The Great Gatsby

The Great Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - The Great Gatsby


171 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 10 | 11 | 12


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Antônia 13/01/2021

Coloquei muita espectativa neste livro.
Li alguns comentários ótimos sobre esse livro e quebrei a cara. Kkk
Eu sabia que era um livro diferente do meu estilo, mas tinha a esperança de que ele me surpreendesse e me decepcionei bastante.
comentários(0)comente



Brenda 11/01/2021

.
comentários(0)comente



alaskadinha 14/12/2020

this was one of the first books i?ve read in english and it?ll always have a special place in my life.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ramon157 11/10/2020

Muito bom! Fiquem atentos aos flashforwards e aos símbolos! Ótima história e construção de enredo.
comentários(0)comente



Ana Carolina Salinas 14/09/2020

O livro constrói um retrato da elite americana dos anos 20, com suas festas, mansões, roupas e jóias, mas também com seu lado mais podre, sua hipocrisia, futilidade, corrupção, racismo, e a necessidade de manter as aparências, escondendo vidas completamente vazias e infelizes. Além disso, o autor tece uma forte crítica ao "American Dream", e a essa vida de consumo e falsidade. Algo extremamente importante e inovador no livro foi uma cena em que o autor deixa subentendido que um dos personagens é bissexual, isso, em um livro escrito em 1925. Esse, no entanto, não é o foco da história e nem uma grande questão para o personagem, pelo contrário, o assunto é tratado com extrema naturalidade. A trama é surpreendente e a história é escrita de uma forma inteligente e não linear, porém, apesar de ser um livro curto, confesso que achei a narrativa monótona em alguns momentos. É um clássico americano, que inspirou várias outras obras, e com certeza vale a pena ser lido!
comentários(0)comente



Nana 05/09/2020

Sonho ou mentira?
Um clássico incrivel, sou e sempre serei apaixonada pelo Gatsby, rancinho da Daisy, mas Nick.. não acredito em uma palavra que ele conta... fica a questão: foi tudo um sonho ou uma mentira?
comentários(0)comente



Brunatf 01/09/2020

Comecei a ler o livro sabendo que se tratava da vida de Gatsby, um cara muito rico e extravagante, e mais nada. E acho que isso enriqueceu muito a experiência, não ter visto os filmes antes, por isso também não vou comentar muito sobre a história.
O livro me passou uma atmosfera charmosa e misteriosa. Os personagens são bem reais e explorados na medida certa.
O ponto principal que tornou esse livro um clássico provavelmente foi seu retrato do famoso sonho americano, mas eu acho que vai muito além disso. Me fez refletir muito sobre a diferença das coisas como são na nossa cabeça, no nosso ideal, e como elas são na realidade. Uma reflexão sobre um mundo de aparências e sobre as nossas próprias ilusões, o que torna o livro sempre muito atual e faz dele um verdadeiro clássico.
comentários(0)comente



Thaìs.Sãntiago 05/08/2020

The Great Gatsby
Comprei esse livro depois de assistir Meia Noite em Paris pela terceira vez.

Para quem não conhece o filme, um breve resumo: ele retrata Paris em três épocas diferentes. E uma delas é a década de 20, mais especificamente, no ano de 1920. O contexto histórico é o pós primeira guerra mundial, em que artistas moraram em Paris e se reuniam para beber, conversar e festejar. O personagem principal em um diretor famoso de Hollywood que está tentando se tornar um escritor e possui um desejo profundo de ter vivido em outro tempo, que acaba se tornando realidade. Ao visitar o passado ele conhece muitos artistas, e um deles é o F. Scott Fitzgerald.

Existem cinco adaptações cinematográficas para o Grande Gatsby. Decidi lê-lo e depois assistir aos filmes e, nossa, não me arrependo MESMO. Se você assistiu ao filme mais atual, com o Leonardo DiCaprio interpretando Gatsby, e odiou tanto quanto eu, leia o livro. Se você ainda não o assistiu, não cometa esse erro.

Li o livro em uma semana, isso porque não queria que chegasse ao fim. E hoje, após ler apenas uma das obras do autor, declaro que Fitzgerald é um dos maiores gênios da literatura que já existiu, ao menos para mim.

O romance é contado na forma de narrativa, onde o narrador é Nick Carraway, um jovem, que mudou recentemente para West Egg e é vizinho de Jay Gatsby.

Bom, é apenas isso que tenho e posso dizer sobre o romance em si. Acredito que não saber absolutamente nada sobre a estória, fez toda a diferença para mim, e não quero estragar a experiência para quem decida lê-lo.

Mas recomendo esse livro para todas as pessoas que apreciam uma estória muito bem contada. Fitzgerald possui um dom maravilhoso, que é saber descrever a cena e os personagens de uma forma simples mas muito precisa, sem firulas.

Esse livro me inspirou ainda mais a melhorar a forma que escrevo/relato as minhas próprias histórias, tanto de vida quanto de viagens.

Não me canso de ver pessoas postando fotos sem legenda, ou apenas copiando e colando uma citação. Como se não tivesse nada para dizer. Como se aquela foto fosse apenas uma foto, como se a história por trás dela não tivesse significado algum. E isso me frustra.

Em tempos de Instagram, em que tudo é muito visual, foto, vídeo, stories. Em que as pessoas curtem tudo, compartilham muito, mas muito, mas muito menos da metade tem realmente algo para dizer, esse livro é uma aula a respeito do que todos nós deveríamos saber fazer: escrever o que os nossos olhos não são capazes de ver.
comentários(0)comente



Lisi 27/07/2020

Fitzgerald é impecável ao retratar as nuances da sociedade americana dos anos 20. Com críticas sutis, porém muito pertinentes, aos devaneios, futilidades, irresponsabilidades e superficialidades dos ricos e poderosos o autor nos mostra que, muitas vezes, querer fazer parte desse grupo não é o suficiente (e nem vale a pena).
comentários(0)comente



Digo 13/07/2020

Baita livro!
(Nenhum spoiler :) )
Bah, muito bom, no final fui ficando chateado que ia acabar porque mergulhei muito na história.
Achei genial como ele descreve as reações das pessoas e a entonação ou o clima que a pessoa tava quando fez ou disse algo.
Só nao dei 5 estrelas porque no começo achei que tinha muitas descrições de lugares quando eu ainda não me importava com os personagens, só segui porque já tinha começado, por indicação da lista de leituras de um oficina de escrita; mas depois passei a curtir muito as descrições mesmo e tudo mais, tu vai mergulhando naquele mundo dos anos 1920.
Perdi um pouco por ter lido em inglês, porque tinha muito vocabulário antigo que eu nao sabia, se fosse abrir o dicionário cada vez ia trancar muito, então às vezes tem que supor pelo tom da palavra e bola pra frente: ?and I sprawled on the sand?. Sprawl... Ah, se espraiou na areia! Segue o baile! hahah
Ah, e nessa de inglês antigo, às vezes eles dizem no inicio da frase um ?why...? da mesma forma que mineiro diz uai! Juro!! Até suspeito que venha daí. Nunca saberemos.
comentários(0)comente



Laila Serafim 13/07/2020

O tal do Big dream
A obra faz uma crítica ao "sonho americano". O autor aponta questões como diferenças e buscas por status.
comentários(0)comente



Joyce.Sarmento 19/05/2020

Glamuroso
Clássico e precioso. Minha opinião sobre os personagens mudou completamente, já que eu só conhecia a história pelo filme. (Daisy, apesar de tudo, eu te entendo e defendo - em partes).
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR