Finis Mundi

Finis Mundi Laura Gallego García




Resenhas - Finis Mundi


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Biblioteca Álvaro Guerra 18/09/2023

Na Europa Medieval, o monge Michel, a jovem Lucia e o jogral Mattius precisam encontrar três talismãs que podem impedir o fim do mundo, previsto para a passagem do ano 999 para o ano 1000. Nessa aventura, eles percorrem o caminho de Santiago de Compostela, visitam o túmulo de Carlos Magno até chegarem ao misterioso Círculo dos Druidas. Mas eles não estão sozinhos: García, membro de uma confraria de adoradores do Demônio, também procura os talismãs para que o Mal possa instaurar o seu poder na terra.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788598457048
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo 14/03/2013

Ano 1000, o final, ou não?
Finis Mundi,
de Laura Gallego García

No ano de 997, um jovem monge da ordem de Cluny, Michel, escapa de uma abadia em chamas, levando consigo um pergaminho que dizia que após mil anos do nascimento de Cristo, o mundo acabaria. Para que fosse possível prolongar a vida da Terra por mais mil anos, alguém deveria reunir 3 amuletos e usá-los para evocar um Espírito do Tempo.
Michel encontra Mattius, um jogral muito famoso, Lucía, uma jovem garçonete e Cercámon, o melhor dos jograis, membro do Grêmio de Jograis. Estes três sujeitos decidem ajudar o monge a encontrar os talismãs.
Mas eles terão de enfrentar a Confraria dos três olhos, chefiada por García Nuñez, que está disposto a conquistar os amuletos e difundir o mal pela Terra.
O livro no geral é muito bom, pois tem momentos emocionantes de ação que deixam o leitor muito entretido e prendem muito a atenção, a ponto de fazê-lo não parar de ler. Por isso, mesmo nos momentos mais "sem graça", quem está lendo continua entretido com a narrativa e também simpatiza com ela. Outro fato muito interessante é que a história revela segredos daquela época, do caos que era para alguns viverem sabendo do final do mundo e da bobagem que era aquilo, para aqueles que não tinham fé na profecia.
Apesar disso o livro possui um fator que pode "prejudicar" a leitura. Ele demora para ficar interessante e emocionante, no começo é muito morno, sem graça mesmo. É um livro no qual você precisa investir na leitura, acreditar que ele vai ficar bom.
Então, no final das contas, eu gostei do livro sim, ele é ótimo e eu recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Tony 01/12/2011

Finis Mundi
Conta a história de um padre, um bardo e uma garota, que se envolvem em uma busca desesperada por tres medalhões, que juntos poderiam trazer a salvação do mund, ou sua destruição, mas o que eles não podem imaginar, é que para garantir o futuro de toda a humanidade por mais mil anos, um deles terá que se sacrificar... A história se passa nas proximidades do ano 1000 d.C.
Adilson 03/02/2016minha estante
Achei a historia bem bacana e o desenvolvimento muito legal, porém o desfecho muito fraco, onde o inimigo conta tudo ao mocinho de seu plano maquiavélico e na última hora aparece alguém para salva-lo, lembrou-me dos filmes hollywoodianos, nada original.
Leitura fácil e direta.




5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR