João Homem 10/09/2009
Esse é "O Cara"
Enfim acabei de ler a Bola de Neve!
Tinha tudo pra ler ele até dezembro de 2008, mas devido à crise em meus investimentos, parei na página 600 e alguma coisa. Li mais de 600 páginas em 2 semanas, na maior empolgação e só fui voltar a ler o resto agora.
Dando notas de 0 a 10, o livro leva uma nota 7 do espartano.
Isso porque sua leitura às vezes se torna chata e tediosa. A escritora poderia ter colocado mais elementos no decorrer do texto, para prender o leitor, como no final do livro, onde se torna quase um romance, quando relata a doença de Susie Buffett.
Seria uma nota bem menor, não fosse o protagonista da história... Warren Buffett. O cara é "O Cara"!
O livro mostra várias de suas tacadas certeiras, suas previsões e seus inúmeros erros, tanto em sua vida pessoal quanto profissional. Foi muito bom ver que ele errou, e errou bastante. É um mortal como nós, tudo bem que tenha uma imensa facilidade de compreender números, já que treina desde os seus 6 anos de idade, mas mesmo assim, é apenas um mortal como nós.
Claro que o livro deve dar uma romantizada, para que aumente a adoração ao mito, mas em alguns detalhes secos no decorrer do texto, vi a imagem de Warren Buffett subindo mais alguns degraus em minha classificação de heróis.
Adorei conhecer a história de sua esposa também, uma Grande mulher.
Vale a pena ler, mas já aviso que tem que estar determinado a acabar logo, pois se ficar naquela de ler um pouquinho por dia, ficará de saco cheio.
Ah... já ia esquecendo... é extremamente importante que leiam as legendas no final do livro, de acordo com que aparecem suas referências no texto, pois as legendas ajudam muito a entender o texto.
Fonte: http://www.dinheirologia.com/2009/07/bola-de-neve-warren-buffett-e-o-negocio.html