Madame Bovary

Madame Bovary Gustave Flaubert




Resenhas - Madame Bovary


1208 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 05/04/2021

Um grande clássico, sem sombra de dúvidas, que merece ser lido.
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Mi 05/04/2021

Difícil mas incrível
Por ser um livro antigo, tem uma leitura mais demorada. Mas ele é incrível pois é cheio de detalhes da época. Muito enriquecedor.

Emma é incrivelmente incompreendida em seu casamento frustrado. Charles, seu marido, absurdamente apaixonado pela mulher a qual não suporta viver ao seu lado. Mesmo após casar-se, mudar-se, tornar-se mãe, Emma continua infeliz e busca em amantes o refúgio de uma vida monótona. Infelizmente, o destino fez com que Emma fosse eternamente insatisfeita, houveram inúmeras ocorrências que levaram-na a mais profunda tristeza e ódio por aquela vida.

A história toda é muito moderna mas o final, principalmente pela época em que foi escrito, é muito surpreendente. Recomendo!
comentários(0)comente



Ariela 05/04/2021

Te faz sentir tudo o que os personagens sentem
Esse é um daqueles livros que te faz sentir tudo o que os personagens sentiram e traz sentimentos antagônicos com relação a eles.
O enredo é ótimo e a narrativa te prende do começo ao fim, com inúmeras reviravoltas e situações inesperadas. É impossível não sentir toda a tristeza e frustração de Emma, pena do marido e angústia perante todos os acontecimentos. Além disso, a complexidade dos personagens nos fazem questionar constantemente até que ponto seus pensamentos e atitudes são corretos ou não.
Apesar do livro ser razoavelmente longo e muito descritivo, achei a leitura fluída e terminava cada capítulo curiosa para ler o próximo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Luiza 03/04/2021

Romance dos romances
Famoso por sua originalidade.
Pioneiro dentre os romances realistas, Madame bovary é um clássico que não pode faltar na estante.
comentários(0)comente



Erica.Galdino 01/04/2021

Final surpreendente!
É um bom livro, com um final que faz valer o livro inteiro. Tem a narrativa extremamente descritiva, o que pode deixar a leitura cansativa. Foi um livro que me prendeu pelo desafio, já que pelas resenhas que vi antes de iniciar a leitura, sugeriam um final extraordinário, o que, de fato, aconteceu. E, honestamente, não fosse por isso, teria o deixado de lado. Não é um livro de leitura fácil e fluida, mas vale a pena o esforço.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



igsuehtam 31/03/2021

Uma fatalidade
Muitas pessoas conhecem esse livro. Pra mim ele era só um livro sobre uma mulher que trai o marido, um pouco parecido e vindo bem antes de Dom Casmurro.

O de Machado de Assis é muito melhor. Ainda mais com o mistério de que Capitu traiu ou não o marido.

Em Madame Bovary, a gente já ver que Emma se sente meio solitária, agoniada com a rotina, com as mesmas coisas do dia dia. Ela dó queria um pouco de diversão. Mas quando conseguiu isso lhe custou muito, foi se afundando cada vez mais, até não ter controle da situação.

Não consegui ter raiva dela, já que é a única que faz raiva e muita merda. Também não senti um pingo de empatia, a mulher é chata demais, mas pelo menos dá pra entender o ser estresse.

Apesar de tudo que acontece, nos parágrafos finais, só tive pena da menina filha deles. A que mais sofreu entre isso tudo. Ainda mais por causa das safadezas da mãe. O cara não merecia isso e muito menos a filha.
comentários(0)comente



Lorrane 30/03/2021

Prolixo e arrastado.
Uma das coisas que mais tonaram essa história cansativa foi a discrição minuciosa do autor, além do aprofundamento desnecessário em questões que não acrescentaram na trama em si. Se tirássemos essas duas coisas, o livro teria, pelo menos, umas cem páginas a menos, e com certeza seria mais fácil de ler. No entanto, os problemas não foram apensas com a escrita: os personagens não trazem nada que faça com que nos apeguemos ou sintamos empatia por ele.

Penei para finalizar e vejo que finalmente encontrei um clássico que não me cativou nem por um momento sequer.
comentários(0)comente



palmares 30/03/2021

Um livro que me envolveu pela narrativa, com detalhes na medida certa para que eu me sinta dentro da historia. A protagonista tem uma vida de angustias e busca pela felicidade, com um final que me surpreendeu. Chorei...
comentários(0)comente



July 30/03/2021

Madame Bovary
Emma Bovary era uma mulher excêntrica para sua época.
Seu comportamento é de causar arrepios para toda uma sociedade do século XIX.
......
Não gostei muito do livro, é uma leitura muito arrastada e entediante. Já li outros livros dessa mesma época e não me senti assim.


comentários(0)comente



Tata 28/03/2021

Tchubiraudaumdaum
Autor muito bom esse que te joga dentro da realidade sonhadora da personagem mas esquece de tirar você de lá. Cada angústia sentida na pele e o fim chega a ser vertiginoso. É difícil se despedir desse livro.
comentários(0)comente



Like a Sir 25/03/2021

Chato
Um dos livros mais chatos que eu já li.

A linguagem é arcaica. Maçante demais.

Fora que você espera as maiores putarias e não tem nada demais (claro que, deve ser interpretado pelo contexto da época), mas mesmo assim.

Várias sonecas.
Raiany Távora 25/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk Morri.
O livro é de 1856. Não tinha como a linguagem ser diferente. E é raríssimo encontrar "putaria" em obras clássicas do século XIX.

Apesar disso, não sou fã do livro. Prefiro os clássicos nacionais.


Like a Sir 25/03/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk

É verdade, eu já deveria imaginar.

Mas mesmo assim, lá fui eu meter o bedelho.

E voltei com decepção.




rafinha 24/03/2021

PERFEITO, sempre lia sobre como era um livro essencial e que era leitura obrigatória e meu deus é totalmente oq eu sinto depois de ler!
Leon meu mais novo crush literário
comentários(0)comente



1208 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR