Infinityoned 10/07/2022
Instigante até o último segundo!
Esse foi o primeiro livro que li da autora e devo dizer que não tinha maneira melhor para começar e me apaixonar por esse mundo de investigações. Bem, a falar sobre o romance, considero um livro que vai soltando as pistas nas entrelinhas. É necessário você parar e repensar: a nick tem realmente certeza de que querem matar ela? Ou tem algo a mais por trás?
Acho que o que mais impressionou foi a reunião dos fatos com a forma de falar dos pensonagens e como tudo que faz parte da cena colaboram para a elucidação. Fiquei surpresa, confesso, com a descoberta de quem realmente havia matado a vítima. Hercule Poirot fez-me explodir a mente com a articulação de tudo e, de fato, que genialidade! Ele soube encaixar cada pista no seu de devido lugar. Uma coisa interessante que a Agatha colocou na trama e colaborou de certa maneira para confundir o culpado é o narrador, o inspetor Hastings. Ele leva tudo numa perspectiva que não segue totalmente a linha de Poirot, é como se ele fosse também um leitor e observador do crime.
Enfim, recomendo bastante a leitura dessa obra. Mesmo que se passe numa época totalmente diferente da nossa, ainda sim traz toda a vontade de continuar a leitura e achar o culpado. Bem, fique atento aos detalhes, não confie em ninguém, nem mesmo nas intuições do narrador!