The Runaway Duke

The Runaway Duke Julie Anne Long




Resenhas - The Runaway Duke


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Gisele Melo 29/05/2011

Descoberta!
Lá estava eu em minhas buscas por novos livros e autores para ler, quando me deparo com uma autora nova- seu primeiro livro, The Runaway Duke, foi lançado em 2004 - chamada Julie Anne Long. Pesquisando nos sites de romance americanos eu fiquei impressionada, pois 80% dos seus livros são tidos com "keepers", em TODOS os sites.. ai eu pensei.. ela deve ser boa mesmo!

E para minha alegria, ela é muito boa! Julie escreve muito bem e todos os seus personagens, sejam eles mocinhos ou vilões crescem durante a trama, fazendo com que você entenda exatamente o porquê de todas as suas ações.

The Runaway Duke, conta a história de Roarke Edward Connor Riordan Blackburn (êta nome pequeno, não?!), herdeiro do Ducado de Dunbrooke, que sofreu o pão que o diabo amassou na mão do pai e teve sua chance de liberdade, quando é dado como morto na guerra de Waterloo. Roarke, passa a ser Connor Riordan (esse é o bom de ter 300 nomes pra escolher ser chamado!), um cavalariço irlandes na casa do Sir Harry. E é lá que ele conhece Rebecca, a filha do Sr. Harry.

Cinco anos se passam.. Connor e Rebecca se tornam melhores amigos (amigos mesmo, nada de mais). Rebecca é uma menina fora dos padrões, ela não sabe fazer o que a maioria das boas moças deveriam saber, mas adora andar a cavalo e tem o sonho de se tornar uma médica. Connor é o único que entende o espírito livre de Rebecca, por isso ele decide ajudá-la em sua fuga (ela se comprometeu por acidente com o Lord Edleston). A fuga seria boa para Connor em vários aspectos, além de livrar Rebecca de um casamento em que seu espirito seria morto e abafado, sem falar que seria sem amor, ele poderia ir para a sua tão sonhada América, e deixar pra trás toda uma vida de sofrimento.

As coisas não acontecem muito como o planejado.. com o passar do tempo Connor e Becca vão se apaixonando, a nova Duquesa de Dunbrooke, que era amante de Connor, descobre que ele está vivo e parte para matá-lo. O prometido de Rebecca se apaixona por ela, Connor começa a descobrir como a vida de seus arrendários ficou precária desde que a Duquesa entrou em ação, e se sente culpado por não está desempenhando suas obrigações... enfim.. muita aventura, perseguição, suspense e romance!!!

Você pode até pensar que é mais uma história de um nobre que não quer assumir suas obrigações e etc.. mas nesse caso, não é bem assim. Connor tem todo um motivo pra não querer assumir seu papel de Duque e vc entende muito bem sua posição, assim como vc entende os vilões e de alguma forma até simpatiza com eles. Os personagens são muito bem construidos.

O final é bem emocionante, muita tensão entre Connor e Becca, ai meu coração!!!, a toda a verdade, de todos, vem à tona e os nossos mocinhos tem que decidir como vão querer viver o resto de suas vidas. Todos tem um final merecido, e bem real. Adorei o livro e essa autora já entrou pra minha listinha!! Com certeza The Runaway Duque é o primeiro de muitos livros!!


Lizzy 29/05/2011minha estante
Parece ser ótimo mesmo, já está na lista. Bjs


Strecht 12/03/2013minha estante
parece interessante, vai para a lista


Lizzy 18/01/2014minha estante
Gi, li essa semana e AMEI! Livro completo. Bjs




Lizzy 22/04/2015

Que delícia de leitura. Uma trama completa, bem amarrada, com um ritmo gostoso e um romantismo de promover suspiros involuntários. Roarke...Hum, esse é um dos nomes do herói de olhos dourados. Penso que pode ser uma sutil homenagem à autora de Shanna. A história é simples: Connor, o mocinho, abandona a sua vida de aristocrata quando é dado como morto na guerra, vira um moço de estábulo e assim conhece a encantadora Rebecca, na época apenas uma menina. Ao tentar salvar Rebecca de um casamento arranjado, Connor descobre-se perdidamente apaixonado pela jovem. Eles viajam em um fuga inusitada e o amor aflora de um modo lindo. Amei cada momento entre eles. Sem falar que há muito mistério e aventuras, acampamento cigano, bandidos, e o melhor, um final lindo e feliz.
Leila 30/11/2015minha estante
Este livro está há tempos esquecido , perdido no meio da minha lista.
Vou me apressar para ler. Como sempre, sua resenha inspirou minha leitura.
Bj




Carla.Cardim 24/08/2020

Perfeito
Gente, que livro mais gostosinho de ler. Fora dos padrões.
Amo uma mocinha corajosa..
Apesar do final ser um pouco corrido, mas a leitura foi bem fluida e interessante.

Super recomendo
comentários(0)comente



Katia 18/09/2015

Mocinho encantador. Amor entre amigos.
O que me fez me apaixonar por esse livro foi a relação dos protagonistas, o jeito que ele a tratava todo o livro, a forma terna e carinhosa, com profundo respeito por suas crenças, seus gostos, sua personalidade, sem nunca querer apagá-la, o jeito dele com ela me conquistou completamente!!
É muito linda a relação deles, de uma profunda amizade que se transforma em amor (se já não era amor), é lindoooo!! E muito romântico!! Amei!
Alessandra 22/09/2015minha estante
Já inclui na minha meta!!! =D


Katia 22/09/2015minha estante
Não vai se arrepender! É lindo!


Lizzy 22/09/2015minha estante
Amo esse livro!


Katia 22/09/2015minha estante
Tb amei Lizzy, e graças a sua resenha.. rs. bjs no coração *-*


Lizzy 22/09/2015minha estante
Que legal, Kátia, Beijokas




Caro 15/10/2015

4,5
Ahhhhh adorei esse livro!
E tem várias coisas que amo em um livro:
Cara durão,
Mocinha inocente, porém determinada,
Engraçado,
Mistério do tipo: quem matou Odete Roitman
Um duque que morreu na guerra mas não tá morto rsrsrsr
Enfim... adorei!
comentários(0)comente



Amora 19/06/2017

Fico me perguntando por que deixei de ler esse livro sendo que está comigo há anos. Ainda mais que havia gostado da autora já que havia lido antes o "O que eu fiz por um duque" que é a estória de outro duque (suspiros também), mas esse me pegou de um jeito que até agora estou suspirando. A autora foi muito feliz na criação dos protagonistas. O casal combina tão bem que é difícil dizer onde começa um e termina outro porque se "completam completamente". Connor é um herdeiro ducal que vai à Guerra de Waterloo e é dado como morto. O detalhe é que é proposital, nada de perder memória e tal. O mocinho que sofreu muito nas mãos do pai decide aproveitar essa chance e começar um nova vida tornando-se o chefe do estábulo de sir Henry, pai da nossa mocinha, trabalhando por 5 anos na propriedade rural. Seu sonho era juntar dinheiro e ir para a América. Durante esse tempo conhece Rebeca ainda criança e entre eles inicia uma grande amizade. Rebeca não é uma garota "tradicional", me lembrou muito a Alexandra de "Um Amor Maravilhoso" de Judith McNaught, com espírito livre de menino em corpo de mulher com sede de conhecimentos que ultrapassava os padrões normais de comportamento de uma garota da sociedade. Connor entendia perfeitamente o jeito de Rebeca e talvez por isso, se entendiam tão bem. Rebeca entra numa enrascada e se vê comprometida com um enfadonho barão e Connor decide ajudá-la na fuga de um casamento infeliz. E é aí é que começa o problema....ou a solução! Pois depois da fuga há o despertar de um grande amor além do que faz com que Connor finalmente desperte do seu sonho e começa a se comportar como um duque. Um duque como deveria ser!
comentários(0)comente



Dany Maria 05/08/2017

3,5 estrelas
A escrita da autora é boa, mas muito arrastada em algumas cenas, o que me fez desgotar um pouco da história, assim como os temas que não eram do romance em si terem muito destaque, como é o caso da confusão do mocinho sobre suas origens e sua descoberta/fuga de pessoas do passado...tudo isto ás vezes deixava o romance um pouco de lado, ou melhor, dividiam por igual o foco da história, e eu preferiria maior enfoque no romance :/
O casal é fofo, são amigos a muito tempo e é bonito ver a descoberta, negação e por fim a aceitação dos sentimentos entre eles...por incrível que pareça demorou menos do que eu esperava para eles se acertarem, o que foi um ponto mega positivo, pois como mencionei o romance não predominou como eu gostaria no livro, mas imagine se eles acertassem só final?! Aí que eu ia descer a madeira no livro kkk
Eu gostei muito da mocinha, foi bom acompanhar a evolução dela como uma jovem aventureira e imatura, p/ uma mulher mais equilibrada...Já o mocinho é maravilhoso, nada daqueles macho alfas, mas sim um responsável, altruísta e bonzinho.... porém, como nem tudo é perfeição, era bem teimoso também kkk coitada da mocinha, vontade de dar um supacos nele juntamente com ela hahaha

Para mim o destaque fica por conta da vilã...pelo menos as partes dela eu gostei, a autora deixava sua narração do POV dela e foi uma personagem bem interessante de acompanhar pois era uma megera muito astuta. Além do q eu já citei, o q me decepcionou foi: *SPOILER* todos do livro tiveram finais felizes, inclusive os vilões, com todas aquelas atrocidades que eles cometeram, principalmente a vilã, poxaaa, eles mereciam se ferrar, e não se dar bem daquele jeito :(
comentários(0)comente



Janise Martins 01/09/2017

The Runaway Duke
De uma escrita maravilhosa e uma leitura encantadora. Humm será que eu gostei do livro?
Pois é, A-MEI !!
A forma de Julie Anne Long escrever é envolvente. Ela começa de forma leve e nos cativa.
Os personagens são ótimos, inclusive os secundários. A formação do casal protagonista é feita de forma gradativa e crescente. Um acontecimento vai se ligando ao outro e o cerco apertando, não somente em relação ao casal..
Rebecca queria pegar sua irmã Loreley em um flagrante com um lord e acaba caindo na própria cilada. Para os pais, de certa forma, tudo bem, porque o lord tem um título e isso é o que importa, não interessa se ele só quer a grana para pagar as dívidas. No entanto, não é assim que Rebecca pensa. Por isso junto com o rapaz que cuida dos cavalos, planejam uma fuga.
Pois é, mas o rapaz dos cavalos, o Connor, esconde seu passado. Ele foge de coisas cruéis e não que voltar para aquilo nunca mais. Só que a escolha que ele fez em ajudar Rebecca, é para onde vai levá-lo e ele não percebe.
Uma história de amor, injustiça, ação, ex do mal. Um livro mais que fofo. Recomendo.
Ai que sorte fugir com um cavalariço lindo que na verdade é um duque! Ô meu Pai!!!
Ai ai… e foi assim.
Bjoo.




site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/09/the-runaway-duke-julie-anne-long.html
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8