The Hunchback of Notre-Dame

The Hunchback of Notre-Dame Victor Hugo




Resenhas - O Corcunda de Notre-Dame


692 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Luiza Meneghini 01/07/2024

Clássicos ??
Um livro que te faz pensar sobre a grandeza da história humana na terra, quantos passaram e quantos ainda irão passar.


Os três homens apaixonados por Esmeralda são perfeitas representações dos arquétipos masculinos e de como a mulher reage a cada um deles.

Os longos e cansativos trechos sobre a arquitetura e urbanismo de Paris parecem totalmente dispensáveis, mas é sobre isso que o livro realmente quer tratar. Apesar das mudanças e das histórias que passarem por ali a cidade segue!
comentários(0)comente



Karen 29/06/2024

Tudo que se esperada de Victor Huga
É isso, triste dramático, emocionante, um tanto prolixo e difícil de ler, mas cada dia de leitura, mesmo que longo tem sua validade, levando em conta o acesso à toda reflexão do livro, a emoção e o mundo que é apresentado.
De todas as coisas do livro, o que me chamou mais atenção é o amor de Esmeralda, simplesmente fascinante e incrível, o que eu mais gostava de ler era a expressão do seu amor, não sei se queria amar alguém assim ou não, é muito inseguro se entregar dessa maneira nos sentimos. Mas de toda forma, é lindo e emocionante, talvez eu queira amar alguém da mesma forma, claro, sendo bem correspondida.
comentários(0)comente



HeregeSociere 28/06/2024

Esplêndido
Senhor Hugo, com apenas 29 anos, conseguiu criar essa clássica e trágica obra-prima que nos abençoou com diversas adaptações, entre elas, a famosa adaptação da Disney. Porém, sejamos honestos: nenhuma chega aos pés do livro original.

Para quem não está acostumado com os trabalhos e o estilo de escrita de Hugo, a leitura pode ser desafiadora no início, mas com o tempo, torna-se mais acessível. Os sentimentos dos personagens são profundamente explorados e compartilhados, especialmente os de Frollo e Esmeralda. O livro também oferece uma ótima análise sobre manipulação e dependência emocional, como é evidente na relação entre Phoebus e Esmeralda.

É importante lembrar que a verdadeira protagonista da história é a catedral de Notre-Dame, não Quasimodo ou Esmeralda, o que torna o livro ainda mais único. Hugo faz o leitor sentir-se parte da história. O final é angustiante; senti meu coração acelerar e cheguei a chorar de aflição, o que é um bom sinal.

Gostei muito de como o final foi surpreendente. Hugo me fez acreditar fielmente em um desfecho que ele jamais teria planejado. Recomendo esta obra-prima para quem deseja começar a ler mais clássicos e literatura gótica. É, simplesmente, uma obra-prima.
comentários(0)comente



Herbert Beauchamp 23/06/2024

Maravilhoso
O corcunda de Notre-Dame foi uma história bem interessante, repleta de detalhes, inúmeros personagens. Demorei bastante para terminar de ler. Mas não por conta do livro, e sim pela minha ressaca literária. Infelizmente foi um daqueles clássicos que se iniciaram com um romance, e acabou em tragédia. La Esmeralda é a personagem principal do livro, a mesma é uma Cigana, infelizmente passou por muito sofrimento ao decorrer de sua vida, principalmente no final da obra. Mas é um livro bem interessante, com uma escrita consideravelmente fácil de ler, além de que a obra traz em vários trechos falas cheias de impacto.
comentários(0)comente



dyerseve 20/06/2024

Victor Hugo você me fez odiar homens
Victor Hugo nesse livro usa a Catedral de Notre Dame como personagem principal, sendo todo ele construído a partir dela, além de fazer intensas críticas às mudanças arquitetônicas em paris com descrições bastante extensas e detalhadas.
Victor Hugo gosta de expor a face da degradação humana em todos os personagens apresentados na trama, a obsessão, a cega submissão, os excluídos e marginalizados da sociedade, que sofrem preconceito e são discriminados por sua aparência e condição social. Mostra as ações da igreja católica no tribunal da inquisição, as suas mortes e perseguições (eu odeio o padre Frollo, nunca existiu personagem em que eu senti tanto ódio na minha vida quanto ele).
E por fim, é triste perceber que o cenário daquela época ainda pode ser visto hoje em dia, como a intolerância religiosa, os preconceitos vindo de origem de dogmas cristãos, o falso senso de justiça divina, um sistema econômico que isola e marginaliza grande parte da população.
Inclusive eu senti ódio de todos os homens do livro, literalmente todos, Victor Hugo realmente faz a gente odiar a figura masculina.
comentários(0)comente



Reg 16/06/2024

Bom, eu gostei, mas o começo é difícil de ler, a escrita não ajuda muito, é muito formal, pelo menos pra mim, apesar de eu gostar de livros descritivos esse começo foi maçante, lento, só melhorou mesmo do meio pro final e o final foi maravilhoso. Me deixou tão triste em todas as cenas de Quasimodo, ele só queria amar e ser amado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tamara Ferraz.As3Artes 08/06/2024

Uma história trágica e triste
Essa foi a minha primeira leitura de Victor Hugo. Leitura difícil, principalmente no começo. Neste livro o autor crítica as mudanças da arquitetura de Paris e narra detalhadamente parte de Paris e de Notre Dame. São partes interessantes se você gosta de arquitetura, mas como não era o meu caso, eram cansativas e arrastadas. Uma história trágica e triste, com personagens marcantes e bem construídos. Não foi um dos melhores clássicos que eu li, mas valeu a leitura.
comentários(0)comente



Maria.Barreto 05/06/2024

O corcunda de Notre Dame
A leitura desse livro fluiu rapidamente. Lí em apenas um dia. É uma história envolvente, o escritor nos instiga a saber o final.
comentários(0)comente



gissaxp 04/06/2024

Notre Dame
??E Frollo deu um nome cruel à criança, um nome que significa "meio-formado": QUASÍMODO.
Responda ao enigma assim que puder ao soar de Notre Dame. Quem é o monstro? E o homem quem é?? ?

Não podemos falar do Corcunda sem citar a adaptação da Disney, mesmo não sendo fiel e confiável, tem as músicas mais absurdas, como mostra o trecho que deixei à cima!
E esse em especial pois ele mostra a fundo muito do assunto mais tratado durante o livro todo, a hipocrisia, uma dualidade nas personalidades, digamos assim. Ao longo da história somos apresentados a personagens que na teoria teriam de ter uma conduta que no fim não chegam nem perto de realizar, um padre depravado, um monstro feio com o coração mais amável e lindo, um soldado covarde e tantos outros.
O Corcunda de Notre Dame me obrigou a fazer as pazes com Victor Hugo, do qual eu tinha um trauma quando li Os Trabalhadores do Mar! No Corcunda, a narrativa flui, tudo tem um sentido, exceto é claro um ou outro capítulo que Victor não consegue se controlar nas descrições, mas até nisso tem um tema belíssimo por trás, sendo Paris e a Catedral como protagonistas.
O final desse livro está entre as coisas mais emocionantes que já li na vida, eu chorei em inúmeras partes, o que o autor faz é admirável, eu graças a Deus não tinha visto a adaptação antes de ler, então não tinha minha mente contaminada com nenhum estereótipo, então fui sendo seduzida pelos personagens e pela narrativa, e assim, sendo enganada, tendo meu coração partido algumas vezes, e eu sou quase grata por isso kjkkkkkkkkk que livro lindo!! Todos deveriam ler alguma vez na vida!
E não podemos nos esquecer que Victor Hugo basicamente salvou Notre Dame que estava quando indo com Deus na época de publicação, isso é incrível!! a força e influência de uma grande obra.
comentários(0)comente



Dani 03/06/2024

Clássico Francês
É um livro maravilhoso. Agora entendo a grandiosidade de Victor Hugo. É sensacional, ele detalha bem os personagens e a própria construção de Notre Dame, explica muito o contexto histórico da França.
É um livro um pouco denso, mas se você juntar o todo vale tanto a pena ler! É a mais pura tragédia já escrita. O final acaba com qualquer leitor, sem dúvidas. Eu gostei muito!!
comentários(0)comente



Ayslan4 28/05/2024

A chance de um clássico ser um livro ruim é muito baixa
O corcunda de Notredame é um livro muito interessante, que consegue fazer muito com pouco. É um livro curto, mas com bastante informação nas entrelinhas, sem prejudicar o entendimento.
Apesar de um início bastante lento, o mistério por trás das motivações dos personagens e um clímax que eu considero um dos melhores que já li em minha vida, fazem com que este livro seja incrível e uma boa pedida para qualquer leitor.
comentários(0)comente



Ellyson.Santos 16/05/2024

Um romance que pode ser chamado de aula se arquitetura. Victor Hugo faz uma superposição comparativa da Paris gótica do século XV à sua contemporânea ? em grande parte depreciando essa segunda. Apesar disso, o livro tem um defeito sério: a narrativa parece não ir a lugar algum até metade do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa.Filizola 02/05/2024

Resenha O corcunda de Notre-Dame
Aquelas leituras que fazem você realmente imaginar a cena. Acontecimentos imprevisíveis. Não sentir dó do Quasímodo é praticamente impossível. Com certeza um dos melhores livros que eu já li. A única coisa que não gostei foram partes extensas falando sobre arquitetura de Paris, etc.
comentários(0)comente



692 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR