Kimy Gabrielli 06/04/2013Moderna a moda Antiga!Vou começar essa resenha de um jeito diferente. Sem sinopse própria, mas com a seguinte reflexão. Como você caracterizaria a mulher atual? A sua grande maioria pelo menos? Posso colocar como desvalorizadas. Então você me pergunta, porque desvalorizadas? Irei fazer uma pequena comparação e então digam-me vocês se o que eu falei não está correto. Antigamente, as mulheres eram consideradas seres bondosos, lindos, graciosos, eram praticamente idealizadas (vimos isso através de nossos amados escritores do Romantismo Clássico). Agora, repare, quando perguntamos a um homem como ele caracterizaria uma mulher, o que ele diria?
Talvez a mulher tenha obtido diversos benefícios até agora: igualdade, trabalho e outros. Mas a um preço gigantesco, não? Há tempos, nossa beleza não estava em nossa aparência, em nosso desejo de ter um corpo estrutural, um rosto perfeito, nessa época nem se existia plasticas. A beleza delas estavam em como elas andavam e agiam, e esse não seria o mais importante a considerar?
O livro ainda conta com um áudio-book.
Olhando por esse ângulo, talvez ser uma mulher desses tempos não seria uma ideia tão ruim. Mas então chega a Mulher V, uma mulher que é exemplo. Que apesar de não ser uma modelo perfeita, é amada, respeitada e elogiadas. Essa mulher tem um perfume especial Algo diferente das outras mulheres, ela é realmente feliz com ela mesma, sem precisar mudar nada em sua aparência ou em seu estilo.
Há pouco, no dia Internacional da
Mulher, o livro foi relançado
pela editora Thomas Nelson.
A Mulher V não é uma aventura, nem um romance e muito menos um livro de auto-ajuda. Talvez ele esteja nessa categoria, mas eu não considero esse livro como algo de auto-ajuda, eu considero ele como uma conversa com a leitora nada cansativa (mas hiper divertida), como por exemplo a conversa que tenho com vocês aqui no blog, ou nas redes sociais. E não é para menos já que ela é uma blogueira ;P E essa blogueira conseguiu fazer com que seu livro virasse um Best-Seller aqui no Brasil e também no resto do mundo. Isso indica na pior das hipóteses que o livro é bom. Posso colocar ele na categoria dos melhores livros que já li, porque ele é espetacular! Não posso deixar de falar também sobre a diagramação, que é linda, todas as páginas branquinhas enfeitadas com um arabesco floral, e da capa, que apesar de simples é bonita e elegante como o tema do livro.
Dou nota máxima para ele!! E leiam que é bom demais *-------------*
Alguns Trechinhos (Nadinha de Spoilers *-*):
"Quem deu à Mídia o poder de decidir o que é bonito e o que não é? Você deu? Eu definitivamente não dei! Nós é que devíamos decidir o que é bonito para nós."
Pág. 192
"Uma mulher que sabe ajudar é uma raridade neste mundo egoísta. A maioria das pessoas está em busca de maneiras de conseguir algo para sí..."
Pág. 166
"Dentro de você, há uma vencedora, alguém que só está esperando uma oportunidade para provar que você está errada"
Pág. 144
Um pouco mais da autora:
Vale citar que a autora além de blogueira, é escritora de outros dois livros, ambos best-sellers aqui no Brasil (Melhor que comprar Sapatos e Casamento Blindado), blogueira e apresentadora de The Love School, programa que passa na Record todos os Sábados aos 12hs
E está acontecendo Promo lá no blog!!! Corra que é até o dia 3 de Maio!
Acesse: http://worldskimy.blogspot.com.br/2013/04/resenhapremiada-mulher-v-de-cristiane.html