Anna 27/02/2012Resenha no www.pausaparaumcafe.com.brEu poderia resumir a toda essa resenha em poucas palavras mas como sempre vou me estender, porque não conseguiria transmitir todos os sentimentos que tive com a leitura de "INVASORA".
No começo de Invasora não sabia pelo que esperar, só li a sinopse do site da autora e fiquei curiosa e assim entrei em contato com ela.
Invasora é o primeiro livro da série que a autora pretende escrever, J.S.Damolin nasceu em Santa Catarina e depois se mudou para o interior do Paraná.
Umas 3 semanas após o livro chegar comecei a ler. Confesso até que demorei mais do normal para ler o livro (mas eu já explico o porque).
O livro não te revela os segredos de cara, e isso te deixa próximo a personagem do livro pois vamos descobrindo quem ela é, como as coisas acontecem junto com a Sammy. O livro tem um diferencial interessante, tem o ponto de vista dos dois personagens principais, Sammy e Ian. Só que também por esse motivo o livro ficou com uma leitura um pouco cansativa, pois você já tinha lido aquela parte contada pela Sammy depois retorna na história sendo contada pelo Ian.
Mas não consegue prejudicar a leitura, e talvez, creio eu, esse seja somente um pequeno ponto onde a revisão tenha falhado, e que o livro poderia ter corrido mais rapidamente.
J.S. também descreve bem as situações porque temos com isso (as duas descrições) uma forma de entender o fato diferente, as vezes os pensamentos de iam completam a cena do que aconteceu com Sammy.
J.S.Damolin tem uma história fantástica nas mãos, sua ideia é diferente tem um enredo muito bom, e muito mesmo. Para mim leitora assídua de literatura fantástica e mistérios me encantei pelo ambiente que ela criou.
Vemos o futuro, o passado medieval, a magia, seres evoluídos. Tudo em um simples livro que ainda nós mostra os "invasores".
Uma das coisas que me surpreendeu no romance que há na história é que Sammy é forte, não vemos aqui a mulher indefesa, e sim, acabamos nos deparando com uma adolescente teimosa que muitas vezes nós fomos.
No início fiquei incomodada pelo livro se passar no Brasil e a personagem se chamar Sammy achei muito americanizado, mas logo depois me foi explicado que o nome é Sammantha e este apenas o apelido dela, o que me fez mais sentido e depois pela história passar em outros lugares e por outros mistérios que descobrimos nos últimos capítulos que vou me calar antes que solte spoilers demais.
Mais um ponto super positivo na autora e na história é como ela simplesmente nos mostra todos os pontos que nos fariam descobrir algo ou o que alguém é, e não percebemos. Quando ela nos conta na história ficamos com aquele "COMO NÃO PERCEBI ISSO ANTES?"
Completando para não deixar a resenha muito grande e vocês ficarem com preguiça de ler.... Invasora é só o começo, o livro para te deixar com vontade de continuar, pois ele acaba em um momento em que você não pode simplesmente deixar as coisas por aqui, você precisa do próximo volume. E logo. É um livro para adultos, adolescentes, e até crianças que queiram se aventurar nesse mundo de mistérios e principalmente magia.
Mas minha dica: Leiam o livro com atenção, você pode perder muitos detalhes se ler só por ler e pode acabar não compreendendo a história, ela é repleta de detalhes, de coisas que se vocês não tomarem cuidado podem acabar se perdendo no desenrolar da história e até mesmo não entender o porque de muita coisa.
Bem pessoal, minha nota para o livro é 3/5 por essa parte que não gostei de uma história tão boa ficar cansativa as vezes por alguns pontos repetitivos e porque a minha edição estava com as páginas um pouco coladas na brochura o que as vezes dificultava ler, o que nem era problema na história e sim no conjunto do livro. Mas recomendo o livro e estou louca para ler a continuação.