Dom Quixote

Dom Quixote Miguel de Cervantes




Resenhas - Dom Quixote


1164 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Michelle Ramos 18/06/2024

É uma leitura divertida, porém, algumas histórias cansam. Sei que se trata de um clássico da literatura, mas poderia ter cerca de 600 páginas e seria um livro ótimo.
comentários(0)comente



Rodrigo 13/06/2024

Um dos melhores livros da humanidade
Eu estou longe de ter lido todos os clássicos. Mas quando falavam de Dom Quixote, eu não imaginava nada do que li. A história é mais profunda e rica do já nos apresenta. Leve, engraçada, ao mesmo tempo, triste e pesada. A tradução é uma obra à parte, fenomenal!

Livro que quero não só reler como estudá-la.
comentários(0)comente



JoyBarreto 11/06/2024

Uma obra de aventura e cavalaria
Uma história empolgante que faz o leitor entrar no mundo imaginativo ou, loucura de Dom Quixote. Com primeira edição publicada em 1605, é atemporal. Traz humor e boas reflexões.
comentários(0)comente



Ellen64 10/06/2024

Dom Quixote
Eu li quando era pequena para a escola e decidi reler agora, é diferente do que lembrava gostei, foi interessante
comentários(0)comente



Mirella.Maria 10/06/2024

Dom Quixote de La Mancha
Uma experiência fabulosa, que me ocupou pouco mais de três meses e da qual agora me despeço, apenas temporariamente, com certeza!

O primeiro volume logo me ganhou, li rapidamente. Já o segundo, me tomou mais tempo, me encantou menos pelo enredo em si, mas me deixou boquiaberta pela sua auto consciência e metalinguagem.

A obra se equilibra entre ficção e realidade de uma forma muito profunda. Absolutamente fantástico!
comentários(0)comente



Lucelia 09/06/2024

Épico
Grandioso!!!
Estupendo!
Demorei muito para terminar, porque não queria terminar.
O maior dos maiores
comentários(0)comente



Cris Peschel 07/06/2024

Que livraço!

Rolei de rir em várias situações em que Dom Quixote se enfiava!

Nem Sancho Pança, a voz da razão, se salvou das maluquices.
comentários(0)comente



Thaina308 04/06/2024

Cervantes
Eu tenho um apego gigantesco a essa história, porque é uma das memórias afetivas que tenho com meu pai e quando ele me contava ela, quando eu era pequena...
Nada mudou. É uma das melhores histórias já escritas pra mim, ainda. Você da muitas risadas e filosofa sobre a falta ou pura sanidade de Dom quixote, a lealdade de Pança e tudo que (não) acontece.
É isso, só leiam.
Te amo, Dom quixote, te amo.
comentários(0)comente



Ana Caroline 03/06/2024

O protagonista, Alonso Quixano, é um fidalgo espanhol que enlouquece após ler muitos romances de cavalaria. Ele adota o nome de Dom Quixote de la Mancha e decide se tornar um cavaleiro andante, com o objetivo de reviver a cavalaria e combater as injustiças do mundo. Para isso, ele recruta Sancho Pança, um camponês ingênuo, como seu escudeiro, prometendo-lhe a governança de uma ilha.

Dom Quixote, montado em seu cavalo Rocinante, vê o mundo de maneira distorcida por suas leituras. Em suas aventuras, ele confunde moinhos de vento com gigantes, rebanhos de ovelhas com exércitos inimigos e estalagens com castelos encantados. Sancho, embora mais sensato, acaba sendo influenciado pelas loucuras de seu mestre, mas mantém a esperança de receber sua prometida recompensa.

A primeira parte do livro termina com Dom Quixote sendo levado de volta à sua aldeia por um vizinho, após várias tentativas fracassadas de ?aventuras?. Seus amigos, preocupados com sua saúde mental, queimam muitos de seus livros de cavalaria na esperança de curá-lo de sua loucura.

Na segunda parte, Dom Quixote e Sancho retomam suas aventuras, encontrando novos personagens e desafios. A fama de suas peripécias se espalhou, e muitas pessoas começam a brincar com a sua loucura para se divertir às suas custas. Dom Quixote continua a enfrentar ?gigantes? e ?encantamentos?, enquanto Sancho finalmente se torna governador de uma ?ilha?, na verdade uma pequena vila, como parte de uma brincadeira elaborada por um duque e uma duquesa.

No final, Dom Quixote volta para casa, desiludido e exausto. Ele recupera a sanidade no leito de morte, renuncia aos seus ideais cavaleirescos, e morre como Alonso Quixano, deixando Sancho Pança e os outros personagens lamentando sua perda.

?Dom Quixote? é considerado um dos maiores clássicos da literatura mundial, com temas que exploram a linha tênue entre realidade e ilusão, idealismo e pragmatismo, e a natureza da loucura.
comentários(0)comente



Lucas Bordern 03/06/2024

É impressionante o quão bom é o segundo volume, depois de ler ele, eu diria que até o primeiro ganha mais valor.

Cervantes corrigiu todos os "defeitos" do primeiro, e simplesmente foi um gênio com todos os detalhes do segundo.
comentários(0)comente



Douglas Ernesto 03/06/2024

??
É a terceira vez na vida, que leio essa obra, e nas três vezes o termino sem querer terminá-lo... É doce, romântico, engraçado e extremamente filosófico!?? Obrigado Miguel de Cervantes!
comentários(0)comente



Felipe 02/06/2024

Divertidíssimo. Ótima edição. Quando a gente pensa que isso ou aquilo da literatura contemporânea é muito original, percebe que Cervantes fez melhor no século XVII. Requer fôlego, mas é uma obra incontornável. Que todos os leitores, em algum momento da vida, cedo ou tarde, entrem nessa aventura.
comentários(0)comente



Marianna Gallo 01/06/2024

Clássico nunca lido
Confesso que tenho tido pouco tempo para ler, e o audiobook tem sido uma saída interessante. Resolvi começar a minha saga com os clássicos que nunca li. E eu amei Dom Quixote! Com certeza lerei o livro físico em breve
comentários(0)comente



Bianca0405 25/05/2024

Acabei de descobrir que odeio ler clássicos, não sei não está no meu padrão.
Sinceramente,acho que ele esquizofrênico, por que meu Deus, cara esquisito.
Sei que é "histórico" ou algo do tipo ,mas é ruim mesmo.
Vou evitar ler clássicos assim numa próxima
Se eu fosse aquele Sancho teria abandonado na primeira "aventura"
comentários(0)comente



joyhenriquee 22/05/2024

Digno de muitos elogios
Já posso dizer que li um dos melhores (ou o melhor?) romances clássicos da história. A qualidade da narrativa que Cervantes entrega em Dom Quixote é, até então, na minha opinião, incomparável. Como um homem traz tanto conhecimento de mundo em uma narrativa ao mesmo tempo cômica e leve? Impressionante. Embora o primeiro volume seja mais envolvente (para mim), em virtude das muitas narrativas paralelas que Cervantes traz, de forma alguma a segunda parte da história pode ser definida como insuficiente ou ruim. Se há um defeito encontrado no segundo volume, em comparação com o primeiro, é essa demora do autor para trazer outras personagens (coisa que ele fez mais rapidamente no primeiro tomo), o que é uma pena, pois elas agregaram muito ao arco principal. No mais, mil elogios ao engenhoso fidalgo de la Mancha e a seu escudeiro Sancho. Sentirei saudades.
comentários(0)comente



1164 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |