Fabíola 10/10/2017
Nas voragens do pecado
Este romance se passa na França , em 1572. Apresenta-nos personagens reais , mas com nomes fictícios. O desenrolar da estória ocorre desde o instante da Noite de São Bartolomeu , um dentre tantos eventos tristes ocorridos na história da humanidade.
.
É o primeiro livro da trilogia de romances escritos por Yvonne Pereira. (Na continuidade estão: O cavaleiro de Numieres e O drama da Bretanha).
.
Traz para nós mensagens sublimes do perdão, da amizade, do livre-arbítrio, da capacidade que cada um temos de exercer o verdadeiro amor ensinado pelo Evangelho.
.
Fiquei emocionada em diversas passagens, no qual é dada a possibilidade de escolha por Deus aos personagens... Adentrarei um pouco na narrativa...sobre a figura de um capitão da fé encontra-se Luís de Narbonne um fanático religioso, mas não perverso, apenas um fantoche conduzido por alguém como Catarina de Médice ( "rainha" de França).
.
O desenrolar da trama é fantástico...no sentido literário e muito triste aos olhos da alma. Vários espíritos traçam um enredo de quedas e sofrimentos por não conseguirem compreender o verdadeiro amor. Outros após anos de lágrimas conseguem erguer-se. E muitos ainda durante quatro séculos precisarão expiar.
.
O que dizer de Otília de Louvigny? A história inicia-se a partir de um pacto trevoso com sua ex-futura cunhada Ruth de La Chapelle, sobre a crença de uma vingança atestando a justiça que Deus não concedeu. Tantos engodos cometidos...a falsa impressão de que cabe a nós a justiça contra nosso próximo...
.
Enfim,...acabo a leitura com o coração feliz por entender o quão justo e misericordioso é Deus. E acredito fielmente na senda do progresso.
.
.
Recomendo a leitura!
.