The Great Gatsby

The Great Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - The Great Gatsby


171 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Cássio F B 06/05/2023

Grande Gatsby
Grande mesmo
.
comentários(0)comente



min.melo_ 24/04/2023

Li na aula de inglês
MUITO BOM, alguma partes fiquei sem entender é só fui entender quando vi o filme super recomendooooo
comentários(0)comente



juliasena 20/04/2023

Aoo
Ai gnt de vdd eu tentei gostar tem até umas partes legais da épocas mas de vdd não consigo achar esse livro nem um pouco interessante mas foi legal reler tinha coisas que eu nem lembrava mais
comentários(0)comente



Lêticia Lopes 01/04/2023

LIVRO = FILME = GRANDE SURPRESA!
Eu amei perceber o quanto o filme foi fiel a esse livro! É raro que isso aconteça, então... Acho que a única coisa que o filme deixou a desejar foi na interpretação do Nick (Tobby Maguire) no filme, porque ele parecia muito um bobão, mas no livro o Nick tem personalidade própria e é bastante inteligente.

A figura do Gatsby é peculiar. Ele é um indivíduo que sempre foi dominado por uma mania de grandeza (foi bom saber que ele não esqueceu do pai, depois que conseguiu dinheiro, meio que deu uma remissão a ele). Então, o jovem Gatz, AKA Gatsby, estava disposto a conseguir a vida que pensava merecer e, infelizmente, essa idealização chegou ao ápice quando ele conheceu a frívola e encantadora Daisy.

Acho que a Daisy era a representação personificada da vida que Gatsby almejava e o fim da história entre os dois só demonstrou a impossibilidade de que ele fizesse parte daquele mundo esnobe, sustentado pelo dinheiro e sobrenomes opulentos.

O autor foi genial em quase todos os momentos. A hipocrisia do Tom (com sua amante) em ainda se achar superior ao Gatsby. O fato de que Tom sempre desconfiou do ar distinto de Gatsby (que foi forjado desde a juventude; a gente descobre isso quando o pai do Gatsby mostra o livro com a agenda do jovem James Gatz). Todo o glamour dos anos dourados estadunidenses e a forma como o autor demonstra através da visão de Nick que todo essa cor era uma fachada encobrindo tudo de podre e humano que existia por trás... Eu poderia passar o resto do dia citando o porquê o autor foi genial.

Até mesmo quando ele exagerava nos esteriótipos, somos levados de volta à sua biografia e relembramos o fato de ele se inspirava em aspectos da sua própria vida em suas ficções.

Só não dei cinco estrelas porque a leitura falhou em me manter ansiosa pra saber mais. Vai ver ter visto o filme antes e saber o que ia acontecer tenha estragado um pouco a leitura pra mim.

Super recomendo!
comentários(0)comente



Marcos Toledo 10/03/2023

Eu adoro esse livro, já tinha lido em português e fiquei com muita vontade de reler e decidi reler em espanhol.

O livro é uma crítica à sociedade dos EUA nos anos 1920. Destaca a decadência moral e a superficialidade da classe alta, dos ricos.

A escrita do Fitzgerald é muito envolvente, eloquentes e elegante. Tenho ele como um dos meus autores favoritos.

Eu gosto muito de perceber os símbolos na obra do autor. E essa é uma obra rica nessa simbologia.

As festas de Gastsby?

O final?

Perfeito!

Eu sinto muito uma tensão sexual do Carraway com o Gastsby. Uma nota, que no filme eles apagaram 100% isso né.
comentários(0)comente



Santiago 26/02/2023

Uma busca insaciável por um amor uma vez já sentido, vivido e exponencial. A vida as vezes nos tira o que há de melhor em nós, e isso pode não ser exclusivamente algo nosso, más sim, alguém, que não nos pertence, más que gostaríamos que pertencesse. O amor é dúbio, o amor é indescritível, o amor é um mistério. Mistério este que cada um de nós tem a oportunidade de tentar desvendar o sentido deste enigma tão complexo. Ame, sem saber como é amar. Se apaixone, atirando-se a um mar vermelho de rosas, espinhentas, porém radiantes e com um aroma único. Sinta, sem saber o que irá sentir. Se entregue ao vazio para abraçar ao todo. Segure aquilo que te faz falta, e não deixe o nada consumir a tua vontade do algo. Eu te quero, eu te sinto, eu te tenho.
Tu me tens?
comentários(0)comente



Lirio azul 16/02/2023

MEh
Prefiro ver o filme, porque nele eu não sou obrigada a ler o Nick passando parágrafos e parágrafos e parágrafos falando de NADA.
Esse livro é sobre hipocritas e sobre a imortalização da perfeição daqueles que morrer repentinamente como jovens, de forma que nunca possam errar é que suas ações passadas sejam vistas com um brilho e glamour que só os mortos recebem.
Nao acho que Daisy seja a pior personagem , acho que as pessoas ao redor a tomam como um objeto e um objetivo, e ela se mantém imutável por ter essa natureza evasiva.
Gatsby é aquele que tem o pior destino e não falo da morte, falo do fato de nunca ter vivido seu passado por sempre almejar o futuro e nunca ter vivido o presente por sempre permanecer com um pé no passado. Ele vê Daisy como a representação da última porta a ser aberta na sua jornada de ser esse grande homem que ele inventou de ser ainda quando criança ( ao decidir ser filho de Deus). Todo o luxo e a vida que não são suficientes, e morre sonhando ainda com a luz verde no fim do cais
Tom, um personagem que representa o oposto de Gatsby sobre dinheiro, o old money. O homem imutável que como nunca teve que pensar em dinheiro sabe que independente de qualquer situação vai ser perdoado e absolvido pelo mesmo. No final ele sempre pode se reverter para a bolha que o dinheiro lhe presenteia
Nick pra mim eh o pior deles, um hipocrita nato que muda sua opinião facilmente e tende a por a si mesmo num pedestal e diminuir os outros. Uma pessoa fraca que não tem pensamentos próprios ou percepções e escolhe fazer ? remarks? sobre coisas absurdas que ele facilmente faria se estivesse nos sapatos da pessoa que julga.
Uma representação de um tempo que já não volta.
comentários(0)comente



Leticia 11/02/2023

“He looked at her the way all women want to be looked at by a man.”
livro lindo e triste, Jay merecia mais
comentários(0)comente



Victoria361 04/02/2023

Gatsby's lession
Context: The book is narrated by Nick, a melancholic and solitary character, a rich man, that joined the glamours society of his day, and met Gatsby, a powerful, mysterious and famous man. Gatsby had a love in his past, and like a kind hearted gangster, his Achilles heel was exposed by his old lover.

My opinion: The book is extraordinary by Fitzgerald excellent writing and character building, you'll know that Nick is envious and admires Gatsby, as well as his lies about his intelligence and moral behaviour in not involving himself in other peoples business. Gatsby has the spotlight, it's for him that the book is focused about , and Nick evolves into a ever present member of the cast but always in the outside of the plot. The mystery about Gatsby is revealed with "the truth" (i don't believe), by what, and who attracted the reserved Jay to risk a lot for an women. Daisy is too much for him, but the heart don't choose whom to love, and the young, poor James Gatsby was enthralled by his dream. I believed she would have been better with Gatsby, until i saw her egoism, her vanity and materialism. Gatsby loved and loved her honestly, loved the facade of a persona, and i love him for it, no rugged, no egoism, just love. He delivered everything for a fantasy. It's sad, but a dream can kill and the american dream can kill a million times more, and destroyed the Great Gatsby.

Favorite Quote: ""They're a rotten crowd" I shouted across the lawn. "You're worth the whole damn bunch put together"". (The great Gatsby, p. 154).
comentários(0)comente



Ana Cláudia 27/01/2023

Gostei muito desse, e li sem nenhuma pretensão, nem sabia do que se tratava, só que era um clássico. Na minha visão o livro fala muito da ambição, tem toda a questão do Gatsby sempre querer ser um grande homem, com grandes feitos.
A Daisy era uma moça que ele idealizou muito, e mesmo 5 anos separado ainda pensava nela, mas quando encontrou teve um certo momento em que há uma pequena quebra de expectativas.

“No amount of fire or freshness can challenge what a man can store up in his ghostly heart.”

Também quando o pai dele chega na mansão, vê tudo aquilo e se sente muito orgulhoso. O pai ficando em choque e olhando a fotografia gasta da casa, mesmo estando dentro dela, comparando os cômodos com a imagem: essa ideia de comparar algo muito imaginado com a realidade é o que sinto estar presente em toda a história.
O que tirei desse livro foi muito da ideia de que às vezes a idealização, o querer tanto, a imaginação sobre algo, torna aquilo muito maior do que realmente é. E é o que as pessoas da cidade sentiam pelo Gatsby também, ninguém sabia de fato nada dele, ele se tornou uma figura meio mística, que no final não tinha ninguém, senão o pai.

Li esperando nada, ou achar meio chato, mas gostei muito e me surpreendeu positivamente.
comentários(0)comente



Carol.mozz 20/01/2023

"I hope she'll be a fool"
O livro consegue te deixar perdido, trata de sentimentos e pessoas confusas, mas acima de tudo uma solidão mesmo cercado de pessoas. Ele é cheio de simbolismos, e retrata os anos 20 e a vontade de Gatsby de se tornar "grande".
Ps: o inglês tem um vocabulário difícil
comentários(0)comente



IzaF. 19/01/2023

Nah.
First, I started reading this book because it was quoted in ?Norwegian wood? I really liked the way it was, but I don't really like it. I'm going to read it in Portuguese to try to understand better and see things I missed reading in English.
comentários(0)comente



ryvi 08/01/2023

LINDO
em alguns momentos achei meio arrastado, mas em geral achei o livro muito lindo e emocionante, alem de ter ensinamentos mt bonitos. Gostei muito, viu sentir falta do gatsby (ele merecia mt mais ??)
comentários(0)comente



karla.jamily 07/01/2023

?So we drove on toward death through the cooling twilight".
Nick Carraway é o nosso narrador-personagem de The Great Gatsby, mas não o protagonista. Jay Gatsby é um misterioso milionário que faz muitas festas e é obcecado pelo seu romance da juventude, Daisy.

Um clássico americano que infelizmente não consegui apreciar. É possível perceber o quão esse livro influenciou a literatura americana, mas não consegui entender o motivo de ser uma obra-prima. Passei boas partes do livro sentindo tédio e deslocada. Além disso, achei os personagens superficiais e não estava impressionada.

Contudo, pretendo lê-lo novamente para entender sua importância. Talvez em uns 10 anos.
comentários(0)comente



Moymorganaa 23/12/2022

Outro clássico
Esse ano li alguns clássicos e esse foi um deles, mas esse eu li em inglês e pude ver como era a escrita do autor, amei a edição e a escrita, a leitura foi bem fluida e não foi pesada como na maioria das vezes é. Gostei demais do livro.
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR