spoiler visualizarGrazi ;) 02/05/2024
Entendi o motivo do Stephen king ter tanto sucesso
Em pensar q esse foi o 1 livro do autor, foi jogado no lixo e só foi terminado pq a esposa dele achou, leu, pediu q ele terminasse insistindo que a história era boa.
Eu ja havia assistido ao filme da Carrie, a estranha. Mas em nada mudou minha experiência com o livro. Apesar de conhecer a história, o livro é bem mais completo e satisfatório. A medida em que o bullying vai sendo retratado, vai deixando o leitor incomodado, triste, revoltado. Faz a gnt pensar em como as pessoas são aversas ao diferente e o quanto elas hostilizam tudo que vai de encontro ao que é comum para elas. Ou pra se sentirem superiores, ou por pura maldade. O ambiente em que a Carrie cresceu, totalmente hostil e opressor, com toda certeza contribuiu para que ela tomasse a atitude extrema de cometer o massacre na escola contra todos os seus algozes.
A forma como sua mãe a tratava, os castigos, os abusos verbais, físicos e psicológicos, foi algo que me revoltou. O leitor consegue ver que ela não era uma menina ruim, mas todos os maus tratos e a falta de acolhimento e ensinamentos a fizeram chegar em seu limite. Achei sofrível todo aquele bullying, toda a opressão da sua mãe, a pessoa que era pra ama-lá, ensina-lá, respeitá-la e foi a que nunca soube estender a mão para ela, isso não é fácil de digerir.