Giovana 26/12/2022
Que história mitológica fofa e cheia de aventuras
Esse livro virou uma grande inspiração para mim. Acredito que não apenas para mim como para outros autores, não sei se intencionalmente ou indiretamente.
J.K. Rowling surfou na onda dessa mitologia, com certeza, com as cenas do submundo em Hades, e com o cachorro de três cabeças. Assim como Sarah J Maas com os desafios de Acotar, a "prisão" de Tamlin no castelo, a questão de morar em um palácio com uma possível "besta/fera". Quem deve ter se inspirado muito nesse mito deve ter sido a criadora de Bela e a Fera, existem muitas referências aqui. Muito bom ler uma história da fonte, mesmo que seja adaptada para o público juvenil.
Temos uma trama interessante com a personagem Psiquê, ela é bem humana, faz besteira, volta atrás, sente medo, tem impulsos ansiosos e depressivos. Mas ela também é muito "divina" no quesito amor pelas irmãs invejosas. Eros também é um personagem instigante, apesar de um Deus, o Deus do amor, ele é um filhinho da mamãe. Tem uma relação com sua mãe um tanto preocupante, em que ela tem esse papel de manipuladora narcisista, por ser a Deusa Afrodite (deusa da beleza), e acaba por controlar a vida do seu filho, que faz tudo por ela.
Foi um leitura prazerosa, muito agradável e fluida.
Indico para quem quer aprender um pouco sobre uma das histórias da mitologia grega.