Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren




Resenhas - Horror em Amityville


545 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


hollowIl 16/12/2021

corajoso
incrível trabalho baseado numa situação perversa e real, corajosos pesquisadores e incríveis pessoas enfrentaram a infame entidade que atormentou os DeFeo e essa família que aguentou várias dias de horror, curioso são os filmes que se seguiu... tanto a série antiga, quanto as novas adaptações do caso
comentários(0)comente



Geovanna.Cookie 15/12/2021

Assustador
Eu não esperava a narração em terceira pessoa desse livro, muito menos que seria (supostamente) biográfico, achei que seria uma história de ficção como qualquer outra.
Mas acabei descobrindo que essa característica de "narrando fatos reais" pode ser muito assustadora. Na verdade, a parte que mais me deixou com medo nesse livro foi o final em que o autor da possíveis explicações para o que aconteceu na casa.
comentários(0)comente



Grazi 12/12/2021

Amityville
Primeiro livro de terror que eu leio que eu me sinto realmente com medo. E isso se dá exatamente pelo motivo que é sobre fatos, realmente aconteceu, e eu acredito na historia. A todo momento me sobressaltava com qualquer barulho, parei mts vezes a leitura pra dar uma respirada. Nunca q eu passaria uma noite numa casa dessas kkkk
comentários(0)comente



pattymulder 08/12/2021

Com uma escrita perfeita ele te prende na história, sem cortes fluiu como um filme. Excelente e assustador.
comentários(0)comente



leticia2257 06/12/2021

???
embora eu tenha gostado bastante da leitura,fiquei confusa!O livro é ficcional,mas jura que todos os acontecimentos são reais e que os episódios do livro realmente aconteceram,não sei se gostei de ter visto uma história real se tornar ficção-digo isso porque todo o relato dos dias são muito roteirizados.No mais,não consegui parar de ler!!!
comentários(0)comente



Almeida 05/12/2021

Um prato cheio para quem é fã de eventos sobrenaturais e procura entender melhor o que rola do outro lado e como ele se manifesta. Contudo, algumas partes parecem exageradas, sem lógica e ficamos sem entender porque diabos eles não saíram depois de uma semana da casa, mesmo assim, um bom livro
comentários(0)comente



@psicassioperes 02/12/2021

A história te prende!
Se os acontecimentos são reais ou não. Se são exagerados ou não: não me importo. Eu tava aqui pelo entretenimento. E isso eu tive.

A história te prende, a ânsia por mais episódios sobrenaturais, a angústia de quando sairão da casa, a espera por explicações das causas e ocorrências. Tudo isso junto transforma o livro numa experiência.

Assisti aos filmes. Um quando era adolescente e outro recentemente e como todo livro de terror que descubro que também é livro: nunca decepciona.

Agora to aqui curioso pra saber o que se passou depois com a casa, se ainda existe e etc. Provavelmente vou pesquisar agora.

-?I?m levitating??
Dua.
comentários(0)comente



Renato 22/11/2021

Assustador!
Fatos verídicos ou não passa de uma fraude inventada pela família Lutz? O fato é que a história em si assusta e nos instiga,e acredito que até o maior dos céticos. O livro narrado pelo Jornalista Jay anson é um depoimento direto e cru de acordo com os 28 dias que George Lutz passou na 112 da Ocean Avenue em Amytiville, Long Island estado de Nova York. O que parecia o sonho realizado de sua casa dos sonhos acaba se tornando o maior pesadelo de suas vidas. Espíritos malignos, Poltergeists ou o próprio diabo ? Ou uma farsa fraudulenta inventada pelos Lutz buscando fama e dinheiro? O livro me assustou bastante e me deu muitos calafrios ao longo da leitura, a cada página algo assustador e bizarro. Não darei mais detalhes pra não estragar a leitura de ninguém, mas é um livro que merece e deve ser lido por um fã de terror e de casas assombradas. O fato é que os próprios demonologistas Lorraine e Ed Warren após passarem uma noite na casa depois do eventos narrados no livro, intitularam a casa como algo maligno e ruim vindo diretamente das entranhas da terra. Poucos livros me deram tanto incômodo como esse, assim como O exorcista, O bebê de Rosemary, A profecia e o Iluminado. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



eivictormarques 11/11/2021

repetitivo
por mais que o livro seja bem rápido pra ler, fica muito repetitivo.

sempre as mesmas coisas: casa assombrada - eles ficavam com medo - casa assombrada - eles ficavam com medo - casa assombrada - eles ficavam com medo.

do começo ao fim do livro sempre a MESMA coisa. eu ainda não assisti o filme, mas o livro é bem chato.

a escrita é boa e os capítulos curtos, se não fosse isso eu teria abandonado.

o livro é contado na forma de relatos, talvez tenha sido isso.
comentários(0)comente



Millokinha 29/10/2021

Assustador
Eu tenho esse livro desde 2019 e tentei lê-lo em 2020 porém eu me senti muito mal lendo, não sei explicar o motivo, sempre que eu tentava me dava enxaqueca e eu nunca mais tentei. Até entrar a época de Halloween desse ano, decidir dar outra oportunidade e dessa vez eu consegui, porém me deixou assustada que as pessoas na casa passavam mal e até mesmo a pessoa que escreveu o livro se sentia mal. Poderia ser algo da minha cabeça? Poderia, mas acho difícil, porque eu não chegava nem a décima página, não teria como eu saber?

Enfim, eu gostei bastante do livro, me deixava com medo, ainda mais por ser uma história real. A escrita é de fácil compreensão, uma leitura bem fluída e rápida. Esse livro te deixa com muitas dúvidas se realmente aconteceu isso ou era coisa da cabeça das pessoas. As plantas da casa ajudou na leitura, pois facilitava a imaginação. Recomendo esse livro, pra quem quer ficar com medo kkkkkkkkkkk.
comentários(0)comente



Lust 28/10/2021

Horror
? Um livro um tanto quanto assustador, porém que nos faz duvidar sobre tudo que está escrito foi tudo que de fato ocorreu.
comentários(0)comente



Eduardo Ogalves 28/10/2021

Sinopse
Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes ? até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos. Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo ? tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa ?, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.
comentários(0)comente



moniquejost 25/10/2021

Nunca senti medo lendo nenhum livro do gênero, mas esse, minha nossa! Tinha horas que sentia tanto medo que ficava arrepiada. O ápice foi quando a porta abriu do nada enquanto estava lendo.
comentários(0)comente



Carol.Scagliusi 22/10/2021

Amityville
Tenho o livro "Amityville" há alguns anos e resolvi lê-lo nesse mês de Halloween. Logo que comecei me dei conta que já havia lido, mas como não lembrava a história nos detalhes, finalizei essa releitura.

O livro conta a história da casa mal assombrada em Amityville, Long Island nos Estados Unidos. Contada pelo autor Jay Anson, que obteve os relatos dos acontecimentos direto com a família Lutz, que viveu por 4 semanas na casa.

O autor relata duas histórias em paralelo, a da família e a do Padre Mancuso, que abençoou a casa no dia da mudança e sofreu muitos problemas físicos e paranormais depois.

A família Lutz, era composta por cinco integrantes, os pais, George e Kathy e os filhos Danny, Chris e a caçula Missy, além do cachorro Harry.

A compra da casa ocorreu quando esta já estava a venda há muito tempo, depois de Ronnie DeFeo ter assassinado os pais e os irmãos na casa. Sendo assim, foi vendida a um preço muito mais baixo do que o valor de mercado.

No desenrolar do livro, temos vários relatos de atividades paranormais,  como portas e vidros quebrados e a aparição de um porco de nome Jodie, que conversava com a caçula.

Achei o livro bem interessante e me dava arrepios quando lia durante a noite, ainda mais sabendo que é uma história real. No final, é mencionado que um grupo de pessoas (demonologista, médiuns,  clarividentes e parapsicólogos) passam uma noite na casa para averiguar os acontecimentos.  Entre eles, está o casal Ed e Lorraine Warren.

A escrita é de fácil leitura e compreensão. Como já havia lido, não tive nenhuma surpresa com a história,  mesmo assim gostei de lê-lo novamente.
comentários(0)comente



545 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR