wadsrafinha 20/06/2021
Foi uma boa conclusão para a trilogia, mas confesso que esperava mais narrativas sobre a parte política do livro. O início também foi meio chatinho porque ela passou a maior parte do tempo no hospital, então foi um esforço de ler. Porém o livro é incrível, a trilogia é incrível, definitivamente uma das melhores leituras do ano!
Obviamente um ponto negativo é o triângulo amoroso que, pra mim, nunca foi triângulo e sim indecisão amorosa. Sempre foi óbvio que ela e Peeta seriam endgame. Gale sempre foi um babaca insuportável, fato.
O que mais? Ah, o final! A verdadeira emoção só começa em, literalmente, 90% do livro. Então, imagina ter que resolver o fim de toda a história em apenas dez por cento?? Claro que não ia dar certo! Foi muito corrido, esperava muito mais exploração, deixou muito a desejar.
Achei Finnick e Prim duas mortes desnecessárias, foram feitas só pra dar uma emoção à história, odiei ainda mais o fato de que o finnick não conheceu o filho dele ): foi muita crueldade
Achei também que a autora fez a Katniss desmaiar para se poupar de narrar certas cenas, como a parte dos paraquedas no final, eu não tinha entendido absolutamente nada, tive que ler o início do próximo capítulo e depois reler o final daquele para conseguir compreender o que aconteceu.
Mas enfim, o prólogo fez valer a pena ler esse livro, Peeta e Katniss são meu tudinho, amei demais a conclusão deles!
Apenas leiam jogos vorazes, não vão se arrepender, juro