LT 21/02/2020
Olá!
Olha eu aqui, novamente, em mais uma resenha da série Midnight Breed. Agora vamos contar a história de Tess e Dante, onde há um jogo de sedução e uma atração que os une.
Atormentados pelo passado e se escondendo, eles vão lutar juntos por uma superação contra seus medos e receios.
Chega de conversa, vamos à resenha?!
Como comentei na primeira resenha da série Midnight Breed, as lutas são constantes entre os guerreiros da raça e os renegados, um quer a paz o outro quer tomar conta da Terra, transformando os humanos em escravos e dependes deles. A luta é brutal dando-me uma visão violenta sobre como caçam e matam.
Dante é um guerreiro com cabelos negros, olhos azul-esverdeados e pele cor de oliva. O vampiro é marcado por visões de sua morte (é no que ele crê) e luta constantemente contra elas, pois as mesmas o deixam fraco quando presentes. Ele possui o medo de se envolver e ver também a morte de sua companheira e é por isso que vive isolado com o grupo de guerreiros, mantendo assim afastadas as companheiras de raça.
Seu medo é fundamentado nas visões de sua mãe, que constantemente assistia sua própria morte, assim também como de seu companheiro, isso é tanto uma herança quanto uma maldição.
Tess é uma linda jovem de cabelos claros e cacheados, é veterinária, adora os animais e luta constantemente por sua clínica, mas sem recursos para mantê-la está entrando em falência. Tem um amigo, Bem, que é apaixonado por ela, no passado eles foram namorados, mas não deu certo, não rolou a química, especialmente para ela.
Tess tem um dom também, mas por causa de um erro do passado quer seguir sua vida em frente, porém o remorso e sua consciência não a deixam esquecer do que passou e do que teve que fazer para reparar o mal. Ela tem uma amiga que é sua assistente, Nora, que está ao seu lado em todos os momentos.
Dante sofre uma emboscada e perde muito sangue indo cair diretamente na clínica de Tess em plena madrugada, consequentemente Tess está trabalhando ainda. Tudo acontece muito rápido. Ele precisa de sangue e ela é a presa perfeita para poder recuperar as forças, restabelecer-se e apagar a memória da mulher. Tudo seria muito fácil, até ele perceber que ela tinha uma marca de nascença, ou seja: era uma companheira da raça. Agora ele estava lascado – risos.
Percebo que Dante tenta a todo custo lutar contra seus sentimentos, mas ele acaba sempre voltando para a clínica onde tudo começou. Apesar de ser um guerreiro, é amável e educado. O envolvimento entre os dois vai levar Tess à beira do precipício, quem irá salva-lá?
[Quote] – Entregou uma nota de vinte à atendente e não aceitou o troco. ... toda a sua atenção estava voltada para Tess. A intensidade dos resplandecentes olhos de Dante e toda sua presença pareciam roubar parte do ar daquele cômodo encalorado. [...]
Temos também Chase, um investigador que vive nos condomínios que são santuário das raças, ele pede ajuda aos guerreiros e com isso temos sua entrada no enredo. Também temos Elise, uma viúva que está desesperada a procura de seu filho que sumiu, a entrada desses personagens nesse livro é o gancho para a história do próximo livro.
Nesse livro vemos a entrada de uma nova droga comercializada pela cidade de Boston, para os humanos é um efeito como uma droga qualquer, mas quando um vampiro ingere ele fica totalmente louco, transformando qualquer um deles em um vampiro renegado sedento de sangue, muito mais selvagens e mais letais.
[Quote] Tess pensou que estivesse morrendo... Um calor reconfortante a envolvia, como se fortes asas de um anjo a abraçassem, sustentando-a no alto, por cima da crescente maré que batia gentilmente em suas pernas. [...]
A capa do segue volume segue o mesmo padrão do primeiro livro da série, eu adoro essas capas. A narrativa se dá na terceira pessoa, o tamanho da fonte está confortável para leitura. Fiquei tão imersa na leitura que confesso não notei erros. A leitura é fluida e de fácil entendimento. Os personagens são bem construídos, o enredo conta com muita ação, muitos sentimentos conflituosos, temos lutas internas e uma confiança a ser construída entre os personagens principais.
E então, deixei vocês curiosos? Leiam a série, não vão se arrepender!
Indico para as pessoas que gostam de ação e adrenalina, pois a luta ocorre em todos os períodos do livro. Também para aquelas que gostam de um romance um pouco apimentado, e, claro, para os que amam um bom enredo que prende a atenção no decorrer da leitura.
Querem saber mais sobre a série Midnight Breed? Clique aqui.
Resenhista: Cris Santana.
site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/