A Estrada Fantasma

A Estrada Fantasma Tony Abbott




Resenhas - A Estrada Fantasma


5 encontrados | exibindo 1 a 5


ghypnosis 28/11/2023

?O dele era a Cruz, e o meu era a Aparição?.
Depois de criar coragem para reler essa saga chego ao veredito de que a sensação de me aprofundar nesse universo continua sendo maravilhosa; são livros tão simples e curtos, mas me deixaram sem conseguir respirar de tão aflita, esse em específico mostrou e explicou muita coisa importante para o entendimento de tudo, além de deixar explícito o desenvolvimento dos personagens.

Virgil é claramente o AMOR DA MINHA VIDA! Ele até pode ser rude, carrancudo e cabeça quente mas tem um coração enorme, é corajoso, esperto e no fundo se preocupa muito com o Derek! Queria que eles tivessem um final melhor ou uma despedida justa; além de uma explicação sobre o que aconteceu com ?k? depois que a ferida se fechou.

(ps; usar ?treat you better - Shawn Mendes? como trilha sonora foi divino).
comentários(0)comente



skuser02844 09/05/2023

..
Uma história bem empolgante que prende leitores que curtem ficção, e ainda deixa uma leitura clara para aqueles que não curtem muito por acharem muito confusas. Recomendo ?
comentários(0)comente



Isabelle 17/02/2023

A Estrada Fantasma
Agora, Derek Stone terá que fechar a ferida que dá aos mortos a opção de voltar ao nosso mundo, ter a vida após a morte. Para descobrir como fazer isso, Derek (que tá mais para Ulysses) tem apenas um diário que ele teria escrito à 144 anos atrás.

Eu gostei mais desse quarto volume do que do terceiro, tem mais ação e eu já estava familiarizada com o mundo.
comentários(0)comente



Cida Zientarski 06/07/2022

A Estrada Fantasma (+12)
- Ficção;
- Infantojuvenil.

A vida de Derek Stone é realmente muito confusa. Além de ver o irmão morto voltar, além de ter que descobrir como impedir um exército de mortos vivos, além de correr risco de vida a cada segundo do seu dia, ele descobre que quando tinha 4 anos ele foi transferido.

Ou seja, agora Derek sabe que divide seu corpo com outra pessoa: Ulysses Longtemps – um antepassado que conseguiu fechar a 'ferida' pela primeira vez e retornou no corpo de Derek para fechá-la novamente. Ao que parece, todas as respostas estão em um poema escrito pelo capitão Ulysses. E Derek nem é tão fã de poemas para tentar lê-lo e desvendá-lo.

Com a aproximação do confronto com os mortos vivos, em um cenário bem propício – o local da Guerra de Secessão dos EUA, onde haverá uma encenação da guerra com atores -, o tempo de Derek para desvendar todos os enigmas que rondam sua vida, para assim fechar a 'fenda' que separa o mundo dos vivos e dos mortos, está cada vez mais curto.

A reprise da Guerra de Secessão faz com que o livro se torne um pouco mais violento do que os anteriores – mas como já mencionei, a série Os Fantasmas de Derek Stone beira o terror, mas pode ser facilmente lida por crianças que não se impressionam com facilidade. É um cenário triste e cheio de sofrimento para encerrar o livro… mas eu achei a escolha até interessante, porque a volta dos mortos a terra também remete a tristeza e sofrimento. O impacto da guerra nos leva a crer que realmente só há duas alternativas: ou Derek fecha a 'fenda' que permite aos mortos voltar à vida ou os mortos dominarão o mundo dos vivos.

E talvez Derek não seja o personagem mais interessante e capaz para alguns, não sendo como Harry Potter ou Percy Jackson – que são heróis desde o berço -, mas de uma certa maneira eu me apeguei ao gordinho/nerd cheio de problemas que vão além do mundo dos vivos ao longo da série. O mundo (dos mortos, inclusive) caiu sobre os ombros dele de repente, e acho que por isso, queremos que ele tenha sucesso – pelo menos foi esse meu sentimento ao longo de todo o livro!

Após acompanhar toda a série de Derek Stone, posso dizer que Tony Abbott não foi tão previsível. O livro é um livro infantil, sim, mas em momento algum ele abriu mão de detalhes que fossem mais sombrios ou tristes. A Estrada Fantasma mantém a identidade do autor: livros curtinhos, fáceis de ler, esforço do autor de manter a leitura leve através do sarcasmo do Derek…

Queria que tivessem mais aventuras do Derek. No entanto, segundo o próprio autor, a história terminou de um jeito que o agradou e provavelmente não haverá continuação. Hora de dizer adeus a Derek Stone… sentirei saudades!
comentários(0)comente



JAlia372 30/01/2022

"A esperança morre logo no campo de batalha"
Esse último livro foi só o desfecho da história,muita ação e foi isso. Confesso que eu fiquei um pouco perdida com a história do "Primeiro", mas isso não tirou o impacto do livro
Se fosse outro livro,com outra história eu teria odiado o final desse jeito, mas eu achei q de alguma forma o final continuou com um pouco de todo o suspense dos livros, o final te da uma resposta sem precisar acontecer nada na história, é um final aberto justamente pq não aconteceria mais nada...
Esses livros fizeram valer a pena eu ter saído de casa, mesmo sem querer, pra compra o material da escola, pq se eu nunca tivesse saído n teria achado o 1? livro dessa saga e eu simplesmente amei essa história!
"O meu lugar era onde Ronny e Abby estivessem. Porém, talvez até isso acabasse hoje"
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5