Allan.Silva 22/02/2020
Horizonte Vermelho
Insisto em dizer que esse é o melhor livro da autora!
Que livro extraordinário, da autora Elizabeth Pereira além de real tão fascinante... triste e ao mesmo tempo
Lindo demais!!!
Dividido em Dois tempos Idade Média e Império Romano (duas encarnações)
Tema Forte... "HORIZONTE VERMELHO", acredito eu, pelo derramamento de sangue que houve naquela época entre os cristãos e os muçulmanos pelo o domínio de ter Jerusalém, onde os cavaleiros que buscava suas verdades não perdoavam crianças, mulheres gestantes, idosos... As lâminas das espadas nunca voltavam atrás, sem misericórdia... Os que lutavam pelo cristianismo, não se deram conta que o sacrifício já tinha sido feito pelo próprio Messias, Jesus veio ao mundo para esse propósito... Mesmo assim não hesitaram... O importante era ter o domínio da terra sagrada por onde andou Jesus.
O amor entre duas almas afins, que percorreu séculos, promessas , juras de amor, foi assim entre Eugene e Patrick Castle... Sem se conhecer pessoalmente, só apenas encontro de almas (suas almas saiam do corpo), via os dramas vivido em tempo real, mas cada um tinha certeza que um dia iria se encontrar mesmo em continentes distante...Ele cavaleiro de família distinta, já ela, foi lançada a própria sorte juntamente com sua mãe, qdo seu pai resolveu abandona-las para tbm entrar em uma peleja que não era dele, confiando no tio que a cobiçava como Mulher... Enfim, o destino une, Patrick/Fábio e Eugene/Lívia, nasce a verdadeira história de amor entre ambos, porém o ciúmes e a falta de confiança que Eugene tem do seu cavaleiro é fora do comum, sabemos que o amor é o ciúmes anda de mãos dadas, e Eugene não está nem aí pra quem vai atravessar seu caminho, ela vira um animal ensandecido se tratado de sua alma gêmea, o cavaleiro e sua bela louca... Nessa encarnação falar de Jesus era natural e normal, onde o amor e a paciência sempre era uma virtude, na encarnação nada se perde, assassinatos, suicídios, é o que ocorreu em todas as encarnações citada nesse livro, nada fica sem retorno, o poder da ação e reação sempre chega na hora certa.
No império romano, já falar de Cristo era proibido, tudo saiu do que era programado,porém pelo plano maior tudo aconteceu o que tinha que acontecer, filhos matar pai por ambição, pela herança,
tbm era tudo desregrados, abortos, prostitutas e orgias, bruxarias enfim, uma hora o outra o toque do espírito santo é necessário sentir, onde existem arrependimentos, onde o desejo de mudança aflorar no mais íntimo coração.
Paulo de Tarso sempre era lembrado pelas as ações dedicação e amor, Paulo não só curado da visão, foi curado de alma e espírito, nasceu de novo!!!
O amor cobre multidão de pecados...