Carrie, a estranha

Carrie, a estranha Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4406 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Leo.vicente 10/08/2024

Quem há de chorar por Carrie White?
"Então não havia outra coisa a fazer. Era rir ou chorar, e quem poderia chorar por Carrie depois daqueles anos todos?"

Ao longo da graduação em História, aprendi que a questão "e se...?", apesar de instigante, é sempre infrutífera, afinal, não podemos mudar aquilo que já passou. Restando-nos entender e aprender com o ocorrido.

Já perdi as contas de quantas vezes entrei em contato com a triste história de Carrie White, seja através do livro, seja através de adaptações cinematográficas (das quais a melhor é a de 1976). Todas as vezes o "e se...?" tomou meus pensamentos: e se Carrie tivesse nascido numa família normal e tido uma vida normal? E se o baile tivesse sido um sucesso, uma noite divertida e positivamente inesquecível?

Faço-me essas perguntas justamente porque torço pela felicidade da jovem menina, apesar de saber do desfecho trágico da trama.

Em seu primeiro romance, King nos entrega uma história dura. Nós conseguimos nos imaginar na trama, ora no papel de Carrie, ora no papel de seus carrascos. Nos lembramos de episódios em que fomos injustiçados, em que fomos nós os injustos e em que nos calamos diante das injustiças. E isso dói na gente tanto quanto doeu em Carrie.

O toque genial é a telecinese, condição rara que só atinge seu ápice nas mulheres. E se os injustiçados tivessem poderes? Novamente o "e se...?".

Enfim, um livro que, além de nos entregar uma história eletrizante, ainda nos coloca para pensar. King não poderia ter estreado melhor.
Duda.bae 10/08/2024minha estante
O que mais me pegou no final dessa história foi ela ter chamado pela mãe mesmo depois de tudo, nossa, isso me doeu de um jeito que não sei explicar. ?
Adorei a resenha, Léo! Eu também acho que a melhor adaptação foi a de 1976, preciso até rever, faz muitos anos que assisti. ?


Leo.vicente 10/08/2024minha estante
Sim, Dudinha! ?
Apesar de tudo, ela amava a mãe e se sentia mais segura perto dela (chega a dizer isso um pouco antes de ir pro baile).

Obrigado ??. Eu vi ele não faz tanto tempo, acho que tem na amazon.


Lari ... 12/08/2024minha estante
Gosto da forma como você analisa os livros, Léo!
Parabéns pela resenha! ???
Pretendo um dia ler, King! Já sei por onde começar.


Leo.vicente 12/08/2024minha estante
Obrigado, Lari! Os elogios vindos de você sempre são especiais. ??
Tenho certeza que você vai gostar muito.




livrosecarrancas 10/08/2024

Não sei muito bem o que me fez gostar.
Eu sei que eu gosto de coisa estranha, gore, nojenta.

Sempre me impressiona os exageros da adolescência estadunidense, incrível como sempre são retratados com essa crueldade sem limites.

O que impulsiona esse povo a fazer tudo isso? Não sei, não gostaram da cara dela, apenas. Além de todo o fanatismo religioso, caramba, que fascinante.

Gostei, rapidinho.
comentários(0)comente



Yohanna.mayara 09/08/2024

Gostei muito desse livro, o King conseguiu criar uma história fascinante, com várias camadas e que se mostrou atemporal. Foi uma leitura contagiante e simples, porém a estrutura do livro é confusa em algumas partes, mas o livro é ótimo.

If she plays with fire
SHE'S GONNA GET BURNED!! SLAY
comentários(0)comente



Gabs.Almeida 08/08/2024

Carrie realmente um livro muito bom, mas como sempre eu tenho muita dificuldade em dar 5 estrelas pra qualquer coisa que o Stephen King escreva. Acho a maneira com a que ele escreve muito hyper sexualizada em mulheres e me deixa levemente desconfortável. Enfim, o livro não é ruim.
comentários(0)comente



AlCamargos 08/08/2024

Carrie, A Estranha: O Poder do Terror nas Mãos de Stephen King
Muitos não sabem, mas "A Longa Marcha" foi, na verdade, o primeiro livro escrito por Stephen King. Concebido em 1966, durante seu primeiro ano na Universidade do Maine, ele lançou a obra apenas em 1979, sob o pseudônimo Richard Bachman. No entanto, foi "Carrie, A Estranha" que se tornou sua obra de estreia publicada, catapultando-o ao estrelato no universo literário, especialmente como um mestre indiscutível do terror. Este livro não apenas deu início à sua prolífica carreira, mas também estabeleceu o alto padrão de sua habilidade em explorar os horrores que residem tanto no sobrenatural quanto no cotidiano humano.

A história gira em torno de Carrie White, uma jovem tímida e retraída que vive com sua mãe, uma mulher profundamente religiosa e abusiva. Na escola, Carrie é o alvo constante de bullying e humilhações, mas ela esconde um segredo extraordinário: poderes telecinéticos que se manifestam quando ela está sob intenso estresse emocional. Conforme a trama se desenrola, eventos cruciais desencadeiam uma cadeia de ações que levam a um clímax devastador e revelador.

King explora habilmente a angústia adolescente, a brutalidade da sociedade e os efeitos corrosivos do isolamento e da rejeição. O terror em "Carrie" não vem apenas dos poderes sobrenaturais da protagonista, mas da crueldade e intolerância das pessoas ao seu redor. Esta abordagem faz de "Carrie, A Estranha" uma leitura intensa e perturbadora, que provoca tanto o medo quanto a reflexão.

O estilo de escrita de King brilha intensamente neste livro, combinando uma narrativa envolvente com uma caracterização profunda e momentos de tensão quase insuportável. Ele consegue capturar e manter a atenção do leitor, fazendo-o temer e simpatizar com Carrie ao mesmo tempo.

Para os aficionados por terror e novos leitores de King, "Carrie, A Estranha" é uma excelente porta de entrada para o universo sombrio e excitante de um autor que se tornaria uma lenda no gênero. É uma obra que ressoa pelo uso magistral do suspense e pela habilidade em transformar o ordinário em algo profundamente aterrorizante.
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 08/08/2024

Uma tragédia
Essa é minha primeira leitura completa do King e também o primeiro livro lançado por ele. Por mais que digam que ele não seja um dos melhores, eu adorei. Senti tudo que aconteceu, senti muita pena e medo da Carrie. Ela foi uma vítima que acabou fazendo muitas vítimas. O que acontece no livro é uma grande tragédia que poderia ter sido evitado.

Adorei a escrita do King, eu ficava aterrorizada imaginando a Carrie andando pelas ruas da cidade.
Foi um ótimo começo :)
comentários(0)comente



pjmhellen 07/08/2024

"carrie, a estranha"
! minha segunda leitura do king e mds... é um livro maravilhoso, com uma escrita um pouco confusa as vezes, mas não deixou de ser boa, pensei que fosse me dar um medo absurdo (só fiquei horrorizada com o fanatismo religioso da mãe dela) e de verdade, eu meio que não ligo nenhum pouco pro caos que a carrie fez no baile com os alunos, eles sempre foram muito cruéis com ela, eles mereceram!!! yes queeen!!! estarei com ela nas trincheiras, super recomendo a leitura, vale a pena.
comentários(0)comente



Lillian.Simas 07/08/2024

Implacável
Passo todo o pano pra Carrie. O que ela viveu foi horrível e não teria feito menos. A história trás um debate sobre a responsabilidade das pessoas envolvidas tornando o enredo muito interessante.
comentários(0)comente



Nardaci 06/08/2024

Uma estreia de carreira brilhante
Carrie é simplesmente genial, de uma delicadeza e brutalidade que somente o King sabe fazer. A forma que ele traz a história de diversos pontos de vista, não somente com os personagens narrando mas com trechos de artigos de especialistas em tc.
Eu só senti que a cena do baile depois do sangue deveria ser mais aproveitada igual é no filme, onde as pessoas olham sabem que a Carrie esta fazendo tudo, vê ela levantano as coisas, flutuando, no livro isso é deixado um pouco de lado. Ela só faz as coisas, as pessoas não olham mas elas só sabem que foi a Carrie (isso é genial pois mostra que ela usa a tc também na mente das pessoas, mas queria ver uma cena de ação/terror melhor, igual nos filmes)
comentários(0)comente



Ewerton 06/08/2024

Carrie, a estranha
É o primeiro King que leio e simplesmente adorei. Comecei achando que não fosse gostar (nenhum motivo aparente), mas a leitura me pegou de um jeito que eu não conseguia mais parar de ler. A escrita do King nesse livro é original e muito envolvente. Os personagens são super interessantes e a trama, embora super simples, é muito bem articulada fazendo você virar página atrás de página sem cessar.

Gostei de tudo. No começo é um pouco estranho a maneira como a história vai sendo contada pela visão do narrador, pelos jornais, pelos livros citados em forma de artigos científicos... mas depois que pega o jeito, a história passa a ser melhor compreendida.

Sinceramente não esperava por um final tipo armagedom hahahah. Eu achei que seria uma vingança mais focada, mas a Carrie meteu o louco na cidade toda. ? E não sem razão. A mãe é louca. Alienou a menina a vida toda. O pai era esquisito. As meninas escola não prestavam. Óbvio que ela iria desconfiar de tudo. Senti muita pena dela. Se tudo fosse diferente na sua criação, ela seria uma menina bonita e bem quista por todos.
comentários(0)comente



Denis 05/08/2024

Incrível
Eu já tinha assistido o filme, mas o livro de longe é o melhor, na narrativa dos acontecimentos, o Stephen faz com que você fique imerso na cidade e você está vendo tudo o que está ocorrendo na sua frente, tem personagens que dá vontade de voar em cima de tanta raiva que você fica.
comentários(0)comente



Hozeane 05/08/2024

Interessante
A escrita de Stephen King é boa, você consegue saber exatamente o que ele quer dizer, porém, como eu já havia assistido aos filmes, meio que me tirou da imersão completa. Mas vale a pena pela leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thales 04/08/2024

Um dos melhores do King
Pouco se tem do que falar sobre a maestria de se escrever histórias muito bem elaboradas e amarradas! Adorei do início ao fim. King sempre será um dos meus autores favoritos de se ler.
comentários(0)comente



Thamiris Flor 04/08/2024

"Nobody has to guess that baby can't be blessed. 'Til she finally sees that she's like all the rest"
Primeiro livro do Stephen King e o primeiro livro dele que eu leio, já na metade da leitura eu me perguntei: por que demorei tanto a ler alguma coisa do Stephen King com tantos livros dele na minha estante?
Esse livro te faz imaginar inúmeras coisas, te prende e parece ser algo real. Eu recomendo muito para quem gostar de terror e não façam como eu, leiam o quanto antes hahaha.
comentários(0)comente



4406 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR