O Natal de Poirot

O Natal de Poirot Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Natal de Poirot


1295 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


silviasssantana 30/07/2024

Nem amo
Mais um livro ótimo da Agatha! E dessa vez um tipo de história que eu gosto muito: briga de família.
comentários(0)comente



Bedim 29/07/2024

Tal pai tal filho
Esse foi mais um dos livros da Gatinha Triste que me fez BERRAR. Eu amei a vibe desse livro, amei os cenários dele, ameis os personagens e amei o crime e o plot em si. O livro foi leve, intenso e dps de algumas páginas me prendeu MTO. Juro, é de se indignar como ngm panfleta ele quando fala da Agatha Christie, gnt vcs tão vivendo em que mundo ?
Apenas leiam, é sensacional, tem o Poirot, velho soberba, mulher interesseira, mulher sonsa, homem cuzão, mordomo suspeito.... tudo que um mistério pede.
comentários(0)comente



Clara6445 26/07/2024

Não esperava
Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie e eu realmente amei, uma hora achei que o assassino era uma pessoa depois achei que era outra, não esperava que fosse aquela pessoa. Achei que a escrita é muito fluída e te prende, de modo que você só quer continuar lendo para descobrir quem é o culpado, além disso no final a autora consegue fazer com que todos os pontos e pistas se liguem, fazendo com que tudo se encaixe e faça sentido. Gostei muito !
comentários(0)comente



Torugo1 25/07/2024

Esse velho deve muita pensão
Aquelas confusões que cada um puxa o tapete do outro, aponta o dedo e se diz inocente mas todos tem uns segredos bem duvidosos ou só são burros demais pra matarem alguém, no fim o verdadeiro assassino só tinha painho issues
comentários(0)comente



littlegardeni 25/07/2024

Picuinha de gente rica
Melhor tipo de gênero é briga de gente rica porque quanto mais eles cavucam a vida desse povo mais fofoca se acha e é lindo ver eles brigando entre si. Outra coisa são as pessoas que criticam livros de investigação/ mistério e taxam como ruins só porque vocês não descobriram o assassino, isso não é sobre vocês, se vocês estão acostumados com livros com a profundidade de um pires vão ler acotar, vocês falando bosta de livros de mistério não é o musse que vocês acham que é.

xoxo gossip girl
comentários(0)comente



Juliani.Nicole 24/07/2024

De todos os personagens que eu pensei que pudessem ter sido culpados pelo crime, o verdadeiro assassino era o que jamais imaginei que fosse. Genial.
comentários(0)comente



Laura.Barboza 22/07/2024

Começou chato e sem nenhuma esperança de ser bom, terminou como um dos meus preferidos da autora!
Livro relativamente rápido de ler e com uma história boa, que vc não sabe quem é o assassino até o final
Recomendo!
comentários(0)comente



Agata28 19/07/2024

Graças a Hercule Poirot
Que livro inacreditável, esse é um dos melhores pelo enredo, suspense e construção dos personagens. Mais uma vez errei o assassino, que por um acaso era o meu personagem preferido.
Agatha Christie conseguiu misturar fatos históricos, referências literárias e até críticas no desenvolvimento da sua narrativa que fizeram todo sentido na sociedade inglesa.
Um suspense que nos prende pra valer, super recomendo.
comentários(0)comente



Rose 17/07/2024

Neste enredo, Poirot investiga o assassinato do patriarca da família Lee em plena véspera de Natal.

Um idoso, já meio inválido e com uma personalidade controvérsia, decide reunir todos os filhos para o Natal. Sua intenção pode não ser tão nobre, e o resultado é o seu próprio assassinato.

Todos se tornam suspeitos, todos com bons motivos, da posse dos diamantes a distribuição da herança. Álibis que podem ser forjados, desejo de vingança que estavam escondidos a espera de uma oportunidade.

Entre todos os presentes apenas um único culpado. Ou seria um complô?

Um crime quase sem pistas, a vítima foi encontrada sozinha dentro do próprio quarto fechado. Um trabalho de difícil solução. Sorte que Poirot estava nas proximidades e foi convidado a solucionar o caso.

Eu já havia lido este livro, mas o prazer da descoberta, não apenas do criminoso, mas das características e personalidades de cada personagem continuou muito boa. A revelação do criminoso estava no detalhe, e foi um ótimo desfecho, bem característico à Rainha do Crime.

Livro mais do que recomendado para quem gosta do gênero.

site: @roseleitora
comentários(0)comente



Wilson.BAnecker 16/07/2024

Incrível como sempre!
O livro no início é como se fossemos estar vendo em 3° pessoa a história e estivéssemos juntos de alguém que descreve todos os mínimos detalhes de uma situação, pessoa ou coisa/lugar, e depois começamos a ter ação suficiente para prender a nossa vontade só no livro e em quem é o culpado, todos as falas dão uma perspectiva sobre quem é o assassino e quem são as pessoas mas muito dificilmente você descobrirá antes de Poirot revelar!
?Incrível mais uma vez amando as histórias da Rainha do Crime!
comentários(0)comente



Snowxmann 14/07/2024

Um bom livro
Depois do desastroso "passageiro para Frankfurt" volto para Agatha Christie sendo ela propria, é um livro que segue bem seu padrão de escrita, é bom mas não achei nada espetacular.
comentários(0)comente



Arthur.Borel 14/07/2024

O Natal conturbado e em família de Hercule Poirot
Acho que esse é uma das minhas histórias favoritas da autora. Não necessariamente por ser a que achei mais bem desenvolvida ou elaborada, mas pela primeira vez eu consegui acompanhar todos os personagens sem ficar perdido as vezes em quem era quem kkkkk

Enfim, me diverti bastante durante a leitura, me peguei suspeitando de todos, ao mesmo tempo que duvidava da culpa de qualquer um dali, e no fim a autora conseguiu ainda entregar um belo plot twist.
comentários(0)comente



Dayane| @portas_de_papel 09/07/2024

O Natal de Hercule Poirot
Um livro dividido em sete partes, que começa em 22 de dezembro e termina em 28 de dezembro.

Uma reunião de família, em que um pai podre de rico, Simeon Lee, pede a todos os seus filhos que voltem para casa no Natal. Um mistério de assassinato em uma sala trancada, parecia jogar o jogo de tabuleiro Cluedo (criado por Anthony E. Pratt em 1943 motivado pelos romances de Agatha Christie): ?Coronel Mustard morto com uma adaga na sala de bilhar.?

O romance é simples, mas envolvente, rápido e eu não tive ideia até o fim. Há algo brilhante na construção que me manteve fascinado o tempo todo. Cada personagem é descrito de forma tão vívida que podemos imaginar todos eles. A investigação é tão detalhada que não há espaço para confusões ou dúvidas. Cada vez que Poirot suspeita de alguém, ele dá razões claras de por que ele não é o assassino, tornando-o um policial enganoso e multifacetado. Desvendar lentamente a história e o caráter de cada indivíduo, ao mesmo tempo que cria entusiasmo, é o que Agatha faz em todos os seus mistérios.

?O PERSONAGEM DA VÍTIMA SEMPRE TEM ALGO A VER COM SEU ASSASSINATO.? HERCULE POIROT

Super indico .
comentários(0)comente



Gi Santos 02/07/2024

Agatha Christie não decepciona e não é atoa que é a autora mais lida de todos os tempos. Como ela mesma prometeu no início, uma trama clássica de assassinato, com bastante sangue e drama familiar e como sempre, com seus famosos plot twists.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1295 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR