spoiler visualizarJão 05/08/2024
Um breve resumo
Carrie é aquela típica adolescente da ficção estadunidense, zombável.
O livro é cheio de chiclês, tem o grupinho descolado malvado, que zomba a menina feia, tem a menina feia, a menina bonita, o garoto bonito e um baile escolar chegando.
O que difere a esta história dos demais chichês, é que a menina feia, têm superpoderes, ela tem telecinese.
Sua mãe é uma fanática religiosa, culpada pelo que a filha é hoje, um "imã de bullying", sequer contou à filha sobre menstruação. Carrie a descobriu da pior maneira, na escola e pior ainda, durante o banho, na frente das gurias populares. É claro que a reação alheia não foi empática e acolhedora, zombaram-na e tacaram-lhe absorventes.
Uma das meninas, Sue Snell, sentiu-se arrependida e para aliviar sua culpa, colocou um
plano em ação, fez seu namorado - Tommy - ir ao baile com Carrie, em vez dela mesma.
O plano até poderia funcionar, se chris e seu ficante, Billy, não tivessem com outro em prática.
Billy havia matado dois porcos, pegara e armazenara o sangue dos suínos em um balde, onde depois o amarrou acima de onde o rei e a rainha do baile ficariam. E, não por coincidência, Carrie e Tommy, ganharam. O plano de Chris ocorrera bem. E então, o caos. O balde caiu e matou Tommy, e Carrie, furiosa por conta das risadas e das humilhações acumuladas, surtou. Com seus poderes, trancou todos no salão de baile e manipulou um incêndio, não só no colégio, mas em vários pontos da cidade, depois foi ate a sua casa e matou sua mãe, que a esperava com uma faca nas mãos, depois Billy e Chris, também não escaparam de sua vingança. E para a sorte dos que sobreviveram, Carrie faleceu.