Carol.Scagliusi 22/10/2021
Amityville
Tenho o livro "Amityville" há alguns anos e resolvi lê-lo nesse mês de Halloween. Logo que comecei me dei conta que já havia lido, mas como não lembrava a história nos detalhes, finalizei essa releitura.
O livro conta a história da casa mal assombrada em Amityville, Long Island nos Estados Unidos. Contada pelo autor Jay Anson, que obteve os relatos dos acontecimentos direto com a família Lutz, que viveu por 4 semanas na casa.
O autor relata duas histórias em paralelo, a da família e a do Padre Mancuso, que abençoou a casa no dia da mudança e sofreu muitos problemas físicos e paranormais depois.
A família Lutz, era composta por cinco integrantes, os pais, George e Kathy e os filhos Danny, Chris e a caçula Missy, além do cachorro Harry.
A compra da casa ocorreu quando esta já estava a venda há muito tempo, depois de Ronnie DeFeo ter assassinado os pais e os irmãos na casa. Sendo assim, foi vendida a um preço muito mais baixo do que o valor de mercado.
No desenrolar do livro, temos vários relatos de atividades paranormais, como portas e vidros quebrados e a aparição de um porco de nome Jodie, que conversava com a caçula.
Achei o livro bem interessante e me dava arrepios quando lia durante a noite, ainda mais sabendo que é uma história real. No final, é mencionado que um grupo de pessoas (demonologista, médiuns, clarividentes e parapsicólogos) passam uma noite na casa para averiguar os acontecimentos. Entre eles, está o casal Ed e Lorraine Warren.
A escrita é de fácil leitura e compreensão. Como já havia lido, não tive nenhuma surpresa com a história, mesmo assim gostei de lê-lo novamente.