The Great Gatsby

The Great Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - The Great Gatsby


171 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


sourgrapes 30/11/2022

traição, gente rica e traição
sem palavras pra esse.
foi totalmente contra o que eu esperava.
bom? sim, mas esperava um final melhor :)
comentários(0)comente



Anezio 29/11/2022

Por dentro do cotidiano da aristocracia americana
Fitzgerald narra uma história de amor em um ambiente de uma aristocracia americana que, apesar de muito rica, não tem valores morais sólidos. O ser humano sempre se esforça para enta ocultar seus vícios e pecados mais íntimos, tentando a todo custo não romper o verniz da moralidade aparente no meio social em que circula.

Nesse caso, Fitzgerald esfacela esse verniz, apresentando uma história cheia de avareza, luxúria e inveja, deixando aparente o comportamento vil entre frequentadores dos círculos da alta sociedade americana da época.

O livro é um tanto monótono e, a meu ver, um tanto superestimado em alguns círculos, mas ainda assim é um clássico que merece ser lido.
comentários(0)comente



enzopalacio 16/11/2022

O Grande Gatsby é uma leitura muito prazerosa e interessante. É uma ótima história que traz consigo algumas boas reflexões.
comentários(0)comente



Dany 14/11/2022

Certamente prendeu minha atenção. Este livro mostra a sociedade norte-americana na sua era de ouro ou era do jazz, período de grande ascensão econômica para os EUA. Vemos uma classe alta fútil, de falsos valores. O protagonista praticamente personifica o ditado de que se pode estar rodeado de uma multidão e ainda se sentir sozinho.
comentários(0)comente



Camila 08/11/2022

Sobre achar ter tudo, e no fim, não ter nada
Acho que o maior sentimento que me sobressalta a leitura é perceber como a materialidade e a obsessão pelo ?ter? não nos leva à nada. De que vale nutrir laços superficiais e sonhos irreais, quando o que há de mais verdadeiro nessa vida nos foge às mãos? É interessante ver como o autor constrói essa impressão materialista através da descrição das luzes artificiais e os sons da cidade agitada.
As últimas falas do narrador sobre o Gatsby ter acreditado e olhado pela luz verde do outro lado da baía, me pegaram. No fim, de que valeu construir um grande status, já que nem ele foi capaz de salvar essas miseráveis vidas?
comentários(0)comente



babi 28/10/2022

Agora entendo porque é um clássico
No começo parecia que eu ia odiar. Li esse livro pra aula de inglês e tava completamente entediada. Mas eu fui analisando os detalhes, a história foi me prendendo e eu acabei amando. O mistério pra introduzir Gatsby e as revelações em cada capítulo foram *chef kiss*. Cada personagem tem sua história que fez com que eles fossem desse jeito, alguns com desenvolvimento outros apenas continuando-nos mesmos, porque eles foram criados assim. Livro maravilho!!!
comentários(0)comente



Amanda1791 11/10/2022

Uma história curta e simples com leitura lenta e clássica. Traz uma boa reflexão sobre a vida e a índole das pessoas.

Obs: minha primeira leitura em inglês finalizada! Recomendo para quem tem o nível de inglês C2.
comentários(0)comente



Elena 27/09/2022

Gostei bastante desse livro pois a história é escrita de uma maneira resumida e bem fácil de entender. Gosto de ler os livros dessa editora para melhorar o meu inglês
comentários(0)comente



tiagodamian 14/09/2022

Livro Clássico da literatura americana
Uma boa leitura, mas deve ser considerado como um clássico como Os Maia, na literatura portuguesa. Você lê, mas não é exatamente uma leitura engajante,
comentários(0)comente



Gonçalez_ 28/08/2022

Incrível
Sempre tive a sensação de que eu amaria esse livro. Mas comecei ele 3 vezes e nunca terminava, dessa vez peguei e terminei rápido e ameiii. Da pra ver visivelmente o racismo e o machismo da época tanto que separei uma cor específica pra essas partes pra poder discutir elas depois. Tirando isso a descrição dos eventos e lugares é impecável, as festas parecem ser incríveis >>>>>>>>
comentários(0)comente



ceci 05/08/2022

!!
He smiled understandingly-much more than understandingly. It was one of those rare smiles with a quality of eternal reassurance in it, that you may come across four or five times in life. It faced--or seemed to face--the whole eternal world for an instant, and then concentrated on you with an irresistible prejudice in your favor. It understood you just as far as you wanted to be understood, believed in you as you would like to believe in yourself, and assured you that it had precisely the impression of you that, at your best, you hoped to convey.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro Matias 25/07/2022

Um bom livro, e nada a mais.
Um homem misterioso, cuja vida inicia uma torrente de rumores, esse é Jay Gatsby, o dono da casa em que há festas que nunca acaba e onde todos que chegam são convidados para ficar. O livro é divertido, com uma boa atmosfera de fofoca, mas não conseguiu me cativar em sua profundidade.
comentários(0)comente



deb :) 12/07/2022

Um final interessante
Ao longo da leitura eu duvidei do caráter de todos os personagens kkkkk.
Os 3 personagens que mais me chamaram atenção no livro foram Daisy, Gatsby e Nick, quem narrava tudo o que acontecia na história.

Todas as personagens principais do livro, exceto Nick, eram muito ricas porém com suas próprias histórias e passados.

Ao final da história, muitos acusam Daisy e defendem o Gatsby. Em minha opinião, os dois estavam errados, mas eu vi do lado do Gatsby a idealização que ele fazia da Daisy, por tudo aquilo que ele pensava dela. E Daisy, por outro lado, era uma mulher que, na época, não era considerada ou admirada por algo a mais que sua beleza. Sendo considerada frágil, delicada e bonita, era o tipo de mulher ideal da época, não tendo sua voz muito valorizada ou ponto de vista bem explicado.

Recomendo o livro pra quem gosta de clássicos e de finais não tão felizes kkkk.
comentários(0)comente



annezits 04/07/2022

criei muitas expectativas, mas me vi perdida várias vezes durante a leitura. não consegui me conectar com os personagens direito, em alguns momentos já não sabia de quem o narrador estava falando.
tirando isso, gostei bastante da história e acredito não ter me adaptado tanto a escrita por ter sido um dos meus primeiros clássicos.
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR