O corcunda de Notre Dame

O corcunda de Notre Dame Victor Hugo




Resenhas - O Corcunda de Notre-Dame


692 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Elô 09/05/2020

Para dizer bem a verdade eu sou tão apaixonada pela adaptação animada da Disney que acabei me desencantando várias vezes com o livro. Para quem nunca procurou saber sobre a versão "verdadeira" de O Corcunda não espere um maravilhoso conto de fadas, a história aborda de forma um tanto fantasiosa a Idade Média e seus preconceitos mas não erra nem um pouco em suas críticas, sendo extremamente interessante.
comentários(0)comente



Tiago 09/07/2022

Uma história de amor e tragédia
Se você assistiu ao filme da Disney, precisa saber que a história original de Victor Hugo é significativamente diferente.

Mais do que uma história de amor e tragédia, O corcunda de Notre Dame é um atestado histórico de uma Paris no fim do século XV.
A obra conta com capítulos inteiros dedicados a descrever a vida e principalmente a arquitetura da cidade (confesso que não são os capítulos mais empolgantes, talvez o sejam para um estudioso de arquitetura).
Li a edição Clássicos da Zahar que inclusive traz uma apresentação do tradutor, Jorge Bastos, e que ajuda bastante a entender esse aspecto mais histórico da obra.

De qualquer forma, esse é um típico clássico cheio de reviravoltas e surpresas, histórias de amor e tragédia. Vale a pena mesmo para quem acha que conhece a história mas nunca leu o livro.
comentários(0)comente



VICKY 25/03/2013

Um livro agradabilíssimo de ler! Nenhuma tragédia ocorrida durante a leitura conseguiu me tirar este clima de tranquilidade que a leitura me proporcionou. O fato da moça ser filha da reclusa é adiado com maestria pelo autor, a fim de não parecer tão óbvio e evitando o "milagre" que seria se o amuleto da moça só aparecesse no encontro final com a reclusa. O amor de Quasímodo por Esmeralda é algo que suaviza a impressão do homem horrendo, que faz justiça com as próprias mãos.
Em nada me admira ser este um dos melhores livros de sua época!
Ren@t@ 23/01/2014minha estante
Adoro ler clássicos e este está entre os que mais admiro.




laisa vargas 22/08/2020

A velha e grande Notre Dame!
Mas uma vez Victor Hugo me fazendo apaixonar por ele,hahaha! Que livro incrível,uma história perfeita,cheia de reviravolta. Leiam O corcunda de Notre Dame para ter uma grande experiência literária!
comentários(0)comente



Evy Sena 10/06/2021

Primeira leitura de Victor Hugo.
Muito bom o livro, apesar de ter achado um pouco arrastado na parte que o autor descreve Paris, eu gostei bastante.

O que me chamou mais a atenção foram as várias formas de amor que é demonstrada no livro. Cada personagem tem uma forma de amar única.

Acho que comecei a leitura de Victor Hugo pelo livro certo.
comentários(0)comente



Tamara Ferraz.As3Artes 08/06/2024

Uma história trágica e triste
Essa foi a minha primeira leitura de Victor Hugo. Leitura difícil, principalmente no começo. Neste livro o autor crítica as mudanças da arquitetura de Paris e narra detalhadamente parte de Paris e de Notre Dame. São partes interessantes se você gosta de arquitetura, mas como não era o meu caso, eram cansativas e arrastadas. Uma história trágica e triste, com personagens marcantes e bem construídos. Não foi um dos melhores clássicos que eu li, mas valeu a leitura.
comentários(0)comente



LetAciaNaves 21/12/2022

Recomendo se você quiser sair depressiva e chorando demaisss
Eu achando que ia ter final feliz, me deparei com tragédia. Primeiro o Jehan, eu sei ele não era bonzinho, mas ele não merecia aquele final. A Paquette finalmente tinha achado a filha dela, ai mdsssss, mataram a filha dela. O Gringoire poderia ter salvado a filha da Paquette mas ele só salvou Djali. A única coisa que me fez rir em meio as lágrimas foi a morte do verme, do capeta em forma de padre, aquele ARQUIDIACONO DO CAPETA, DOENTE MENTAL, CALVO, VAGABUNDOOO, EU TE ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. O que me deixou putaaaaaaa foi que nada aconteceu com a 🤬 #$%!& DO PHOEBUS, ELE CASA COM A FLEUR SOMENTEEEE, FLEUR É PERFEITAAAA. QUE ODIOOO DESSE ARROMBADOOOOOOOOOOOOO

Enfim eu amei, mas prefiro a adaptação da Disney, não dói, é bonita, agora o livro, sai com depressão
comentários(0)comente



Roberta.Lara 01/08/2022

Crítica aos costumes.
Nessa obra de Victor Hugo vc lê e aceita que a vida é injusta mesmo. Alguns capítulos são bem descritivos e bem difíceis de ler, mas se você conseguir passar deles, vc vai ler uma história sensacional, mas se prepara pra passar raiva.
comentários(0)comente



Jéssica 29/05/2020

Uma das minhas melhores experiências literárias
Uma coisa que eu admiro na escrita do Victor Hugo é a capacidade dele construir personagens com emoções tão reais e personalidades conflitantes.

A Catedral de Notre Dame para mim foi eternizada nesse livro, é muito emocionante a forma na qual o autor retratou a igreja , sendo ela não somente um amontoado de pedras antigas mas sim a representação de várias gerações que foram passando ao decorrer dos séculos . A história tem Notre Dame como protagonista e é nesse cenário que se desenvolve uma trama incrível e bem elaborada. A dançarina Esmeralda é a chave para vários dos acontecimentos que vão surgindo na obra , sendo uma garota de 16 anos que se vê vítima da obsessão doentia do arquidiácono Claude Frollo. Não espere encontrar características maniqueístas assim como na animação da Disney, os personagens são extremamente complexos, não se enquadrando apenas entre o bem e o mal .

A verdade é que esse livro me fez refletir sobre muitos assuntos, principalmente quando se refere ao patrimônio histórico e sua representação para as pessoas .

E sim , ele vai para os meus favoritos pois eu sinto que algo em mim foi transformado depois que concluí a leitura , é uma história belíssima e cheia de simbologias foi impossível não me sentir cativada. Creio que o único problema que encontrei no livro foi a escrita um pouco maçante , mas isso não interferiu em nada para uma boa experiência com o livro.
comentários(0)comente



Land Souza 17/11/2020

Olá meu povo!
Como é que vocês estão?

Notre Dame de Paris ( O Corcunda de Notre Dame)

O que eu vou dizer deste livro!
Eu só consigo pensar em uma única palavra para defini-lo, "PERFEITO", é isso, um livro perfeito em todos sentidos.

Uma estória emocionante e trágica ao mesmo tempo, além do conteúdo histórico e artístico, que faz deste livro um deleite para os "olhos da mente".

Victor Hugo escreve com tanta maestria, que conseguimos imaginar com extrema clareza e riqueza de detalhes a Paris medieval, com os seus prédios, ruelas e praças, isso sem contarmos a descrição da Catedral de Notre Dame, viajamos por entre suas torres, sinos e esculturas, quase podemos apalpar a arquitetura gótica.

Se o livro ainda mantivesse o seu titulo original " Notre Dame de Paris" e não "O Corcunda de Notre Dame" seria muito adequando, porque o protagonista desta história é a catedral.

Quasimodo, Esmeralda, Jean Claude Frollo e todas as outras personagens, só trazem mais emoção e brilhantismo para este romance gótico de extremo bom gosto.

Este está super recomendado, acho que todos, sem exceção deveria em algum momento da vida lê-lo.

É o meu livro favorito da vida, já devo ter lido umas 5 vezes, no mínimo.


site: @eunao.soualice
comentários(0)comente



jsilveira 28/03/2020

Clássico
Leitura obrigatória! Muito bom.
comentários(0)comente



Jéssica 29/01/2023

De modo geral, é um bom livro.No início há alguns capítulos que são longas e detalhadas digressões sobre a arquitetura de Paris e da catedral o que torna um pouco maçante a leitura.
Muito diferente das animações da Disney que estamos acostumados a ver com finais felizes. Aqui, apesar de trágico tem sua beleza.
comentários(0)comente



Ferflus 01/12/2020

Um grande clássico
Um livro que requer paciência e determinação.
História a muito conhecida, mesmo que superficialmente.
Além de ser um clássico incrível do romance, também é um prato cheio para os amantes da arquitetura. Em diversos capítulos encontramos descrições minuciosas a respeito das construções de Paris na época em que se passa a história.
comentários(0)comente



Giovanni 12/03/2022

O amor de Quasímodo, o corcunda que trabalha como sineiro da catedral de Paris, pela cigana Esmeralda, uma dançarina de rua que se apresentava em frente à igreja, é o pano de fundo para que Hugo transformasse em literatura a sua obsessão pela era medieval.
Um livro especial.
comentários(0)comente



Edilene Freitas 13/03/2022

O que dizer desse livro? Vitor Hugo consegue transmitir em sua narrativa um quadro vívivo de Paris no ano de 1482. É possível sentir a tristeza, expectativa, alegrias e decepções de seus personagens. Foi a primeira obra que li dele e foi simplesmente incrível. Me emocionei com o sofrimento de Quasímodo, fiquei triste pela ingenuidade de Esmeralda e muito indignada com os "homens de bem" Phoebus e Frollo. Esses são personagens que, certamente, não esquecerei.
Nati 14/03/2022minha estante
Esse também foi mru primeiro livro do Victor Hugo e eu amei demais.




692 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR