Existiu Outra Humanidade?

Existiu Outra Humanidade? J. J. Benítez




Resenhas - Existiu Outra Humanidade?


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Bia 06/02/2023

Se eu pudesse descrever este livro em uma palavra, certamente, seria na palavra que mais o autor discorreu em seu livro-reportagem. "Desconcertante".
Isso mesmo! Desconcertante!
Tudo que especula sobre a humanidade e sua origem chama muito minha atenção.

Encontrei esse livro aleatoriamente em um canal do telegram. E seu título chama muito atenção, e é a primeira vez que leio um livro-reportagem, portanto, a medida que fui lendo e me aprofundando na história contada, fui fazendo minhas pesquisas para saber de fato a veracidade do assunto abordado.

Claro que apesar do livro não ter um desfecho satisfatório para o leitor, fica a intrigante interrogação do achado e as inúmeras pontuações sobre se fomos os primeiros habitantes da terra ou não.

É notado também que a falta de informações mais detalhadas sobre o assunto e o lugar onde as pedras foram retiradas, deixa o leitor com certa dúvida sobre a veracidade da história.

A falta de interesse por parte da comunidade científica e pelo governo, também acrescenta um descrédito a história. Todavia, foi uma leitura energizante.
comentários(0)comente



Shirlei 10/08/2020

sou suspeita para falar, pq benitez e um dos meus autores favoritos. mas o livro e realmente muito bom, e vale a leitura para todos os que acreditam que existe vida em outras partes do universo.
comentários(0)comente



Lima 28/06/2011

Intrigante
Atendeu todas as expectativas de quem já era ídolo de J. J. Benítez antes mesmo de ter lido qualquer uma de suas obras. Realmente trata-se de um autor de escrita muito fácil e que, com uma boa dose de mistura entre realidade e ficção, deixa qualquer apaixonado pela leitura, por mais convicto que seja de suas crenças, com uma "pulga atrás da orelha".

Indico principalmente para quem nunca leu nada do autor pois, para mim, foi uma boa primeira impressão... que venha a saga de Tróia.
comentários(0)comente



Voorhees 13/06/2009

J.J Benítez sempre trabalha com temas bem inusitados e sempre calha de fazer livros bem divertidos. Neste, ele conta sobre a descoberta de uma biblioteca de pedra, onde estariam talhados desenhos de um povo antiquíssimo que viveu na terra no tempo dos dinossauros. Esse povo seria detentor de uma tecnologia avançada, que o permitia fazer complicadas cirurgias, voar e fazer precisos trabalhos de astronomia.

Como todos os livros de Benítez, este também segue a linha reportagem, com ele contando seus esforços para chegar aos locais, conseguir entrevistas etc. O livro é bem bacana e a história é no mínimo inusitada. Não procure explicações científicas ou provas cabais que as pedras são verdadeiras. Você quase acredita em tudo, até o Benitez colocar a máfia no meio. "Que a máfia não quer que as pedras saiam daqui, que a máfia está vigiando os túneis".Que um povo mais avançado tecnologicamente viveu no tempo dos dinossauros eu até acredito, mas a máfia ter interesses escussos nisso já é um pouco demais.

comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4