Horizonte Vermelho

Horizonte Vermelho Elizabeth Pereira




Resenhas - Horizonte Vermelho


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Luzinete 06/07/2011

APAIXONANTE!!!
Adorei o livro! Fala da saga de um grupo de espíritos des do início da era cristã, e a história deles é linda, não só pelo romance que há, mas muito mais pela vivência deles em amor ao ódio, de orgulho á vaidade, de erros e acertos que são na maioria a história de todos nós, fato esse que o torna tão envolvente! Me vi em muitas das narrativas, me comovi e sofri com diversas cenas narradas e muitas ainda pude tirar proveito para meu próprio aprendizado, como se falassem diretamente pra mim e não só ao personagem. Fora a belíssima história concentrada na trajetória desses espíritos, ainda traz um entendimento dessas experiências na ótica espírita, o que pra mim enriquece ainda mais a literatura pq não só fala de casos comuns e possíveis a qquer um mas sim de como entendê-los para evitá-los ou ao menos aceitá-los...
Interessante como um livro que vc escolhe aleatoriamente pode te causar tão profunda impressão, como se ele fosse escolhido a dedo, trazendo a temática necessária ao seu aprendizado e colocado diretamente em suas mãos...provavelmente por mãos divinas. Por fim, como espíritos ainda em aprendizado, esse grupo segue como nós em outras experiências, deixando na última página um gostinho de quero mais e já saudade pelos personagens que me envolveram e aprendi a gostar.
Marlende 18/01/2013minha estante
Realmente, Adooorei...emocionante, apaixonante, desses que você não consegue para de ler...hiper mega power recomendo para os amantes de romance...


Haydee Bastos 26/05/2021minha estante
Interessante ao relatar algumas reencarnações dos personagens, revelando fraquezas, o quanto ainda somos invigilantes


Haydee Bastos 26/05/2021minha estante
E mostrando a amor do Pai nos oferecendo oportunidades de passarmos por situações que nos fazem refletir e ao conhecer e aceitar Jesus conseguimos nos superar e caminhar para o objetivo maior: a evolução




jubs 29/12/2020

Impactante!
O tipo de leitura que você não tem vontade de parar!
Estive um pouco empacada, no princípio, mas valeu a pena não ter desistido dele. Horizonte Vermelho nos apresenta, de maneira tangível, a reencarnação como oportunidade justa de corrigirmos os equívocos do passado, como também de estreitarmos os laços de afeto. Super recomendo a leitura!
P.s.: a quarta parte do livro foi a minha favorita szsz

site: @jdiasrosa
comentários(0)comente



Soraya 17/10/2020

Um dos melhores romances espiritas...

Primeiro livro de uma bilogia. Relata a emocionante estoria de um grupo de espiritos em 3 encarnacoes. O casal principal tem uma bonita estoria de amor com muitas reviravoltas. Um dos melhores romances espiritas de todos os tempos.
comentários(0)comente



Iara.Antunes 27/06/2021

Ler esse livro e a história desse grupo de pessoas, personagens e espíritos me mostrou que tudo que acontece na nossa vida tem um porquê e um motivo. Apesar de ainda não conseguimos compreender tudo no atual momento de aprendizagem que estão descobrindo e tentando aprender aqui na terra.

Uma história marcada por dor, angústia, ódios e vinganças nos períodos que ela se passa, mas também de recomeço, perdões, caridade e o amor.

O amor genuíno, puro e terno. Esse é nossa grande busca para nossa redenção.
E esse grupo de espíritos ainda estão nessa busca alguma mais evoluídos outros tendo que aprender. Mas tudo tem seu tempo para acontecer.
comentários(0)comente



Ana 19/04/2012

Onde um amor insano pode nos levar?
Um encontro de almas. Um amor intenso, que beira as raias da loucura, que não mede esforços para ser vivido. Em nome deste amor Eugene e Patrick cometeram loucuras e passaram por cima de pessoas, mataram e enganaram.

Onde um amor insano pode nos levar? Esta é uma narrativa forte que nos faz pensar em nossas atitudes, quando as tomamos movidas por impulso, sem refletir. As consequencias virão. É um livro ótimo e que ainda nos relata costumes de outras épocas como a Roma antiga, por exemplo.
comentários(0)comente



Luiza.Andrade 25/06/2022

A longa caminhada da regeneração
Um emocionante relato sobre como somos responsáveis pelo nosso livre arbítrio e a colheita que ele resulta, tanto negativa como positiva, ela é obrigatória, não importa o tempo ou quantas vidas leve.
Quantas lutas são necessárias para a ascensão espritual?
A marcante trajetória de Patrick Castle e sua bela louca Eugene nos mostra quão árduas podem ser as provações no caminho da evolução. Uma leitura de luz que emociona do começo ao fim.
comentários(0)comente



Julis 28/07/2021

Completamente arrebatador
A minha família sempre foi espírita, mas eu não me interessava muito por romances até uns anos atrás. Acho que pra quem não conhece nada sobre espiritismo talvez seja meio puxado pra uma primeira leitura, mas pra quem já está por dentro de algumas coisas.... nossa! Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro mexeu comigo. Nunca me senti tão envolvida em uma história quanto me senti com esse livro, de verdade. Tudo super bem amarrado, personagens REAIS, com problemas REAIS ? aos quais é tão fácil se apegar que você se pega apoiando suas ações até quando estão fazendo coisas erradas.

É muito bacana acompanhar a evolução de cada um através das vidas vivenciadas e cada tropeço, cada recaída e, mais importante ainda, cada puxão de volta para o caminho traçado.

Realmente, uma história muito bonita e vale totalmente a leitura. É um livro para ser devorado e depois relido várias vezes. Inclusive, assim que terminei já corri para adquirir o livro que dá sequência a essa história! Recomendo demais!
comentários(0)comente



Vini87 20/09/2021

Lindo e cheio de aprendizados
Esse foi meu primeiro contato com o gênero, e eu adorei, fiz diversas marcações, acho que foi o livro que mais fiz marcações até agora...isso só pode ser um bom sinal né?!
comentários(0)comente



Allan.Silva 22/02/2020

Horizonte Vermelho
Insisto em dizer que esse é o melhor livro da autora!

Que livro extraordinário, da autora Elizabeth Pereira além de real tão fascinante... triste e ao mesmo tempo
Lindo demais!!!
Dividido em Dois tempos Idade Média e Império Romano (duas encarnações)
Tema Forte... "HORIZONTE VERMELHO", acredito eu, pelo derramamento de sangue que houve naquela época entre os cristãos e os muçulmanos pelo o domínio de ter Jerusalém, onde os cavaleiros que buscava suas verdades não perdoavam crianças, mulheres gestantes, idosos... As lâminas das espadas nunca voltavam atrás, sem misericórdia... Os que lutavam pelo cristianismo, não se deram conta que o sacrifício já tinha sido feito pelo próprio Messias, Jesus veio ao mundo para esse propósito... Mesmo assim não hesitaram... O importante era ter o domínio da terra sagrada por onde andou Jesus.
O amor entre duas almas afins, que percorreu séculos, promessas , juras de amor, foi assim entre Eugene e Patrick Castle... Sem se conhecer pessoalmente, só apenas encontro de almas (suas almas saiam do corpo), via os dramas vivido em tempo real, mas cada um tinha certeza que um dia iria se encontrar mesmo em continentes distante...Ele cavaleiro de família distinta, já ela, foi lançada a própria sorte juntamente com sua mãe, qdo seu pai resolveu abandona-las para tbm entrar em uma peleja que não era dele, confiando no tio que a cobiçava como Mulher... Enfim, o destino une, Patrick/Fábio e Eugene/Lívia, nasce a verdadeira história de amor entre ambos, porém o ciúmes e a falta de confiança que Eugene tem do seu cavaleiro é fora do comum, sabemos que o amor é o ciúmes anda de mãos dadas, e Eugene não está nem aí pra quem vai atravessar seu caminho, ela vira um animal ensandecido se tratado de sua alma gêmea, o cavaleiro e sua bela louca... Nessa encarnação falar de Jesus era natural e normal, onde o amor e a paciência sempre era uma virtude, na encarnação nada se perde, assassinatos, suicídios, é o que ocorreu em todas as encarnações citada nesse livro, nada fica sem retorno, o poder da ação e reação sempre chega na hora certa.
No império romano, já falar de Cristo era proibido, tudo saiu do que era programado,porém pelo plano maior tudo aconteceu o que tinha que acontecer, filhos matar pai por ambição, pela herança,
tbm era tudo desregrados, abortos, prostitutas e orgias, bruxarias enfim, uma hora o outra o toque do espírito santo é necessário sentir, onde existem arrependimentos, onde o desejo de mudança aflorar no mais íntimo coração.
Paulo de Tarso sempre era lembrado pelas as ações dedicação e amor, Paulo não só curado da visão, foi curado de alma e espírito, nasceu de novo!!!
O amor cobre multidão de pecados...
comentários(0)comente



Sil 12/05/2011

A história é comovente, e encantadora.Uma leitura que nos prende e nos reporta a história de um grande amor.É um livro forte, mas de uma suavidade incrível nas narrativas, impressionante!Amei!
Silvia 29/11/2012minha estante
Eu aproveitei uma oferta no submarino de Horizonte Vermelho e comprei o livro, não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos.




KatiaMaba 03/07/2012

Romance de Patrick Castle e a bela Eugene.
No romance “Horizonte Vermelho" quando os caminhos de Patrick Castle e a bela Eugene se cruzam a história apresenta momentos de muitos carinhos, promessas de fidelidade, respeito, companheirismo, mas, fica claro ao leitor mediante o seu crescimento moral, que o sentimento de amor o qual ambos afirmam nutrir pelo companheiro (a) permite que Eugene demonstre muito ciúme, o qual resulta em ações de muita violência.

Diante do acima exposto, confesso que a nota de capa “A luta de um amor que atravessou os séculos” me fez refletir. Sempre acreditei e ainda mantenho opinião de que, amor resulta em companheirismo, fidelidade e resignação.

Se focarmos em os “por quês” em vidas passadas de Patrick Castle e Eugene acredito apenas explicar, jamais justificar como sendo “amor verdadeiro” o que cada um nutriu nas relações descritas no romance acima mencionado.

Recomendo a leitura do romance “Horizonte Vermelho” com o objetivo de mais uma vez provar que “ciúme” é sinônimo de fraqueza moral.

Segue abaixo algumas mensagens que a obra oferece ao leitor:

“Se não permitisse que os maus sentimentos imperassem a jovem não daria acesso aos perseguidores.” – pág. 34

“Nunca pense no que não pôde realizar e valorize o que realizou.” – pág. 125

“A idade é uma coleção de saberes”. – pág. 382

“A quem muito foi dado, muito será pedido” – pág. 388

“É peculiar do ser humano apegar-se ao alheio e inverter as posições na hora que o dono chega para apossar-se do que lhe pertence.” – pág. 552.

Excelente terça-feira para você,
Kátia
http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/17521
katia regina maba@blogspot.com
Larissa 25/01/2015minha estante
sabe me dizer se nesse livro existe essa frase:
- Jamais exigiria qualquer coisa de Você.
-Nem fidelidade?
-Não! Quando se amaa Alguém, a fidelidade é uma consequência e não uma exigência.

Please me ajude preciso descobrir de onde é essa frase.


ajpiacesi 06/02/2019minha estante
Carmo o Cajuru, MG, 06 de fevereiro de 2019.

https://www.skoob.com.br/usuario/1866927-larissa

Larissa (abaixo, em 25/01/2015)

Larissa, puxa quatro anos se passaram desde a sua pergunta e não vi nenhuma outra resposta à sua pergunta, mas você já a deve ter obtido. Olhei e vi seu perfil skoob.
Sim, essa frase é do contexto:

"- Patrick, meu doce Patrick, não sei se quero ir embora, nem sei se quero um marido. Existem coisas que os maridos exigem das esposas que me desagradam profundamente.
- Jamais exigiria qualquer coisa de você.
- Nem fidelidade? - disse em tom de brincadeira.
- Não! Quando se ama alguém, a fidelidade é consequência, não exigência.
? Horizonte Vermelho.

Os livros seguintes ao Horizonte Vermelho, e que compões e completam a trilogia, são fantásticos.
o segundo livro, Sob a Égide da Cruz, vemos Eugene em Clara;
no terceiro, O Segundo Grande Elo, temos 14 capítulos retratando episódios da 2ª Guerra que nos levam a reflexões e conhecimentos fantásticos!
Boa leitura,

Aroldo José Piacesi.

à propósito, leia o ótimo livro Treze Almas, pelo autor espiritual Marco Aurélio e psicografia de Marcelo Cezar. Fala do incêndio no edifício Joelma.
Se o desejar, encontrar-me-ás em https://www.facebook.com/ajpiacesi




23/01/2013

Sublime, magnífico!!!!
Sem palavras para descrever a grandeza desse livro. Psicografado por Elizabeth Pereira, ditado pelo espirito Sophie "Horizonte Vermelho" é um romance histórico que nos ensina muito sobre a vida e sobre o Amor, amor esse que atravessa séculos e enfrenta tudo assim como o amor de Patrick pela Bela Louca. Dividido entre as reencarnações da Idade Média e a do Império Romano, o elenco de personagens se encaixa de uma maneira quase única e nos mostra sua tragetória para a redenção. Me peguei chorando em várias partes do livro e posso dizer que foi o melhor romance de cunho espirita que ja li. Indicadissimo!!!!
comentários(0)comente



Ana 24/03/2013

Um lindo romance
Um romance arrebatador! Atemporal. E se você soubesse de uma lenda sobre uma Bela Louca, que povoa as ruínas de um castelo? E se você sentisse uma conexão especial por essa estória? E se essa mulher realmente existisse? Trata- se de Eugene que lutou por um amor que de tão grande e louco atravessou séculos.
Na Irlanda do século 12, Eugene passa por diversos sofrimentos até que um dia sonha com um lindo cruzado, o qual promete esperar. Muito distante dali em terras muçulmanas Patrick Castle tem o mesmo sonho. Até que o reencontro tão esperado por ele acontece, a paixão arrebatadora entre os dois é imediata e vem de séculos atrás. Contudo, para viverem esse grande amor terão muitos obstáculos, explicados mais tarde na vida anterior do casal em Roma.
Uma das partes mais lindas do livro é uma em que o Patrick pede a sua Bela louca em casamento e promete se casar com ela em todas as suas vidas, por todos séculos.

http://livrorosashock.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Luiza 13/06/2013

Romance Mediúnico
Este é o primeiro livro mediúnico que eu leio, e confesso que fiquei surpreendida, não imaginei que iria gostar tanto. Escrito pelo espírito de Sophie, o livro é de uma leitura muito agradável e fácil, além de ser uma linda história que nos faz voltar séculos atrás, e mergulhar na época da Irlanda Medieval e na Grécia Antiga.
O livro é dividido em 3 partes, e conta a história de um grupo de espíritos que sempre se encontram em outras vidas, para resolver problemas e reviver romances passados.
O casal principal do livro, Eugene e Patrick nos mostra até onde podemos chegar na luta por um grande amor, e muitas vezes esse caminho é errado e regado à muitas tragédias familiares, lutas, guerras e sangue.
Um ótimo livro, que com certeza recomendo a todos.
Há uma continuação da história de Eugene, Patrick e o grupo de espíritos, que eu ainda irei ler,no livro chamado: "Sob a Égide da Cruz".
M 13/01/2014minha estante
Adorei o livro, não sabia que havia uma continuação. Vou já procurar, obrigada pela informação. :)




Nanda Fernandes 26/03/2020

Fascinante!
Está entre os livros mais emocionantes e marcantes que já li em toda minha vida! A história é belíssima, traz uma reflexão que, sem dúvidas, transforma nosso íntimo! Aborda diversos assuntos (fé, amor, amizade, esperança, condutas, consequências cármicas, etc.) tirando da gente, de maneira absolutamente natural, risos e choros oriundos das mais sinceras emoções. Sem dúvidas um grande aprendizado!
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR