R...... 26/06/2019
Turma da Mônica numa divertida apresentação da Bíblia para a garotada, participando de um teatrinho que ilustra texto sucinto do padre Luís Erlin.
As passagens se dividem entre o Antigo e Novo Testamento, com ilustrações prá lá de curiosas e divertidas (principalmente no protagonismo do Cascão).
Imagine o "amante de banhos" dando uma de Moisés (no cesto em que foi encontrado nas águas ou atravessando o caminho aberto no Mar Vermelho) e ainda como Noé (construindo a Arca para escapar do dilúvio). Mas o ápice do nonsense foi o momento como um dos doze discípulos, na passagem em que Jesus fala de humildade e lava-lhes os pés...
É obra interessante para a garotada, com dimensões de uma caderneta de bolso, propiciando leitura rápida, agradável, divertida e, sobretudo, valorosa em revelar a importância e grandeza da Palavra do Senhor para tenros leitores.
Só achei estranha a passagem sobre o Salmo 23, que foi referenciado como 22, algo relacionado a traduções específicas do catolicismo, idealizador da publicação.
No final das contas, valeu o investimento.