A Casa do Penhasco

A Casa do Penhasco Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Casa do Penhasco


863 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Larissa Verena 12/09/2023

Nada mais satisfatório do que ser feita de trouxa pela Rainha do Crime!
Não consegui descobrir o mistério do livro em nenhum momento, criei algumas teorias, mas todas tinham furos e fiquei passada com a grande revelação.
Adoro a dinâmica entre Poirot e Hastings, a ironia de Poirot, as piadinhas internas e as implicâncias deixam os diálogos muito divertidos.

Livro de setembro da LC da Agatha Christie com a @fannykytabooks
comentários(0)comente



Renata.Mieko 06/09/2023

Não tenho mais elogios pra fazer a Agatha Christie.
Esse livro me surpreendeu completamente.
Não imaginei nem por um minuto o culpado.
comentários(0)comente



its.biazinhaa_ 04/09/2023

A casa do penhasco, Agatha Christie
Ler um livro da Agatha não tem erro, é perfeito. A trama é bem fechadinha, principalmente quando temos Hercule Poirot investigando o caso.
Nesse livro temos ameaças de morte, uma casa estranha, uma menina, Nick, que sempre escapa de todos as tentativas de homicídio de um alguém, que não sabemos quem e o por quê está fazendo isso. Como sempre tem aquele final que nos questionamos "como nn pensei nisso, era tão óbvio."
Enfim, só leiam.
comentários(0)comente



Lane 03/09/2023

"Caçar um criminoso depois de cometido o crime é fácil, pelo menos para mim. O criminoso deixa sempre alguma pista. Mas neste caso ainda não houve crime! E nós não queremos que haja! Encontrar um criminoso antes que o crime seja cometido é uma dificuldade quase insuperável."


Nas histórias da Agatha sempre há pequenos detalhes (em diálogos, muitas vezes) que dão dicas sobre quem está por trás daquele crime, mas na maioria das vezes eu deixo elas passarem despercebidas. 

Porém, dessa vez eu estava apostando na pessoa certa, só que aí aconteceu algo? E eu fui, mais uma vez, enganada direitinho.

A casa do penhasco foi bem diferente do que eu imaginei que seria, acho que eu esperava algo mais sobrenatural por causa do título do livro(sem sentido, sei), porém o livro entrega um enredo interessante, onde a Nick vai até o Poirot para dizer que acha que estão tentando matá-la, pois ela vem sofrendo atentados. E o desenrolar vai ser digno de um programa de tv policial, consigo visualizar uma manchete do cidade alerta sobre isso.

Eu não leio os livros da Agatha por ordem de publicação, o que, no caso do Poirot, me faria ver a evolução dele através dos livros. E, pela primeira vez, fiquei incomodada com a arrogância dele. Já conheço a personalidade do reizinho(e o amo demais), mas houveram momentos neste livro em que fiquei até com raiva.
Só que Hercule Poirot vai ter que quebrar muito a cabeça para tentar evitar esse crime!

Mais uma vez, as anotações que o Poirot faz para ajudar a si próprio a organizar a mente durante a investigação são tudo pra mim ??

Menção honrosa para o Capitão Hastings, pois ele muitas vezes representa os leitores que não conseguem acompanhar o raciocínio do Poirot!




SPOILERS:



Passei a maior parte do livro achando que era a Nick por trás de tudo, isso até o ocorrido dos bombons, onde eu pensei "ela está internada, não têm como ter algo a ver com isso". Só para no final descobrir que fui enganada mais uma vez! 


E que final! Um dos meus preferidos no quesito revelações do Poirot, ainda mais com toda a participação da Nick. Desde ela finalmente podendo atuar em uma cena dramática na Casa do penhasco, até a decisão final que ela tomou. 


Só o que achei estranho foi a reação morna do amigo da Nick, que se dizia ser apaixonado por ela, à tudo que aconteceu. 


Sobre os bombons, enquanto eu lia essa parte, tive a sensação de já ter lido ou visto algo assim, onde a pessoa acha que foi o próprio detetive ou narrador(nesse caso o Poirot) quem os enviou, e por isso, os come. Não sei se pode ter sido alguma menção em outro livro, ou talvez alguma outra obra, um filme, talvez, onde eu já tenha visto isso, mas tive aquela sensação de "déjà vu".
Marina 05/09/2023minha estante
Nunca li esse! Mas adorei o comentário sobre o Hastings. Ícone que nos representa hahahaha


Lane 05/09/2023minha estante
Tenho ele como uma figura paterna ?




LMRA2007 03/09/2023

Esse é o primeiro livro que eu li da Agatha Christie e eu fiquei simplesmente preso na trama que é muito boa de ler. Além de ser muito bom acompanhar todo o caso com o Poirot e ir descobrindo junto com ele.
( Ótimo plot twist)
comentários(0)comente



Nayla Nascimento 02/09/2023

Morno
Esperava bem mais desse livro. Mas achei bem morno, o romance é quase inexistente, a reviravolta do caso de assassinato é bem morna. Acho q que enrolou demais pra um final tão mais ou menos. Talvez seja só minha falta de costume com os livros da autora, tentarei ler outros.
comentários(0)comente



Beatriz 29/08/2023

Esperava mais porém agatha christie é agatha christie?
Por mais que o livro tenha dado voltas e voltas, e acredito sim que algumas pontas ficaram em aberto, a escrita é muito gostosa e te prende o tempo todo, smp fazendo vc desconfiar de alguém pra no final ser outra pessoa, mas dessa vez eu cheguei a desconfiar sim de quem estava por trás disso tudo (não fiquei tão em choque como em outras histórias dela) mas recomendo demais pq é uma leitura super rapidinha também, o Poirot é uma figura smp roubando a cena, amo ele?
comentários(0)comente



cami s2 28/08/2023

Desfecho meio mirabolante demais?
Eu sou super fã da Agatha Christie, mas preciso confessar que essa história foi a mais fraquinha que li?

Não que a história não prenda sua atenção. O livro de fato é de suspense policial, e que se você estiver passando por uma ?ressaca literária?, salva muito!

Porém, achei a história cansativa? muito vai e volta e no final, ?solução? do caso é meio ?sem pé nem cabeça?? não sei, esperava mais.

De qualquer forma, é um livro de suspense bom e a escrita de Agatha Cristhie dispensa comentários.
comentários(0)comente



Bia.Patuelli 28/08/2023

É impressionante como a escrita da Agatha tem a capacidade de despertar a curiosidade do leitor ao ponto dele não querer parar o livro até terminar.
Gostei muito da leitura e como sempre, a Agatha sabe pegar o leitor de surpresa e construir um bom mistério.
comentários(0)comente



Luiza.Quadros 24/08/2023

É bom mas tem melhores
Tenho uma relação de amor e ódio com esse livro da Agatha, eu gosto dele, acho a leitura boa e tem uma história envolvente até. Mas de longe tem melhores, é um livro com poucas páginas, mas que quebra um galho. E que pode te tirar de uma boa ressaca literária
comentários(0)comente



Doug 17/08/2023

.
No começo é meio entediante,mais pra frente a investigação começa e a história me prendeu mais. Fui feito de trouxa nesse livro, no final tem cada plot. Não esperava nenhum deles,suspeitei só de um mas mesmo assim não acertei
comentários(0)comente



Peretti.is.reading 17/08/2023

A casa da mãe Joana
Se você procura um livro que possui as digitais de Aghata Christie em todas as páginas, é esse. Não está entre os seus mais conhecidos ou aclamados, mas possui o charme característico de sua escrita. Um pequeno detalhe, no final, ficou não esclarecido para mim, porém a última frase do livro fez-me tirar uma boa gargalhada.
comentários(0)comente



Beatriz 13/08/2023

A Leitura que durou meses
Demorei para terminar porque veio faculdade + lives em excesso que fiquei viciada.

Mas mesmo pegando ele pela metade, posso dizer que é um livro bom, leitura divertida. Talvez eu tenha desconfiado do final mas nada concreto e nada elaborado do jeito que foi contado.

Agatha Christie arrasando como sempre
comentários(0)comente



Monique Estevam 07/08/2023

Minha Opinião
Este livro conta a oitava história do famoso detetive Hercule Poirot.

Poirot é um personagem que cativa com seu jeito peculiar, mas me peguei pensando o quanto seria insuportável estar perto de alguém que se coloque em um pedestal tão enfaticamente, mas, isso deixou a leitura divertida ao seu modo.

A Agatha Christie tem sempre uma carta na manga, coisa que eu sinto falta na maioria dos livros de suspense. Posso até suspeitar do culpado, mas nunca do ?como? ele fez isso , e pincipalmente, de seus motivos para fazê-lo. A Agatha tem o segredo de
esconder a cereja do bolo até o final.
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 04/08/2023

A Casa do Penhasco
Eu nem sei porque eu tento resolver esses casos que a Agatha Christie cria. São impossíveis. Quando você acha que tá chegando perto, quando Hercules Poirot começa a ir em uma direção especifica da história...do nada muda a direção e tudo aquilo que você imaginou tá errado. Essa mulher tinha uma cabeça muito boa.
Eu li três livros dela esse ano, não sei se lerei mais. De todos, esse foi o mais impressionante no meu ponto de vista. Estamos acostumados a ter finais surpreendentes nas histórias dela, e talvez eu seja muito iludida, mais o final desse é muito muito muito bom. Com certeza lerei de novo algum dia.
comentários(0)comente



863 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR