O Livro de Mirdad

O Livro de Mirdad Mikhail Naimy




Resenhas - O Livro de Mirdad


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Caroline 26/10/2022

Valeu a leitura
Demorei muito tempo até concluir a leitura. Por se tratar de um livro iniciático, muita coisa precisou ser absorvida e relida antes de partir para o próximo capítulo.
Sandra Rosa 31/07/2023minha estante
Como assim, livro iniciático?




Ni 19/10/2021

Esse livro esconde uma grande sabedoria.
É preciso ler com a mente livre das limitações criadas pelas crenças. Ele fala sobre a grandiosidade do Homem diante da vastidão do Universo.
Na verdade eu encontrei grandes similaridades com as leis dos Iniciados do livro Caibalion. Pra mim, um veio complementar o outro.
O verdadeiro alquimista é aquele que transmuta a si próprio, que se livra das camadas de crenças e preconceito e chegue a mais pura e brilhante jóia, a essência verdadeira do Eu!
Recomendo a leitura desse livro, mas já disse outras vezes; tudo depende do grau de consciência do leitor em absorver os tesouros registrados nessas páginas.
comentários(0)comente



Michiko2 09/09/2024

Atemporal
É um livro que não se lê apenas uma vez, mas que convida a uma leitura repetida e reflexão constante, à medida que o leitor se aprofunda em suas próprias questões existenciais.
Para aqueles em busca de sabedoria espiritual e de um entendimento mais profundo da vida, esta obra se apresenta como uma fonte inesgotável de inspiração e ensinamento.
comentários(0)comente



@eudeviaestarlendo 01/05/2024

Um Livro dentro do livro.
?
?
?
Há um ancião que vive silenciosamente no alto da montanha escarpada. Ele é guardião de um livro sagrado, O Livro de Mirdad. Diz a lenda que este ancião tem mais de 150 anos e ninguém nunca ouviu a sua voz.

Entre as profecias que há nesta história, uma delas é que, este ancião aguarda a vinda daquele que o libertará de sua primeira prisão e à este homem o ancião entregará o livro de Mirdad e o mundo inteiro conhecerá a sabedoria e missão de Mirdad.

Mirdad veio recolher todas as sombras e queimá-las no sol! Em outras palavras, Mirdad veio fazer o que Jesus fez, nos ensinar a renascermos em Cristo. Abandonar o antigo eu(ego) e deixar que o amor transborde em nossos espíritos.  Ele é o guerreiro da paz, seu escudo e sua espada é o amor incondicional. Seus ensinamentos e ações sãos revolucionários e desafia a lógica humana.
?
Poderia escrever muito, escrever tudo, mas esse é um livro pra guardar dentro de si. Diria que ele é um passo a passo de como praticar a páscoa, um passo a passo de como ser um ser humano melhor.
comentários(0)comente



Rafael2380 24/02/2024

Melhores da vida
Esse livro é sem dúvida um dos livros mais sábios que o homem já produziu junto com Assim falou Zararustra de Nieztsche, Tao Te King, O Profeta entre outros. O livro de Mirdad é um daqueles livros místicos tão profundos que parecem ter sido baixados de outra dimensão. Mirdad diz que o homem é um deus envolto em faixas, o autor teve um momento que desobstruiu essas faixas e pôde ver a sabedoria por alguns momentos, esse livro é o resultado.
comentários(0)comente



lohanaporfirio 03/11/2023

Perfeito!
Se tornou um dos meus livros favoritos! É uma leitura densa e cheia de detalhes, do tipo que quanto mais vezes você lê, mais coisas você encontra.
Apesar disso, achei que a escrita é muito clara e direta, considerando que é um livro iniciático. Acredito que terei que ler muitas vezes pra absorver todas as informações, mas isso não será um problema já que eu amei o livro.
comentários(0)comente



Sue.Domingues 25/09/2023

Mergulho contínuo de auto conhecimento
Uma narrativa fácil, de história continua porém que possui grandes conhecimentos em cada frase. Aquele tipo de conhecimento que você só conseguirá absorver leitura após leitura. Me confirmou muitos conhecimentos, me deixou confusa em outros, mas fluiu facilmente como se eu realmente já tivesse conhecimento de tudo! Um livro pra ser relido daqui um tempo, sem dúvida.
comentários(0)comente



Eric Maya 22/07/2023

Leiam esse livro agora!!
É um livro sensacional pra quem busca o sentido da existência e o papel humano na Vida e no universo criado por Deus.

O autor com certeza era muito estudado e consciente das nuances que cercam nossa realidade inserida na ilusão da dualidade.

Fico muito feliz de ter encontrado essa coletânea de sabedoria, não é à toa que Osho diz que esse livro mudou sua vida. Recomendo a todos que buscam o caminho de volta pra nossa essência divina, onde todos somos parte fundamental do Um.
comentários(0)comente



Gabi Luz 25/12/2022

Me encontrei
Quando perdi tudo, foi ai que conseguiu tudo. Para as pessoas que buscam evoluir esse livro é muito necessário. Segue os caminhos de "bhagavad gita" e a " Voz do silêncio", na proposta de tirar os véus de nossos olhos. Incrível, sensível e de um amor sem medidas, essa é a mensagem de Mirdad.
comentários(0)comente



dehvicente00 05/09/2022

Expansão da consciência de uma forma poética
Dentre tantos versos e analogias, há verdadeiras joias escondidas nesta obra. Um dos livros iniciaticos mais complexos que já li.
comentários(0)comente



cid 12/10/2011

Arando as terras baldias das nossos almas
Mirdad, o passageiro clandestino da arca, ensina os seus companheiros sobre a vida e a morte. Recolhi alguns desses ensinamentos , para também aprender com ele.

O mais impiedoso juiz da ignorância é a própria ignorância.

O amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver.Nenhuma outra lição é exigida do homem.

Vós sois a arvore da vida. Vossas raízes estão em toda parte.

Quando passais, deste ciclo conhecido como vida, para o ciclo conhecido como morte e levais convosco uma sede que não foi satisfeita pela terra e uma fome que não foi saciada pelas suas paixões, então o magneto da terra vos atrairá novamente ao seu seio. Quando o amor for o único saldo de tuas contas com a terra , então a terra te dará quitação do teu débito.

O homem convida as suas próprias calamidades e depois protesta contra os hospedes importunos, por se haver esquecido quando e como escreveu e enviou os convites. Nada existe no tempo e no espaço que seja acidental. Todas as coisas são ordenadas pela Vontade total, que em nada erra e nada esquece.

Tendes arado as tristes terras baldias das vossas almas ,onde vem crescendo toda a espécie de mato,havendo-se tornado assim uma floresta espessa, onde terríveis feras e venenosas serpentes vivem e se multiplicam ?
comentários(0)comente

Erika 12/10/2011minha estante
Cid, lindas passagens! Interessei-me muito pelo livro! Bom para nossa reflexão. Aliás, nessa vida atribulada, pouco paramos para repensar nossas atitudes. Assim, vamos jogando sementes a esmo na terra de nossa existência, sem avaliar o que estamos lançando. E, na hora da colheita, lamentamos...




Nadja Maria 31/07/2021

Um farol para o mundo
Esse livro é uma pérola da minha estante e ainda.preciso reler novamente pois a cada leitura , desabrocha uma nova perspectiva ! Recomendo a todos !
comentários(0)comente



Diego 04/01/2021

Um Livro cheio de Sabedoria
'Lendas são histórias contadas pelas batidas do coração. Ao emprestar seu ritmo à inspiração, ele nos eleva para além da razão humana, para um local onde se encontram livros como o de Mirdad'.
O livro de Mirdad" (1948), de Mikhail Naimy.

A história se passa em um mosteiro conhecido como a Arca. Neste mosteiro vivia uma pequena comunidade de eleitos cujo número não podia ultrapassar nove.

Após a morte de um dos seus todos aguardavam pelo novo enviado por Deus conforme a profecia. Eis que bate nos portões do templo um jovem cansado e faminto que pedia por ajuda, seu nome era Mirdad.

Após a insistência dos demais o líder Shamadam acaba aceitando-o mas não como um deles e sim como um servo.

Os anos se passam e muita sorte e fartura são concedidas ao templo graças a presença do jovem. Durante este tempo Mirdad trabalhou como servo servindo a todos com muita alegria, porém sem pronunciar nenhuma palavra.

Até que após 7 anos, durante uma reunião Mirdad retira o selo de seus lábios e fala. E as palavras que saem da boca do jovem são como uma cachoeira de sabedoria.

Durante a obra acompanhamos a relação entre Mirdad e os membros do mosteiro e seus ensinamentos inclusive o importante motivo dele estar ali. Nenhum capítulo é desperdiçado e sempre é ensinada uma importante lição. Sendo que o mais interessante é a relação entre Mirdad e Shamadam, em que temos uma dualidade onde Shamadam representa o Ego do ser humano e Mirdad nosso verdadeiro Eu.

Shamadam é egocêntrico e apegado ao mundo material (principalmente a sua posição de líder) tentando muitas vezes prejudicar Mirdad.

Enquanto Mirdad que é pura sabedoria ama a todos inclusive Shamadam pois Mirdad representa nosso verdadeiro Eu, nossa centelha divina.
comentários(0)comente



Davi.Dallariva 01/11/2020

Essencial para os que buscam
O Livro de Mirdad, escrito pelo autor libanês Mikhail Naimy e publicado originalmente em 1948, é, como consta em seu subtítulo, "um farol e um refúgio".

Na lenda do Livro de Mirdad, o que importa não é a trama, mas os ensinamentos do próprio Mirdad. Qualquer tentativa de resumir seu conteúdo seria vã.

Esta grande obra da Sabedoria Universal não é somente bonita de ser lida, mas também desconcertante, desconfortável, ao desafiar o leitor a repensar conceitos de Deus, religião e atitudes de vida.

Uma leitura essencial para todos os que buscam compreender a própria existência. Mais que belas palavras, um caminho para a luz e a libertação.
comentários(0)comente



@sorriatom 25/10/2020

A pérola da minha estante.
É o meu livro predileto, então sou suspeito de dar muitos detalhes. O que posso afirmar é que não se arrependerá quem ler.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR