O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10589 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Tiffany.Isabelly 13/09/2024

Que livro meodeus o final de anne é triste demais, essa menina corajosa inteligente com a lingua afiada incrivel mais com um final tão triste
comentários(0)comente



nathanfeliep 13/09/2024

Anne Frank
Muito comovente. ela falando do relacionamento com o pai, é de partir o coração. Muito comovente. Os momentos de felicidade se tornam tristeza e um exercício de reflexão. Para mim esse livro não é perfeito mas, me deixou de coração mole e com lágrimas nos olhos. Enfim, guardo ele com muito apego.
comentários(0)comente



Janine72 12/09/2024

Triste relato durante a II Guerra
A guerra observada de dentro de um esconderijo, por uma família judia

O relato é feito pela jovem Anne Frank. Uma menina que amadureceu com as dificuldades e limitações de uma vida vivida por 2 anos num esconderijo em Amsterdam

Triste e duro relato
Mas ainda assim ela sempre mantinha a esperança de dias melhores?

Da um nó na garganta de ler. ?
comentários(0)comente



Duda Martins 12/09/2024

Resenha do livro "Diário de Anne Frank"
"Diário de Anne Frank," também conhecido como "O Diário de uma Jovem," é um dos documentos mais importantes e impactantes da literatura do século XX. Escrito por Anne Frank, uma jovem judia que se escondeu dos nazistas na Segunda Guerra Mundial, o livro foi publicado postumamente em 1947 por seu pai, Otto Frank, o único membro sobrevivente da família.

O diário cobre o período de junho de 1942 a agosto de 1944, durante o qual Anne, sua família e outros oito judeus se esconderam em um anexo secreto em Amsterdã. Anne escreve sobre sua vida cotidiana, suas reflexões sobre a guerra, a convivência forçada em espaço reduzido, e suas esperanças e medos. O texto revela uma voz madura e introspectiva, oferecendo uma perspectiva pessoal e profunda sobre a experiência do Holocausto e a condição humana.

Além de seu valor histórico, o diário é admirado por sua sinceridade e eloquência. Anne Frank escreve com uma sensibilidade notável, lidando com questões como a identidade, a adolescência e a natureza da humanidade, mesmo em face das condições extremas que enfrenta. O livro é um poderoso testemunho da resiliência humana e continua a ser uma leitura essencial para compreender o impacto do Holocausto e a importância da tolerância e da compreensão.
comentários(0)comente



Gaby Almeida 12/09/2024

Eu sabia assim como vc sabe o que aconteceu com Ane Frank, mas ao ler seu diário eu criei uma pequena esperança de que no final daria tudo certo.
comentários(0)comente



vitinhomqs 12/09/2024

"aqui termina o diário de anne"
"O Diário de Anne Frank" foi o livro que mais me fez refletir na vida. E meu "refletir" envolve lágrimas, risos, pensamentos.

Meio que sonho de Anne foi realizado de certa forma, ela é uma das escritoras mais lidas e isso apenas contando sua angustiante história!

Com apenas 13 anos, Anne despertou em nós leitores diversas emoções. E eu preciso falar que eu chorei com esse livro pq eu me identifiquei com a relação dela com sua família.

Eu fiquei uns 3 dias enrolando pra ler de vdd, mas hoje quando peguei não larguei mais. Quer ler um livro para entender um pouco do que os judeus sofreram no Holocausto e ainda se comover com a vida solitária e conturbada de Anne Frank? Leia esse.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Gabi Ribeiro 20/09/2024minha estante
Ela era uma menina de 13 anos presa em um porão durante um guerra onde o povo dela estava sendo massacrado só por terem nascido, agora não sei se você é sem noção ou corajosa por se achar no direito de dizer que isso não é um livro e ainda por cima dizer que é ruim.


Sophia2748 13/10/2024minha estante
Isso é literalmente um diário???? Tenta viver presa em um anexo durante um holocausto antes de falar bosta.




Juliana3279 12/09/2024

O diário de Anne Frank
Não tenho palavras suficientes para descrever esse livro. Estou absolutamente perplexa com o relato sensível, delicado e profundo de uma adolescente durante um dos momentos históricos mais difíceis que a humanidade já enfrentou. Anne era uma menina alegre, meiga, verdadeira e cheia de indagações e curiosidades sobre a vida. Em diversos momentos, através dos seus relatos, me peguei refletindo sobre os aspectos mais profundos a respeito do quão importante e valorosa a nossa existência é.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



emy_v27 11/09/2024

Para além de um pedaço da história
Acompanhar a Anne durante sua rotina diária foi uma experiência, ela foi uma menina doce, divertida e sensível, ler suas palavras acerca dos mais variados assuntos me trouxe algumas reflexões. Sinto que se eu tivesse lido anos atrás em uma idade proxima da Anne, eu teria sido atravessada por tudo isso de uma maneira diferente, então me arrependo um pouco por ter demorado pra ler. Enfim, vou guardar esse livro com muito carinho.
comentários(0)comente



Isa_bookstagram. 11/09/2024

Apaixonante!
Desde que li recentemente "O Diário de Anne Frank" fiquei com muita vontade conhecer as várias versões dessa história e uma delas foi está edição em quadrinhos.

Muito belamente ilustrada, contém as passagens mais importantes do diário, até porque é uma história adaptada, mas na minha opinião, fizeram de forma muito organizada e enriquecedora, eu adorei conhecer essa versão!

Indico muito, principalmente para quem ama a história de Anne Frank e gosta de ler quadrinhos.
comentários(0)comente



Aleatória 11/09/2024

Anne Frank
O diário de Anne Frank é um livro baseado em fatos reais. A história contada é de uma menina judia que por conta da segunda guerra mundial e as perseguições teve de ir a um anexo secreto, onde passa a viver a sua vida, passando por mudanças corporais e principalmente as mentais dentro do anexo onde ela amadurece, se apaixona.
O livro para mim foi mais ou menos já que queria ler ele quando estava no sexto ano, se passaram muitos anos e só fui ler ele agora. Mais recomendo o para saber do passado e repertórios.
comentários(0)comente



Gabriela 11/09/2024

"No fundo, a adolescência é mais solitária do que a velhice"
Um relato lindo, delicado e profundamente doloroso de um dos piores momentos da história. Embarcamos nessa leitura na cabeça de uma adolescente cheia de conflitos (e muitas vezes birras), ambições, medos e tristezas para coompreender, sob seu ponto de vista, um pouco mais sobre a covardia que atingiu tantos judeus.

Anne, que tinha o desejo de permanecer viva após sua morte, conseguiu alcançar seu objetivo com muito sucesso. Uma menina extremamente inteligente, sensível e habilidosa que conseguiu transmitir em palavras, de forma fluída, cada detalhe do que se passou dentro do anexo onde estavam escondidos ela, sua família e a família dos Van Daan. Além disso, acompanhamos cada fase de descoberta (inclusive do amor, por si e pelo outro) e crescimento da Anne através dos seus pensamentos e sua solidão.

Indico e acredito ser uma leitura obrigatória para todos.

Frases que me marcaram:

"Além de um marido e de filhos, preciso de mais alguma coisa a que possa me dedicar! Quero continuar a viver depois da minha morte."

"O papel é mais paciente que os homens."

"Não preciso de admiradores, mas, sim de amigos. Não preciso de adoradores em troca de um sorriso, mas, sim, de alguém que dê valor à minha maneira de ser e ao meu caráter. Sei que assim terei menos gente a minha volta. Mas não importa, o principal é que fiquem algumas pessoas de caráter."

"Uma pessoa pode sentir-se só, mesmo no meio de muita gente amiga, se souber que não ocupa um lugar especial no coração de ninguém."
comentários(0)comente



liviacdiogenes 10/09/2024

Para quem gosta de História, esse livro é fenomenal! Ele proporciona ao leitor o entendimento da visão dos judeus durante o Holocausto, e antes dele, à medida que as palavras de Anne Frank nos guiam em uma jornada bastante detalhada, onde ela relata seus medos, angústias, dificuldades, descreve como eram os dias antes da Segunda Guerra Mundial, e no decorrer dela, quando ela e sua família passavam seus dias escondidos no Anexo Secreto.
comentários(0)comente



martinho.bia 10/09/2024

Anexo
O Diário de Anne Frank é um livro que contém todas as experiências que Anne Frank vivenciou ao lado da família e mais quatro pessoas no anexo. A escrita é bem fluída e assertiva. Anne Frank relata em cada página as incertezas do presente e do futuro. Bem como o medo, pavor, as privações e desentendimentos que experienciou com os outros 7 moradores do anexo.
comentários(0)comente



10589 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR