Carrie, a estranha

Carrie, a estranha Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4406 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Ester.Branquinho 04/05/2024

Tristemente chato
Honestamente não o motivo que ainda insisto no stephen, história chata, ao memso tempo que é parada é corrida demais, tem escritores que conseguiriam de longe desenvolver melhor carrie.
comentários(0)comente



Aline 02/05/2024

O caso de Carrie White
A história toda é contada como se fosse um grande projeto de TCC de um estudante de criminologia. Cheio de citações de livros, revistas, entrevistas com testemunhas, adorei esse formato. Contudo ela é toda contada em 3 capítulos e acho que isso tornou a minha leitura mais lente. O livro em si tem um ótimo enredo e acho que a Carrie até demorou pra fazer tudo o que fez.
comentários(0)comente



Sr. Carvalho 02/05/2024

Ótima leitura
Uma menina atormentada graças a sua criação extremamente religiosa, beirando o fanatismo. Uma menina com poderes telecineticos.

Depois de muitos anos sendo atormentada e humilhada por seus colegas de escola, parece que as coisas vão mudar, mas no fim, tudo parece mais uma brincadeira para humilharem ela, mas ela não vai deixar barato, toda a cidade irá pagar por isso. E vão pagar carro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



BaroonaVK 02/05/2024

????
Bem melhor do que eu estava esperando.

Os relatos de depoimentos policiais e fragmentos de publicações de jornais e pesquisas relacionadas à história de Carrie trazem uma sensação de veracidade que acrescenta bastante para a imersão na história.

E mesmo sendo uma história já conhecida por mim por conta dos filmes, o livro conseguiu me prender bastante, ao ponto de ler tudo em um dia só.
comentários(0)comente



yoluahm 01/05/2024

Eu não sei qual é o meu lance, eu sinto um pouco de empatia por muitos vilões quebrados. a maior vilã nisso tudo foi a mãe da carrie, essa mulher é insana, meu deus! e as pessoas, adolescentes podem ser cruéis. não justifica o que a carrie fez, mas houveram muitos contribuintes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aglopes 01/05/2024

Tadinha da Carrie, ela só sofre, viveu a vida toda sofrendo e morreu sofrendo, tinha uma mãe bosta, uma escola bosta, uma vida bosta, sério, nunca senti tanta dó de uma personagem
comentários(0)comente



iarlyy 01/05/2024

Bullying é uma d3sgraça
Esse foi o meu primeiro do stephen king. adorei a leitura, apesar de já ter visto o filme antes, e claro, o livro é bem mais profundo do que o filme. por exemplo, não lembro de o filme abordar a religião de forma tão drástica como aqui é abordado. a religião é extremamente presente e perturbadora na vida de carrie.

sobre minhas impressões da história em si: sei que é uma ficção, mas eu fiquei embasbacada com o quão os jovens/adolescentes aqui são péssimos. simplesmente não consigo conceber como as pessoas nem pensam em dar uma mão e ajudar a carrie em todos os momentos terríveis que ela passa. tipo, se uma menina menstrua no meio do banheiro, sua primeira atitude é dar risada, se enojar e, pior, jogar absorvente nela?? e quando no meio do baile alguém é extremamente ridicularizado, você não se sente mal pela pessoa?? JURO é terrível e doloroso ver alguém apenas sofrer DE GRAÇA. era tão dificil só deixar a Carrie em paz! e a Sue?? a criadora da coitadolândia. entendo que foi bem legal a carrie ter a chance de ir ao baile com alguém, mas é óbvio que a Sue só faz isso pra massagear o próprio ego. o que custava ela conversar com Carrie e pedir desculpas pra ela? a única coisa que ela fez no fim foi tirar essa responsabilidade de si mesma e colocar nas mãos do pobre Tommy que nada tinha a ver com o caso todo. acharia bem feito se no fim ele tivesse se apaixonado pela Carrie e deixado ela, mas infelizmente o coitado nem tem a chance...
comentários(0)comente



vihmarinho 30/04/2024

Muitos reclamam da escrita deste livro, mas ao meu ver é o que torna a estreia do King tão memorável. Em poucas páginas, ele consegue fazer a gente sentir o que a Carrie sentiu, e se identificar um pouco com a protagonista, como os idiotas dos colegas dela. Faz você querer ser gentil com o próximo, não porque ele(a) pode ter TC, mas sim porque não sabemos o que está acontecendo na vida dela!
Em um ritimo rápido, King nos deixa aterrorizado e comovidos, e mostra que se todos fossemos bons, literalmente catástrofes seriam evitadas...
comentários(0)comente



Alicemara 30/04/2024

Seres humanos são cruéis
A ideia de ler esse livro partiu do fato de que eu já tinha visto o filme muitas vezes, queria saber qual seria a minha visão na perspectiva real da escrita. O livro é muito mais detalhado e sombrio, é doloroso de ler o que Carrie passou e o que ela fez também. É um retrato de como nós, seres humanos podemos ser cruéis e egoístas, me fez lembrar de todas as pessoas aue sofreram e sofrem bullying, como a religião também pode salvar mas matar na mesma medida e que se fôssemos realmente empáticos, nada disso teria acontecido a Carrie.
comentários(0)comente



Karoline.Kovacs 30/04/2024

Adorei a narrativa, achei a escrita um pouco diferente dos outros do king que já li, menos prolixa e mais fluida. Mas já dá pra ver o potencial que ele tem em te deixar imersa na história.
Achei legal que de caraa gente já fica sabendo o que aconteceu por ser uma narrativa jornalistica e de depoimento, e mesmo assim não dá pra parar de virar as páginas.
Gostei, livrão 4,5??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rose349 28/04/2024

King
Ah...esse livro já merece 5 estrelas pelo fato de ser o primeiro do mestre.Já mostrou pra que veio e no decorrer dos tempos só ficou melhor.
Já tinha assistido ao filme mas agora com o livro ficou bem mais vivo na minha memória.
Carrie sofreu muito bulling e só aflorou o que ela tinha de mais medonho dentro dela.
Super recomendo pra quem quer ter a experiência de ler algo de SK.
comentários(0)comente



4406 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR