Priscila 24/02/2019Bem bacanaO livro traz a história da família Montes e de como ela foi parar no Parque de Terror. Tudo começou quando eles resolveram passar o final de semana em um sítio que já haviam ido antes, claro que com ajuda de um mapa. Mapa esse que eles esquecerem em casa. Nessa viagem estava o pai (que estava dirigindo), a mãe, a Isa, seu irmão Beto e o amigo de seu irmão, Nei.
Seus pais estava discutindo sobre o caminho que levava até o tal sitio, enquanto a mãe de Isa lhe dizia que eles achariam o local que era só seguir as placas. Mas no caminho não tinha nenhuma placa e enquanto mais eles iam, mais perdido eles ficavam.
Claro que o pai de Isa não queria admitir que estava perdido, e ficava extremamente nervoso pois estava a horas no mesmo caminho e nem sinal de nada. Até que ele resolveu parar o carro, e no calor da discussão não percebeu que parou embaixo de uma placa. Mas Isa notou, e teve um enorme susto quando ela o viu: um monstro gigante que se movia para cima e para baixo.
Ao olhar com mais atenção, viu que a placa se trata do Parque do Terror. Claro que as crianças insistiram para ir ao tal parque, mas seu pai não queria ir mas acabou aceitando, pois estavam na estrada a muito tempo e o parque foi a única coisa que encontraram no caminho.
Então eles foram até o parque e estacionaram o carro, mas quando todos saíram do carro, o mesmo explodiu. A família ficou horrizada e ao mesmo tempo assustada com o ocorrido. Então o pai de Isa foi até a bilheteria perguntar onde tinha um telefone. Um monsto disse que não havia um telefone por ali, o pai explicou o ocorrido e o monstro disse para que eles entrassem no parque que eles arrumariam um transporte para eles.
Apesar de achar aquilo estranho, eles entraram no parque e o acharam amsi estranho ainda por que não havia ninguém no parque. Beto viu isso como uma oportunidade de poder entrar no brinquedos, pois não havia filas. Claro que Isa achou aquilo estranho, mas entrou na idéia do irmão.
Então seus pais os dispensaram para procurar um telefone e as crianças foram se divertir nos brinquedos. Quando chegaram no primeiro brinquedo um escorregador, eles acharam graça em um aviso que dizia para tomar cuidado ao escolher o escorregador, pois poderiam escorregar para sempre.
Estava disposto 10 escorregadores. Isa e Beto escolheram os dois primeiros e Nei escolheu o último. Enquanto escorregavam Isa pode ver seu irmão escorregando muito rápido, assim como ela. Mas em determinado momento, ela não o viu mais e também não viu Nei. Quando chegou ao destino final, ela saiu rolando pela grama, asism como seu irmão. Mas Nei não.
Onde estava Nei?? O que aconteceu com ele?? Só lendo a história para saber.
Bom tenho que dizer e confessar também, que esse foi o meu primeiro contato com a série Goosebumps (pelo menos com o livro). E para quem não sabe, essa série passava na finada TV Cultura há muito tempo atrás (Assim como a série Animorphos). Mas não é o meu primeiro contato com a escrita do autor. Eu já tinha lido um dos livros da Série Rua do Medo (do qual eu havia adorado).
E voltar a ler um livro desse autor, foi muito bacana por que me fez lembrar do livro que tiha lido. Bom, gostei da história e fiquei bem surpesa com o desenvolvimento da mesma. E todos os elementos dessa história foram excelentes para mim.
Principalmente nos momentos finais do livro, quando a família descobre toda a verdade sobre o parque. Achei a história bem divertida e empolgante. Como eu li em e-book e a diagramação é um pouco diferente, não tenho muito o que falar. Apenas me senti bem confortavel lendo.
No geral: a história é ótima e teve um desenvolvimento muito bacana. A capa do livro é muito bacana e remete bem a história. Os personagens são bem construído e envolventes. E os cenários são bem incríveis, principalmente o passeio no rio.
Recomendo a leitura!!!