spoiler visualizarskuser02844 09/04/2024
A velha acertou novamente
O começo dos livros da Agatha sempre vem com aquela sensação de reconhecimento, do tipo: eu já li isso antes. Afinal, os livros dela normalmente seguem uma espécie de padrão (o que muitos podem não gostar, mas que eu aprecio bastante), que pode, falsamente, te assegurar de que a história vai ser facilmente desvendada por quem está lendo.
Contudo, ainda bem que ela sempre acerta em me fazer errar.
Esse foi um livro que, até a metade da história, eu tinha certeza de que teria um final parecido com o do filme Knives Out, até porque são várias as semelhanças que existem na trama tanto do livro, quando do filme: o patriarca da família sendo encontrado morto em um possível suicídio, uma família disfuncional que parece existir apenas pelo dinheiro, e claro, todas as merdas e tretas da família vindo à tona enquanto todo mundo tá preso no mesmo lugar.
Mas se você achar que o assassinato aparentemente sem assassino vai ser explicado com algum tipo de passagem secreta, ou como uma série de eventos sem más intenções que acabam em uma fatalidade, você vai estar tão errado(a) quanto eu.