A Viagem do Descobrimento

A Viagem do Descobrimento Eduardo Bueno




Resenhas - A Viagem do Descobrimento


82 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Juh 03/08/2020

Eduardo Bueno, consegue transformar assuntos considerados chatos em maravilhosos relatos e história que despertam a nossa curiosidade e certamente um patriotismo que floresce a cada livro lido... recomendo.
comentários(0)comente



LucianoAdenes 12/06/2020

Eduardo Bueno conta de forma muito bacana a história do "achamento do Brasil". Bem diferente das que eu já havia ouvido/lido.
comentários(0)comente



Paula 28/05/2020

histórias históricas
Eu amo História. Esse livro é delicioso, cheio de curiosidades sobre o descobrimento do Brasil.
comentários(0)comente



Rapha Gorgê 17/04/2020

Quem chegou primeiro?
Este livro é um panorama interessante sobre os momentos que antecederam a descoberta do Brasil. São histórias que nos fazem refletir o que de fato sabemos acerca da descoberta e do descobridor do Brasil.
comentários(0)comente



Vinicius.Ferreira 10/04/2020

Livro muito esclarecedor diante das distorções e falácias da história do nosso país.
Eduardo Bueno consegue unir fatos históricos com uma leitura extremamente agradável. Seus links ao longo das páginas fazem a história ser demasiadamente envolvente e fomentam a curiosidade do leitor. Difícil parar numa só obra deste autor. Após a leitura desse livro, o leitor fica inquietante para ler as demais, tal que mergulhe cada vez mais na real história da terra dos papagaios.
Angélica 10/04/2020minha estante
Ainda não li nenhuma livro dele. Mas não perco os vídeos dele no canal do YouTube. Mas está na lista de minhas novas aquisições para leitura.


Vinicius.Ferreira 10/04/2020minha estante
Se já gosta dos vídeos, vai se deliciar com os livros. Muito mais detalhes, muito mais histórias, ao longo da leitura parece realmente que vive o que está nas páginas.




umbookaholic 17/02/2020

esse foi o primeiro livro de não-ficção sobre História q eu li, e, caras, eu não poderia ter escolhido uma porta de entrada melhor!

o Eduardo Bueno se aprofunda em certas questões sem ser chato, com bastante dinamismo e didatismo! é mt incrível poder ver e entender de onde a gente veio e ver como o Brasil começou a tomar forma. é assustador, tb, ver como o q a gente aprende na escola é bem diferente da realidade

gostei demais da leitura e mal posso esperar pra ler os outros livros da Coleção Brasilis
comentários(0)comente



Guilherme 05/11/2019

Tão bom ou melhor que seus vídeos
Eu gosto bastante dos vídeos do "Peninha" e já conhecia ele por ser famoso principalmente aqui no sul. Sempre achei ele muito engraçado e didático, o tipo de pessoa que sabe contar história que te prende do início ao fim. E no livro ele consegue ser tão bom ou melhor. O seu jeito irreverente é bem menos presente na sua literatura. Aqui ele prefere a seriedade misturada com excelentes descrições e ambientações.

Ele posicionar todos os fatos ocorridos para a expedição do Cabral acontecer num contexto geopolítico que envolvia basicamente o mundo inteiro faz você ver como a gente é trouxa em não conhecer a própria história. A descoberta do Brasil mudou o mundo inteiro. Talvez o nome América de Américo Vespúcio sequer existisse. E desde aquela época vemos como o Brasil é sempre deixado de lado, como a coroa portuguesa simplesmente abandonou sua descoberta por anos porque não acharam metais logo de cara. E meu rapaz, meu ódio pelo que os europeus fizeram aos índios e aos negros cresce exponencialmente quanto mais eu leio sobre nossa história.

Livro curtinho, delicioso e cheio de informações relevantes e muito bem escritas.
comentários(0)comente



Fabiano 03/09/2019

Nossa história de forma agradável
Esse sem dúvida é um dos livro mais "fáceis" que já li. Eduardo Bueno narra "A viagem do Descobrimento" de forma tão leve, com uma linguagem simples e ao mesmo tempo com uma vasta descrição de detalhes. O autor traz nessa obra toda a história das navegações portuguesas até o momento em que Cabral chega a Bahia. Apresenta trecho de cartas de Pero Vaz de Caminha e outras fontes da época que praticamente ilustram todos os fatos ocorridos. Apesar de ser um livro curto é uma obra completa, nenhum detalhe fica de fora.
comentários(0)comente



Dio-go 17/06/2019

Sentimento
Depois de ler este livro o sentimento que fica é aquele sentimento imprescindível de se fazer parte de um grupo. De uma tribo. É um livro que incentiva uma visão de unidade e reverência à própria história.
comentários(0)comente



Igor13 21/05/2019

Curto, básico e útil para iniciantes, mas não revelador como o título sugere.
Sim, o título cria expectativas de uma revelação histórica. Algo mais embasado e novo. Não é o que acontece. O livro traz um resumo da viagem e do contexto antes e depois. E um resumo, bem resumido.

Se o título fosse mais sincero em relação ao conteúdo, daria até um 5. Mas muitos podem ter se sentido enganados. É preciso tomar cuidado com essas coisas...

Gosto do estilo do autor e lerei os outros da mesma série.
Jeze 27/12/2019minha estante
Me diz qual leitura vc fez sobre a viagem do descobrimento que foi mais completa que essa, eu gostaria de ler tbm.




Jonas 30/03/2019

A Viagem do Descobrimento
É simplesmente um livro delicioso de se ler, com detalhes que dificilmente acredito que se encontra em outro lugar.
Marcado por detalhes e informações que fazem do livro uma obra indispensável para qualquer um que queira conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil, o livro começa com as grandes navegações portuguesas antes de Cabral e a epopeia portuguesa de contornar a África em direção à Índia. Simplesmente maravilhoso.
comentários(0)comente



Carol 25/03/2019

Primeiro contato com o tema (para quem não é da área de História)
Para primeiro contato com livro sobre o "descobrimento" do Brasil, vale a leitura do livro escrito por Eduardo Bueno. Porém há outros textos (livros, artigos, teses/monografias, etc.) que valem ainda mais a pena de serem lidos, com o objetivo de aprofundar o tema.

"A viagem do Descobrimento" é interessante como leitura inicial para quem não é pesquisador(a) em História.
comentários(0)comente



gabiol 17/04/2018

Por ser um livro que creio eu é voltado para o público de jovens estudantes acho que o autor utiliza uma linguagem muito formal em certas partes, o que torna a leitura um pouco massiva apesar de ser um livro bem curto.
comentários(0)comente



Guilherme Amaro 19/02/2018

Heróis do Mar, nobre povo
Heróis do Mar, nobre povo..
Tudo se inicia em Lisboa porto do Restelo, embarcamos na preparação das esquadras rumo a Índia, como era calculado a divisão do pagamento dos lusitanos desbravadores, dois a cada três homens jamais veriam novamente o bairro de Rossio em Lisboa onde viviam marujos e pescadores.
Incrível perceber o valor das especiarias da Índia principalmente a pimenta, de grande valor na Europa como conservante e manter adequadamente as carnes, já no Brasil primeira matéria prima mais significativa o pau-brasil.
D.Henrique incentivou em explorar a costa da África, colonização Açores e Ilha da Madeira, enfraqueceu domínio árabe na África e fez com que Lisboa e Lagos (Algarve) tornaram-se os portos escravagistas mais ativo da Europa. Os primeiro escravos trazidos ao Brasil 1533 foram de Mina (Guiné ).
Gostei muito da parte do estudo ocenográfico para contornar a África deveriam se afastar do litoral e também observação de pássaros como sinal de terra nas proximidades e de
um árabe Abraão Zacuto astrônomo e José VIzinho matemático melhor época de navegar com segurança aportar até as Índias; partindo de Portugal, e a volta da Índia para Portugal, tudoinfluenciado pela força das correntes marítimas no continente.
O injustiçado desbravador Bartolomeu Dias; primeiro navegador a cruzar o do Cabo das Tormentas não teve o total reconhecimento que merecida, impedido pelos próprios marinheiros a seguir até a Índia, sua missão era criar uma feitoria em Sofala (Moçambique) e por ironia do destino sua embarcação naufragou no Cabo das Tormentas, porém um personagem eternizado no poema dos Lusíadas. Assim a liderança ficou com o membro da Ordem de Cristo Chefe militar da missão Pedro Álvares Cabral; casado com uma das mulheres mais nobres de Portugal.
Enfim os portugueses provaram que a tese de Ptolomeu que a vida não era possível na metade inferior do mundo (Linha do Equador) estava completamente errada, Diogo com suas piruetas na praia de Coroa Vermelha comprova bem isso.
Os relatos de contato dos portugueses com os índios, se deve principalmente ao narrador Pero Vaz de Caminha.
comentários(0)comente



Filino 18/12/2017

Uma saga portuguesa exposta de modo didático e atraente
Uma obra bastante didática e repleta de curiosidades. Além do relato acerca das grandes navegações empreendidas por Portugal costeando a África e atingindo a Índia, bem como o descobrimento do Brasil, a obra traça perfis de Cabral, do Infante D. Henrique e outras personalidades-chave desse período crucial da história ocidental. Também somos apresentados ao dia-a-dia (bastante rude) dos que se aventuravam nesses empreendimentos, bem como à própria constituição das embarcações. Curioso observar a origem do "Navegar é preciso, viver não é preciso", bem como da lenda a respeito da existência do Brasil, muito antes que Cabral aportasse por aqui.
Cris Costa 12/09/2018minha estante
Estou muito interessada em ler esta coleção, os comentários feitos aqui só aguçaram a minha curiosidade.




82 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6