O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10591 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


httpsm0ony 07/07/2024

O DIÁRIO
Simplesmente incrível acompanhar a história dela durante aqueles anos. Sabendo do que aconteceu no final, eu chorei várias vezes quando ela escrevia que no final tudo ia se acertar, ou que ela iria voltar a estudar na escola.
A tamanha vontade de viver e esperança que a Anne tinha de ficar viva, me fazia perceber o quanto ela não se deixava abalar (uma vez ou outra isso acontecia), e que isso diferenciava e ainda diferencia ela de todas as outras pessoas.
comentários(0)comente



nana.verani 07/07/2024

Lindo
A anne foi uma pessoa muito forte com opiniões que eu me identifico muito, tenho que voltar a escrever meu diário, vai que um dia ele vira um documento histórico também
comentários(0)comente



Rebecca171 07/07/2024

O Diário de Anne Frank
Simplesmente muito bom!! Não tem como dizer outra coisa né? Já que isso é literalmente um diário de uma garota, se tornou um marco grande por conta que nos mostra como era o cotidiano dos judeus na época na segunda Guerra, realmente muito triste....
Rebecca171 07/07/2024minha estante
Perdão, iria colocar as cinco estrelas completas ?




m4nuela.a 07/07/2024

Posso?
Eu sei que muita gente vai falar que não posso dar uma resenha para esse livro pq ele conta uma história real, mas eu acho o contrário.

Eu não gostei muito pela escrita difícil da Anne e pq a vida dela é muito parada (eu sei que não é culpa dela e sim da guerra).

Esse livro não foi feito para ser lido, mas agora ele vende nas livrarias, então posso ter opinião sobre ele.

Caso você não gosta de livros arrastados e demorados, já digo logo: você não vai gostar!

Mas mesmo que não goste, LEIA! É conhecimento, então acho que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



LAvia470 07/07/2024

Sobre O diário de Anne Frank
A leitura desse livro foi muito rápida e deverás vantajosa.

Acredito que a experiência de leitura tenha sido tão boa para mim pelo fato de que foi um ocorrido real (uma coisa que todos nós podemos ter certeza que ocorreu).

Ao decorrer dessa leitura eu pude sentir como se eu fosse de fato "Kitty" o diário de Anne.
Pude sentir (de certa forma) um pouco de sua angústia.
E pude também tentar compreendê-la.

Confesso que quando eu estava prestes a terminar..., eu fiquei muito angustiada por saber oque de fato aconteceu para que Anne não tivesse escrito mais em seu diário (ou melhor, para seu diário).

Esse livro certamente é uma ótima leitura para os fãs de histórias verídicas.

Indico muito.
comentários(0)comente



.Ana.books. 06/07/2024

O fato desse livro ser escrito por uma adolescente é surreal. Ela descreve toda sua vida, seus sentimentos, tudo.

Faz um tempo que eu estava com vontade de ler esse livro, já que me interesso pela história da segunda guerra mundial. Eu queria muito saber como era ficar no anexo e ela nos contou isso muito bem.

Fico muito triste ao saber que ela tinha tantas ambições e quase conseguiu chegar até o final da guerra.

Eu gostei bastante do livro e recomendo bastante, principalmente para pessoas que amam história como eu. ( eu dei 3.5, porque é um estilo de leitura que eu não estou muito acostumada, mas para mim é uma nota muito boa)
comentários(0)comente



Jacque 06/07/2024

Edição sofrível
Edição sofrível, possui muitos erros de português. É melhor passar longe dessa, e procurar uma outra.
comentários(0)comente



Thiago 06/07/2024

Confesso que não foi um livro fácil de ler. O formato de diário por momentos foi cansativo, pois há trechos muito distantes uns dos outros e quebra o ritmo do que vinha acontecendo.

No início é fácil esquecer que tudo ali era um relato da realidade pois se assemelha muito a criação de uma história, porém quando a monotonia aparece é que nos damos conta de que aquilo não era ficção.

Anne se desenvolve durante os dois anos de confinamento e torna as 'cartas' ao diário muito interessantes e profundas a partir de certo ponto do livro.

Sugiro ler com calma e sem pressa, e entender tudo que se passava por ali.

Mesmo sendo jovem, muitos pensamentos escritos pela Anne são muito profundos e sinceros. Infelizmente o nazismo nos roubou uma mulher que teria sido (e foi) uma grande escritora.
comentários(0)comente



bia :) 06/07/2024

Esperança
Não sei por onde começar. Eu adorei esse livro! Fiquei muito triste quando acabou pois eu amava ver as confissões da Anne e me identificar com a maioria delas.

É surpreendente como um livro desses foi escrito por uma garota de 13-15 anos, e também é muito triste pensar que, se ela tivesse vivido em outra época, com certeza seria uma escritora de muito sucesso. Obviamente chega um momento em que o livro fica meio chato e confuso para pessoas que não conhecem 100% sobre a 2ª Guerra Mundial (como eu).

Todos que vivem no Anexo muitas vezes tem medo, raiva, tédio, mas uma coisa que nunca faltava era a esperança! A esperança de que algum dia possam sair e viver normalmente lá fora.

Eu amei o diário em si. Todas as cartas da Anne são muito identificáveis, principalmente para mim, com a mesma faixa etária que ela. Ela vai de um assunto a outro muito rapidamente, simplesmente amei a escrita!

Para mim, esse livro deveria ser uma leitura obrigatória, recomendo muito!
Beatriz.Alquimim 06/07/2024minha estante
nossa eu também amei




Clara leitura 05/07/2024

?
Meu primeiro livro, o que me apresentou para esse mundo, esse livro(diario) é incrível, toda a jornada da anne nos ajuda a entender como foi o olocausto, nao esta escrito o quanto me fez chorar
comentários(0)comente



ilyttdtid 05/07/2024

Não sei nem como colocar em palavras o jeito que esse diário mexeu comigo, ainda mais por ter sido retratado por uma garota de 13 anos que vivenciou uma das piores coisas que um ser humano poderia. só digo que todo mundo deveria ler.
comentários(0)comente



Eduarda1461 04/07/2024

Confesso que no começo do livro achei um tanto que desinteressante, mas depois que eu mais ia lendo mais viciada percebia que estava ficando.
É um livro muito importante, principalmente no aspecto histórico, é um clássico quando se busca saber sobre a segunda guerra mundial ou sobre o holocausto.
Uma mensagem que esse livro me trás é a de que as pessoa que mais devem te ajudar, muitas vezes são as que mais te machucam, uma prova disso é quando já estava depremida sobre tudo o que ocorria ao seu redor, ao fato da sua mãe não a compreender, da sra. Van Daan só saber reclamar e julga-lá, e do seu pai principalmente, uma das pessoas mais queridas para ela não a compreender e a trata-lá como uma criança!
Anne só queria ser compreendida, e foi mas não pelas pessoas mais desejadas como seu pai e sua mãe, as mesmas só foram perceber isso depois de um tempo!
comentários(0)comente



Milena916 04/07/2024

Frases ?
Gostaria apenas de compartilhar algumas frases da Anne, e justificar minha nota.

Acredito que não fui muito com a personalidade da Anne. Achei ela um tanto ?pra frente?, e para bom entendedor basta essa expressão hehehe. Porém admiro muito o fato de que as pessoas da época buscavam por conhecimento, e isso é notável no diário da Anne. As pessoas não costumavam ser preguiçosos como muitos de nossa geração. Estudavam mesmo diante de uma guerra mundial, e crianças da idade da Anne já tinham um ótimo sendo político e da sociedade como um todo, além de levarem a sério o intelecto.

Aqui vão as frases?:

?Aquele que é feliz espalha felicidade. Aquele que teima na infelicidade,que perde o equilíbrio e a confiança, perde-se na vida.?

? A minha vida aqui melhorou muito. Deus não me abandonou e não me abandonará?

?Que venha o fim, mesmo que seja duro, mas, ao menos, que fiquemos sabendo se vencemos ou se morremos.?

?Eis a dificuldade do nosso tempo: mal começam a germinar em nós ideais, sonhos, belas esperanças, logo a realidade cruel se apodera de tudo isso para destruir tudo totalmente?

?Fortuna, fama, tudo pode perder, mas a do coração, ainda que às vezes esteja , torna a vir enquanto viver. puder erguer os olhos para o céu, sem medo, saberá que tem o coração puro, e isso significa felicidade. ?

?Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus.?
comentários(0)comente



Mariana 04/07/2024

Após Amsterdam, a curiosidade bateu.
Li o livro depois de ter visitado a Amsterdam em pessoa e ter visto a casinha do lado de fora, não pude entrar porque estava esgotada a entrada. Porém, li mais pra matar o tempo entre os aeroportos da minha eurotrip e acabei me envolvendo, especialmente sabendo como a cidade e a casa eram. Anne era muito engraçadinha, bocuda, uma criança maravilhosa. É legal acompanhar a transição dela sendo criança até a puberdade, seus romances e seus anseios. Muitas vezes me perguntava 'aqui o pai dela alterou algo?', porque haviam cortes secos e sem sentido pra mim. A leitura é fácil de fazer, gostosa, você se conecta com a autora de uma forma incrível. Me encanta que ela queria ser mesmo escritora, e virou sem saber que é uma das mais famosas do mundo todo. O nazismo é difícil de engolir e digerir, as dificuldades também. Dá pra ver que é tudo mais do mesmo: eles brigam pelos mesmos motivos e tudo, por conta do tédio da liberdade que o nazismo roubou. Lamentável! Anne merecia tanto, e ganhou pouco. Foi lindo de se ler. Espero que na próxima vida, se já não acontece, ela seja muito feliz e realize todos os sonhos que tinha. Ótima leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



10591 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR