Madame Bovary

Madame Bovary Gustave Flaubert




Resenhas - Madame Bovary


1208 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Bela 25/12/2022

Um clássico sendo um clássico
Eu particularmente não tenho muito costume em ler os livros desse gênero, então pra mim foi uma leitura devagar e um pouco maçante, mas não deixa de ser interessante e de trazer uma mensagem para que você possa refletir, esse livro em particular traz mais ainda uma reflexão, pois tenho quase certeza que a maioria que lê vai ter uma opinião conflitante sobre o mesmo, eu mesmo entendo e julgo a mocinha quase na mesma intensidade, e ao decorrer do livro um vai se tornando mais forte que o outro, com certeza é um livro muito interessante de lê, e quando se entende a mensagem que ele traz é melhor ainda, eu recomendo porém acho que antes de ler todos devem tentar ter em mente o contexto da época, e que a leitura de um clássico é diferenciada, para quem tem mais costume de ler ou gosta do gênero vai ser bem diferente do que para nós que não temos, e ao mesmo tempo diferente dos outros livros que costumamos ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fraoliveira180 23/12/2022

O fim da Madame luxuriosa
?Como Madame Bovary sem marido nem amantes, morreu com os olhos abertos quando do fim da ficção?
? Madame Bovary vai ilustrar os espírito de uma época, e da mesma forma vai expor de maneira escarafunchada os frutos do desamor, luxúria, devassidão e apatia.
comentários(0)comente



Artemis 22/12/2022

"De onde vinha então,aquela insuficiência em sua vida?"
Emma Bovary é uma personagem maravilhosa,mesquinha, terrível e magnética. A narrativa é magistral,é possível sentir o primor que o autor imprimiu em cada palavra e diálogo,a distância com a qual Flaubert descreve os acontecimentos é fantástica,sempre crua,irremediavelmente afiada para com a realidade, esse livro é um patrimônio literário,obra prima,já me adianto a dizer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



TineC 21/12/2022

O que é preciso para um casamento feliz?
É comum a ideia de que para uma mulher ser feliz no casamento basta encontrar um homem com uma boa profissão (médico é excelente), com bom status social, de bom caráter e extremamente devotado à mulher amada, cujo maior desejo é fazê-la feliz antes de tudo.

Emma não era má, maquiavélica.
Só tinha uma ideia extremamente romântica de como a vida de casado deveria ser. Só estava iludida sobre como acreditava que deveria se sentir. Suas traições eram uma busca desvairada pela ânsia de viver um romance de ópera, ou pelo menos de poema.

O tédio sempre chega nos relacionamentos, a protagonista sentiu isso inclusive com relação ao amante, mas trair não resolve e só complica. O diálogo é a melhor saída.

E em último caso, que bom que hoje em dia o divórcio é uma opção, o que não era no caso da Srª Bovary.
comentários(0)comente



Ceci 17/12/2022

Emma já está condenada
Emma não é uma boa cristã ou uma pessoa em que a nobreza de sentimentos está sempre acima dos desejos. Ela é, acima de tudo, uma pecadora. Sempre tenderemos ao desejo de apedreja-la, pois motivos não faltam, ela é uma mulher, uma cristã que ousou colocar os seus desejos acima das suas responsabilidades e isso será condenável em qlqr época, em qlqr gênero. Ela simplesmente não poderia sucumbir aos seus desejos e vaidades sem pensar em todos os parâmetros e responsabilidades que a vida em sociedade estipula, direta ou indiretamente. Emma já está condenada, em 1850 ela é uma mulher indecente, um pouquinho antes, na idade média, ela seria uma bruxa, no século xxi ela tbm não tem direito de se consumir em seus desejos e vaidades, ela é uma péssima mãe, não tem responsabilidade afetiva com o pobre Charles, que faz tudo por ela. Não há condescendência ou perdão para Emma enquanto ela se admitir como alguém sujeita a seus instintos, ela já está condenada, em qlqr época, em qualquer tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mi_ 16/12/2022

Madame Bovary, de Gustave Flaubert.

Clássico da literatura francesa, publicado pela primeira vez em 1856.
Este livro é o retrato da insatisfação humana.
O ócio, a ambição e a ilusão exacerbada da realidade é danoso para qualquer ser humano.
comentários(0)comente



Cristiane 09/12/2022

Madame Bovary
Charles Bovary era um jovem médico e viúvo, criado de forma opressora era extremamente inseguro. Ao tratar e curar a perna de um fazendeiro, estabelece relações com sua filha Ema. Os dois se casam. Ema é uma jovem que foi criada sem a mãe em um colégio de freiras, sua vida era muito limitada. Os dois se casam. Ema se frustra e Charlie não percebe isto, apesar de fazer tudo o que ela deseja. Ema se envolve em relacionamentos extra conjugais... Tem uma menina... Ema deseja ser livre, viajar, conhecer pessoas... Mas nada disto acontece. Ela se afunda mais e mais... O autor mostra a hipocrisia das relações, o quanto a sociedade é hipócrita. Bonito e muito triste.
comentários(0)comente



Estefania.Ianca 08/12/2022

Esperava mais
Pra época 1857 foi realmente revolucionário. Mas confesso que do começo ao meio do livro achei bem arrastado. Mas a história é bem legal.
comentários(0)comente



soaresrai 07/12/2022

Uma das melhores leituras que fiz para a faculdade, a história te prende do início ao fim e a desenvoltura da personagem Bovary e o que acontece durante sua vida é um caos.
comentários(0)comente



Danny 05/12/2022

Questionamentos
Madame Bovary é um dos meus livros favoritos.
Um livro que foi proibido e o autor perseguido por propagar ofensa moral e religiosa por falar de uma mulher e sua atitude adúltera.
Emma a protagonista busca em sua vida sentir e entender os sentimentos por trás de palavras como: amor, felicidade, paixão que ela tanto leu em livros.
Uma mulher que questionava e não aceitava o que lhe era imposto, lutava e sofria de sua forma.

Obs: Para entender e questionar uma literatura (livro) é necessário entender o contexto histórico. O que acontecia naquela época? Como era a vida da uma mulher? Seus direitos perante a sociedade...entre outras situações.... O livro está além da questão do adultério, por isso é uma literatura clássica e envolve debates ricos e de grande aprendizagem.
comentários(0)comente

Ju 21/01/2018minha estante
undefined




1208 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |