O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10589 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Orphelha 26/10/2024

Pra sempre, Anne
"Apesar de tudo, eu ainda creio na bondade humana."

Anne, você foi forte o tempo todo, mas o que me deixa fascinada por você é o fato de que você acreditou em um amanhã todos os dias depois de acordar. Depois de ver pessoas que amava ou também pessoas por quem você sentiu empatia sofrendo. Além do fato de ter sua fé intacta, não apenas em Deus, mas também na humanidade
Livia0622 26/10/2024minha estante
Esse livro ?????




Patty.yu 26/10/2024

Impossivel dar menos que 5 estrelas
"Quero ser util ou trazer alegria a todas as pessoas, mesmo àquelas que jamais conheci. Quero continuar vivendo depois da morte."

Mesmo sabendo como acabaria ainda fiquei triste com o final. Não sabia que dias antes de ser descoberta ela tava tão feliz e esperançosa... acreditou até o fim :(
comentários(0)comente



Jessica1248 26/10/2024

Resiliência
Esse livro mostra como podemos mudar nosso ponto de vista sobre situações que nunca imaginaríamos passar.
comentários(0)comente



Mayara724 26/10/2024

Vamos lá...
Eu adorei a forma de escrita e os temas tratados no livro. Os pensamentos da Anne eram muito maduros para a idade dela, as reflexões que ela tinha sobre termos, sentimentos e as pessoas eram completamente exuberantes. É notável a forma como ela tenta lidar com esses terríveis momentos da vida e eu fiquei bem feliz pelos momentos dela com o Peter.
Eu não achei que fosse gostar tanto da Anne, mas acabei adorando ela e com certeza fiquei muito triste pelo final da vida dela. Refletir que esse livro não é ficção e sim, uma história de uma pessoa real é extremamente triste. Ela tinha tantos sonhos, metas e visão de vida para depois da guerra.
comentários(0)comente



Bruno 26/10/2024

O Otimismo Como um Ato de Resistência
Evitei este livro por muito tempo, achando que seria triste demais. Recentemente, resolvi dar-lhe uma chance e, para minha surpresa, depois que comecei a leitura, não consegui parar.

"O Diário de Anne Frank" não é um tributo à tristeza ou à maldade humana; pelo contrário, é uma prova do poder do otimismo diante das dificuldades, uma homenagem à fé e à vontade de sempre enxergar o lado belo ? se é que esta palavra se aplica ? em meio à guerra. Para Anne, o otimismo é um ato de resistência, um modo de preservar sua humanidade e dignidade mesmo nas piores circunstâncias. Ela encontra na beleza do céu, das árvores e das pequenas coisas uma fonte constante de força, que lhe permite manter sua esperança e ver sentido na vida.

Anne Frank nos cativa com sua forma única de ver a vida, seu amadurecimento e, principalmente, sua inteligência para lidar com desafios diários. E embora escrito em uma época específica, seu diário é atemporal, falando diretamente ao leitor sobre temas universais ? esperança, medo, amadurecimento e a busca por sentido ?, algo que torna sua voz tão presente e poderosa hoje quanto foi no passado.

Embora não tenha um final feliz, "O Diário de Anne Frank" deve ser celebrado em sua totalidade. É uma leitura essencial e merece seu lugar entre as maiores obras da literatura mundial.

****
****

"Enquanto esta felicidade está em nós, esta felicidade da natureza, da saúde e de muitas coisas mais, enquanto formos capazes de conservar tudo isso em nós, a felicidade voltará sempre. Fortuna, fama, tudo pode perder, mas a felicidade do coração, ainda que, às vezes, esteja obscurecida, torna a vir enquanto viver. Enquanto puder erguer os olhos para o céu, sem medo, saberá que tem o coração puro, e isso significa felicidade". P. 143

---
---

"Nós, judeus, não devemos nos deixar arrastar pelos sentimentos, temos de ser corajosos e fortes e aceitar o nosso destino sem queixas, temos de cumprir tudo quanto possível e ter confiança em Deus. Vai chegar o dia em que esta guerra medonha acabará, vai chegar o dia em que nós voltaremos a ser gente como os outros e não apenas judeus". P. 178

---
---

"O que sei é que a coragem e a alegria são os fatores mais importantes na vida! E não sei explicar por quê. Escrevi tudo num caos, tem coisas sem sentido, e cada vez mais duvido que um dia haja alguém interessado nos disparates que escrevo.

"As Confidências de um Patinho Feio" será o titulo desta papelada. O sr. Bolkestein e o sr. Gerbrandy, os colecionadores de documentos de guerra, não encontrarão nada de especial no meu diário". P. 179
comentários(0)comente



Maria 25/10/2024

Não consigo explicar em palavras o final
Doeu tanto terminar essa leitura e saber que a anne não pode crescer e ser a grande escritora/jornalista que sempre quis, nos relatos do seu diário da para perceber o seu amor pelo estudo, o quão bonito ela escreve, e quanto ela consegue relatar profundamente os sentimentos.
É um livro muito gosto de se ler, me senti muito próxima dela.
comentários(0)comente



Maria14809 25/10/2024

O Diário de Anne Frank
"Quero continuar a viver depois da minha morte. E por isso estou tão grata a Deus que me deu a possibilidade de desenvolver meu espírito e de poder escrever para exprimir o que em mim vive."

A primeira vez que li esse livro foi no ensino médio, eu fiquei obcecada por essa história e com uma sensação de apego pela Anne, como se ela tivesse sido uma grande amiga minha, não sei como explicar. Mesmo sabendo do fim trágico dela, ainda leio com esperança de que vai ficar tudo bem no final! ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nath.jenny 25/10/2024

Emoção e força
Cara sem dúvidas um dos livros mais triste que já li, a força de Anne é incrível.. uma história emocionante que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lyandra16 24/10/2024

????
Esse livro é um dos livros mais tristes que eu já li porque tudo aqui é real, tudo aconteceu de verdade. Imaginar que pessoas precisavam se esconder pra não morrer só por serem judeus é de cortar o coração, a situação que eles tiveram que se acostumar no anexo e ainda, como eles mesmo disseram, tiveram sorte por sobreviver tanto tempo. A Anne era uma menina extremamente inteligente que com certeza estava a frente do seu tempo e ainda tinha esperança de que o ser humano era bom, ela tinha esperança de sair viva e passou por tantos problemas externos e internos. Ela tinha uma personalidade forte mas era uma menina doce que sonhava em ter liberdade. Eles sobreviveram tanto tempo e só morreram faltando só um pouquinho pra tudo acabar, cada um deles morreu por um motivo diferente e aguentaram bastante tempo, Margot e Anne morreram de tifo. Tudo foi de cortar o coração, tô destruída.
comentários(0)comente



Gizelly.Nikititz 23/10/2024

Reflexos de Coragem: A História de Anne Frank
?O Diário de Anne Frank? é um relato comovente e poderoso da vida de uma adolescente judia durante a Segunda Guerra Mundial. Escrito por Anne Frank enquanto ela e sua família se escondiam dos nazistas em Amsterdã, o diário ofere uma visão íntima de suas experiências, pensamentos e emoções.

A forma como Anne expressa seus sentimentos, inseguranças e esperanças é incrivelmente íntima e verdadeira. A maneira como ela escreve sobre a vida no esconderijo, com todos os desafios e tensões, faz você sentir o medo que eles enfrentavam, mas também tem os momentos de normalidade e até de humor.

A leitura nos faz refletir sobre a resiliência humana e a importância de nunca perder a esperança, mesmo em tempos difíceis. O diário não é apenas uma história do passado; é um apelo atemporal por compreensão e empatia.
comentários(0)comente



Godoyvitoriaa 23/10/2024

Pim e Anne
Como são dolorosos essas últimas páginas: a respectiva, a esperança e quebra de toda essa corrente, do quase. Do quase conseguir?

Muita triste, e o posfácio, dói mais ainda.
Obrigada Otto H. Frank, por divulgar a história de sua família, de suas vivências e lutas, e por espalhar a voz de sua filha, espalhar a Anne, por todo o mundo, suas ideias, pensamentos, sua personalidade e principalmente sua força! Força para enxergar que a vida ainda pode ser boa, mesmo no caos da guerra. Para que todos tenhamos um pouquinho dela em nós mesmos.
comentários(0)comente



Islene Carvalho 22/10/2024

O Diário de Anne Frank - Anne Frank, Otto H. Frank, Mirjam Pressler
"Tenho vontade de escrever e uma necessidade ainda maior de desabafar tudo o que está preso em meu peito. O papel tem mais paciência do que as pessoas."

"A gente pode estar sozinha mesmo quando é amada por muitas pessoas, quando não é o "único amor" de ninguém."

"Um dia vazio, mesmo claro e puro
Como qualquer noite, é escuro."
comentários(0)comente



Laura6276 22/10/2024

Anne Frank
Não há muto o que comentar sobre o livro em um contexto geral, apenas sobre o que eles passaram naquela época, li o livro pela escola e realmente gostei
comentários(0)comente



10589 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR