O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10593 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


Lehhhh0 20/03/2024

Acabei
Esse livro é muito bom, mas confesso que se eu tivesse lido ele online eu provavelmente teria abandonado, me identifiquei com a Anne em algumas partes e criei um carinho por ela, eu achei que iria chorar bem mais, mas só chorei literalmente na última linha "o diário termina aqui", eu super recomendo, mas se vc está saindo de uma ressaca literária eu não recomendo tanto assim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana 20/03/2024

Anne, tornou-se famosa!?
Um diário bem profundo com as reflexões de Anne ao longo da sua estadia no anexo secreto. É possível vê os traços de sua personalidade e os sentimentos que a perpassam durante o período. Amei as imagens!
comentários(0)comente



Solidade. 19/03/2024

Já tinha lido ele antes. Só não lembrava o que acontecia, então precisei reler para poder avaliar.

Gostei do livro e da forma como a história é contada.

Consegui acompanhar a evolução da Anne, o crescimento dela em relação aos seus pensamentos e ações.

O livro tem uma leitura muito fluída.

Eu não sou fã da matéria história em si, mas ler sobre o ocorrido tendo um ponto de vista de quem viveu na época é muito bom, causa uma certa proximidade entre o leitor e a pessoa que narra os fatos.

Recomendo que leiam.
comentários(0)comente



alenonis 18/03/2024

O Diário de Anne Frank é uma pancada muito intensa. Anne tem um amadurecimento muito notável. Tem uma capacidade de gerar empatia incrivel ao descrever o dia a dia, seus pensamentos mais profundos, suas próprias angustias. É questionadora, tem pensamento crítico. Tem uma capacidade de gerar a própria esperança e observar alívios comicos. Ensina pra gente que sem essa esperança e essas pequenas observações comicas da vida realmente fica difícil.

Até o momento, foi a leitura que mais me angustiou. Parte da angustia vem do que ela relata que viveu no anexo. Mas sinto mais pela vida interrompida e da oportunidade que não tivemos (como humanidade) de viver de Anne Frank.
comentários(0)comente



Catharine.Ledur 18/03/2024

O diário de Anne Frank
Não tem muito o que eu possa dizer desse livro, não é uma questão de gostar dele ou não
Na minha opinião todas as pessoas deveriam ler, acho que nos faz seres humanos um pouco melhores nos colocarmos no lugar de alguém que passou por tanto sofrimento
comentários(0)comente



gabooksart 18/03/2024

Parece que não tenho palavras suficientes para descrever o quanto esse livro é necessário. Me vi conectada desde a primeira parte e tive um mistura de sentimentos ao decorrer do livro. É muito angustiante ver o que os oito habitantes do anexo tiveram que passar, ainda mais triste ler as partes em que Anne descreve o que estava acontecendo do lado de fora. Também fiquei com o coração partido nas partes em que Anne estava esperançosa e fazendo planos para o futuro, narrando como queria publicar seu livro, ao mesmo tempo em que achava que as pessoas não leriam. Ela nem podia imaginar a importância que seu diário teria. Fiquei muito surpresa em ver como ela era uma menina tão nova, mas tão talentosa e corajosa. Foi bonito ver o quanto ela foi amadurecendo, mesmo que em circunstâncias tão infelizes e foi um exemplo para mim ver o quanto ela se manteve forte, com esperança e com uma visão tão linda da vida. Mesmo sendo uma pessoa que tinha todo o direito de reclamar, Anne continuava tendo fé e confiança.

Quando fui me aproximando do fim me vi ansiosa e tomada pela tristeza do que viria acontecer. Foi muito difícil ler o último registro de Anne em seu diário, mas ainda mais triste ler o posfácio, não queria ler sobre o destino dos oito habitantes do anexo por que é muito triste ver o que aconteceu com eles, ainda mais sabendo o quanto eles lutaram e chegaram tão perto de conseguir a liberdade. É muito difícil ver o quanto as pessoas podem ser cruéis e doentes, é inaceitável.

O diário de Anne Frank é uma leitura extremamente importante e acho que todos deveriam ler e procurar saber mais. Mesmo muito nova, Anne nos apresenta uma lição de vida e jamais será esquecida. Deixo minha gratidão, dói imaginar o quanto teria sido uma escritora incrível, o quanto teria apreciado a vida.
thaissmonteiro_ 18/03/2024minha estante
um dos meus favoritos, acho q todos deviam ler tbm!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Stefane64 18/03/2024

Muito emocionante
Eu li esse livro quando tinha a mesma idade que a Anne e eu me vi muito aqui. A puberdade é retratada com tanta sensibilidade que é impossível não chorar. Eu me conectei 100% com a escrita e pra mim é até difícil aceitar que uma jovem pode ter uma profundidade e uma visão de mundo e de vida tão grandiosas. Cheio de lições para se guardar pra sempre.
comentários(0)comente



Vinicius 17/03/2024

Leitura necessária!
Por já saber como termina, é triste ler as palavras de Anne Frank nos momentos difíceis que passou. Vê-la tão esperançosa em alguns momentos, projetando como seria após tudo aquilo, e saber que isso não chegou a se realizar.
Mas é claro, foi bom acompanhar a evolução dela durante os anos, e como, principalmente no final do diário, ela tinha pensamentos tão sólidos e coerentes sobre assuntos complexos da vida, mesmo tendo pouca idade.
É engraçado também vê-la duvidando se alguém iria querer ler esse diário, se alguém se interessaria pelas histórias de uma menininha. Nem sabia ela o quão importante esse diário se tornaria. Um diário que mostra o desejo de sobreviver, a luta pelas coisas básicas, pela superação, e toda a demonstração de força que exibiram.

Obrigado, Anne!
comentários(0)comente



Claudinha 17/03/2024

?Uma releitura com outra idade, outro ponto de vista, outra maturidade. Mas o tempo da escrita do livro parece ser o mesmo? ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guga 16/03/2024

Crueldade cotidiana
Que sentimento de vazio. Esse livro é uma das provas do quando o ser humano pode ser desumano. Anne nos conta seus relatos do dia a dia no anexo onde vive escondida com alguns familiares e amigos na época da guerra mundial. Além do livro ser muito importante pelo contexto histórico em que Anne fez seus registros, também e muito satisfatório ver a evolução das mesmas com o passar dos meses. Muito triste. Muito incrível. Leitura necessária. Único contra para mim é que por ser um diario, certos momentos ficam um pouco ?repetitivos? mas nada que atrapalhe a leitura dessa obra tão importante.
comentários(0)comente



Vanessa 16/03/2024

Um mix de sentimentos
É sem dúvidas um livro cheio de sentimentos. Anne escreve detalhadamente como foi a ida para o esconderijo e como era viver lá. Além de toda a dificuldade em ter que se esconder, ainda tinha a dificuldade de convivência no anexo.
No diário de Anne, ela detalha todos os sentimentos que vieram à tona nesses anos escondidos, e apesar de não ser uma leitura que te deixa "apreensivo" pra saber o final, acaba sendo uma leitura fluida pelo simples fato de você acompanhar o crescimento da Anne.
Vemos ela sair dos 13 aos 15 anos, e acompanhar toda a sua "descoberta" de si mesma, cheia de esperanças pelo que ela poderia vir a se tornar um dia.
comentários(0)comente



Cida 16/03/2024

Sem palavras. Esse livro é muito bom, ao mesmo tempo que é muito triste. Acompanhar a vida da Anne Frank durante o período no esconderijo trouxe um misto de sentimentos, ver como ela pensava, tudo que eles tiveram que passar..
comentários(0)comente



10593 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR