spoiler visualizarMessim 16/02/2023
A cortina? Sério?
[Isso não é uma resenha, só estou documentando minhas leituras]
É o meu primeiro contato com a autora e com o Hercule Poirot. Levando em consideração a época que foi escrito e a influência que a Agatha Christie tem hoje em dia, é uma leitura passável, mas não acho que seja pra mim.
200 páginas de Poirot e eu já queria uma lobotomia. Que cara mais insuportável! Entendo que é parte da personalidade do personagem e isso pode até ser bem desenvolvido em outros livros, mas depois da metade do livro eu só queria ver ele falhar. Quando ele se chama de imbecil, então... Sorriso sincero.
Sobre o plot, achei meio bagunçado, mas entendi o processo (e foi isso que garantiu as 2 estrelas). Só não compreendo as motivações, sério que precisava daquele circo todo? E sério que tudo era tão conveniente? Sério que o Japp descobriu o maior plot se escondendo atrás da cortina pra ver a Nick se entregar? Houveram coisas realmente irreais ao longo do livro que precisei ignorar para não estragar tanto.
Talvez o Poirot seja genialidade demais pra mim e eu não soube aproveitar, quem sabe? Vou dar outra chance para o personagem em outra oportunidade, mas com essa primeira experiência já vou com as expectativas baixíssimas (talvez até ajude).