Moonlight Books 19/08/2012
Invasora: A convocação
Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI.
No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo.
Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.
Em a Invasora encontrei uma narrativa que flui de forma tão fácil, que quando percebi o livro já havia acabado. A história que começa com os dilemas de uma adolescente tentando superar a separação dos pais, ou melhor dizendo, ajudando sua mãe a superar, dá uma total reviravolta quando Sammy, nossa protagonista é vitima de um acidente, e viaja no tempo.
Acordar em um castelo no século XVI, pareceu à Sammy um sonho, principalmente quando ela acorda e vê um belo homem de cabelos negros e olhos azuis, velando seu sono.
Quem seria aquele ser tão belo? Que lugar era aquele?
Ao olhar naqueles olhos hipnotizantes, foi capturada imediatamente por uma paixão avassaladora e incontrolável.
O anfitrião de Sammy é Ian, senhor do castelo Darkness, rico, bonito, poderoso e dono de um terrível segredo. Ao ver a garota pela primeira vez, sentiu - se totalmente ligado à ela, de uma forma que não podia entender, mas tinha certeza de uma coisa ele deveria cuidar dela, e da mesma forma que a paixão envolveu Sammy, com Ian não foi diferente, ambos sentiam que jamais poderiam viver separados daquele dia em diante.
Não pense que não há como ficar somente nesta troca de olhares e suspiros, ambos desconhecem a natureza um do outro, Ian esconde o que é, Sammy não faz ideia de quem ela seja, e para descobrir sobre Sammy e seu aparecimento naquele local, uma longa aventura terá inicio.
A garota tem um grande valor, pois é detentora de misteriosos poderes, assim fantasmas, bruxas, vampiros, invasores e uma série de criaturas fantásticas irão compor o cenário desta história, ameaçando a vida dela.
Na busca de respostas e proteção para Sammy, Ian vai contar com a ajuda de Macellarius e Northunder, eles terão que chegar até a rainha das bruxas, mas para isso terão que cruzar o Desfiladeiro dos Ventos, onde é certo entrar com vida, é impossivel saber o que reside naquele lugar, e sair é algo totalmente incerto, e se isso ocorrer, fica difícil saber de que forma você saíra de lá.
Voltar não é uma opção, pois suas vidas estão por um fio, e cada minuto será precioso para sobreviver.
Claro que não vou deixar de falar sobre alguns personagens, Ian é muito lindo e maravilhoso, mas a personalidade forte da relação é Sammy, que não fica relutante ao tomar uma decisão que signifique vida ou morte, Ian torna - se muito dependente dela e muitas vezes por medo de perder Sammy fica totalmente sem ação, ou age de maneira impensada.
A mãe de Sammy aparece poucas vezes, mas conseguiu me deixar irritada a cada aparição, de frágil ela não tem nada e enganar a filha, achei muita covardia.
Dou nota dez para Macellarius e Northunder, que são da mesma raça que Ian, mas muito fortes em suas decisões.
Sammy é muito corajosa, como já disse anteriormente, o que é engraçado, pois ela entra em tudo isso uma garota e sai com a força de uma grande mulher.
Depois de falar das impressões causadas pelos personagens durante a leitura, deixo a pergunta no ar...
Nossos amigos conseguirão cruzar o Desfiladeiro dos Ventos e achar suas respostas, e assim Ian e Sammy poderão viver seu amor?
Recomendado para quem aprecia uma boa dose de sobrenatural. Espero ansiosa pelo próximo livro.