e bom.