Laura Regina - @IndicaLaura 18/03/2019Um livro sobre memóriasNesta pequena história, somos levados pelas recordações do narrador até os anos de entre guerras, quando conheceu um capitão de hussardos húngaros bastante peculiar.
..
Quase num fluxo de lembranças, o narrador nos leva a uma época quando passava alguns meses de inverno num hotel na ilha Margarida, vizinha a Budapeste. Lá, dentre tantos personagens interessantes, havia o capitão da cavalaria – um cara estranho, diferente, único, cheio de novas surpresas.
..
A escrita de Molnár, conhecido e amado por “Os Meninos da Rua Paulo”, modifica-se consideravelmente, mas é perceptível o cuidado com as palavras e as construções, carregando-nos em memórias ainda vívidas pelo narrador – que também é escritor, então serão lembranças do próprio Ferenc? E seria este um narrador realmente confiável ou fez firulas com suas recordações?
..
O livro, curtinho e gostoso, rapidamente foi devorado por mim, e também rapidamente o li novamente para saborear cada detalhe escondido na escrita. Virei fã.
..
Mais indicações no Instagram @indicalaura
site:
https://www.instagram.com/indicalaura/