Madame Bovary

Madame Bovary Gustave Flaubert




Resenhas - Madame Bovary


1208 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


João Bruno 29/05/2020

Não sou capaz de descrever tal leitura, tal escrita incomparável, tal narrativa que beira a perfeição, personagens que no fim da leitura lembramos como se fossem conhecidos nossos, cenários e situações que tenho quase certeza que conheci ou presenciei, mas na verdade não.
Uma história de amor, adultério, uma história que irrita mas também emociona, uma história doce mas também imoral... Mas acima de tudo escrita com toda elegância possível.
E que final ...
comentários(0)comente



Andreia508 27/05/2020

Otimo livro de época, com a história de uma mulher que não encontra o amor e a felicidade como viu nos livros que leu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alina 22/05/2020

Agora entendo o motivo pelo qual esse livro é considerado um clássico que mudou as maneiras de se escrever um romance. Não li nada que chegue perto desse livro. Contudo, ainda que muito bem escrito, demorei meses para ler, pois Emma me causava sentimentos muito controversos (e eu precisava parar de ler para pensar).
Ela é uma mulher adúltera, que idealizou o amor e, por isso, é extremamente descontente com a vida que leva.
Achei que a entenderia, mas ela é, de longe, uma das personagens mais egoístas que já conheci (e, talvez por isso, a mais realista).
Se desejam uma história romântica, esse não é o livro que procuram.
comentários(0)comente



samy.calore 22/05/2020

Opiniões dividas
O livro conta a história de uma jovem que depois de passar por uma experiência "mágica" com um salão de festa e pessoas da alta sociedade,fica deslumbrada e querendo mais daquilo(à qualquer custo),é um romance proibido e que na época de seu lançamento foi bastante julgado.Minha opinião ficou bastante divida pois de um lado nós vemos uma mulher não satisfeita com a própria vida e fez coisas imperdoáveis e do outro a mesma mulher lutando pelos seus sonhos com romances proibidos.O livro também traz histórias de amor que são belíssimas e as formas de como cada homem que se junta a ela a trata de uma forma diferente mas com o mesmo carinho e cavalheirismo.
Beca Sasso 22/05/2020minha estante
Você não deu nenhuma estrela? Achei sua resenha até bem positiva!




Taina 20/05/2020

História incrível, edição à desejar
Antes de mais nada: se você pretende ler essa edição de Madame Bovary, saiba que no prefácio há um spoiler terrível sobre o final da história. Simplesmente frustrante. Também achei que metade das notas não acrescentam.

Sobre o estilo do autor, Flaubert leva, com razão, o título de gênio visionário. É realmente gritante a influência dele em inúmeras obras.
Sobre a história, o autor descreve os sentimentos e acontecimentos de uma mulher entediada com um casamento que ela descobre que não é um conto de fadas. Pode parecer machista um homem fazer tal coisa, mas ao longo do texto Flaubert escancara uma espécie de "proto-feminismo" que, não à toa, o levou a julgamento por atentado à moral (!!). Curiosamente, o machismo fica por conta do leitor que pode ou não julgar as atitudes da personagem.

O texto inteiro exibe a fragilidade da sociedade machista que insiste em cristalizar a figura da mulher como dócil e subordinada: madame Bovary, criada num mundo fantasioso onde ela se vê como uma princesa à espera do príncipe encantado, descobre, à primeira dose de realidade, que a vida e o casamento não são lá tudo aquilo que a arte pregava. E, numa busca desesperada em alcançar aquela vida perfeita prometida, recorre à atitudes mundanas. Uma grande lição sobre expectativas e realidades.

História original, ousada, triste e necessária.
comentários(0)comente



Jubiii 18/05/2020

chatissimo
ela entediada, eu entediada, todo mundo chato, ela muito cuzona... eu só queria acabar logo.
li pelo bem da psicanálise, senão já teria desistido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sivirino 18/05/2020

Madame Bovary é um livro que traz muitas reflexões, diante de sua história nada convencional para a época em que foi publicada. Flaubert soube cadenciar a história de Emma e descrever minuciosamente os detalhes. Assim, pude sentir o ambiente, o clima, os anseios e até as angústias das personagens, inclusive da protagonista. Acabei por lendo os autos do processo, por curiosidade, presentes no final desta edição, mas eles não se fazem necessários para entender a obra.

Recomendo muito. Há tempo tenho esse livro e não me interessava. Resolvi dar uma chance e não me arrependo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emily 14/05/2020

Madame Bovary
Um romance melancólico, que envolve tristezas de uma vida monótona e traições.
Os personagens tem pouquíssima voz ativa. São parágrafos do início ao fim do livro o que te obriga a prestar uma atenção extra, pra não se perder entre as narrações de autor e personagem.
comentários(0)comente



kamilla.stohr 11/05/2020

Livro bem a frente de sua época. Muito bom e bem escrito, leiam.
comentários(0)comente



Clau Melo 11/05/2020

Emma, Emma, Emma...
Recomendo não ler o Prefácio e a Introdução pois contém spoilers e acaba tirando a surpresa da leitura.
Já tinha assistido ao filme em 2016 e sabia do desfecho, mas, mesmo assim, gostei muito da leitura.
Não gosto da Emma e para mim ela sempre será... (não vou falar, hahaha).
Leia e tire suas conclusões.

comentários(0)comente



Thalys 10/05/2020

Instigante, angustiante e provocativo!
Se pararmos pra pensar bem, talvez o livro não gire em torno de Madame Bovary e sua busca incansável por um amor utópico. Talvez gire em torno de todo o sofrimento de Charles e Berthe causado pelas escolhas de Emma buscando à todo custo (realmente à todo custo) um amor que nem ela mesma poderia oferecer. Triste história, triste fim...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1208 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR