Petirrojo

Petirrojo Jo Nesbo




Resenhas - Garganta Vermelha


64 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


isacarvalho17 05/02/2023

Jo Nesbø nunca decepciona
A construção desse livro é simplesmente sensacional. Jo não deixou nenhuma ponta solta, mesmo criando várias narrativas em tempos diferentes. A dinâmica me deixou meio confusa no início porque é o primeiro livro dele com a ordem dos acontecimentos meio misturada, só que quando as coisas começaram a se encaixar... Cara, magnífico. Tudo foi perfeito, me enganei algumas vezes e acertei em outros, fora que ficou um gancho pra descobrir a história do ocorrido com Ellen, que foi a única coisa não resolvida do livro. Fantástico!
comentários(0)comente



Nayonara 23/10/2022

O livro demora um tempo até envolver na trama porque tem personagens demais e no começo é difícil entender quem é quem
comentários(0)comente



Carla.Zuqueti 06/08/2022

O assassino da segunda guerra
?Significa que quer explicar seus atos. Que, apesar de tudo, precisa ser compreendido. Como sabe, é algo que acontece à maioria das pessoas.?

Após um incidente com um agente especial em uma visita do presidente dos EUA, Harry é ?nomeado? como delegado no CNI e vai investigar um possível ataque neonazista que poderá ocorrer em breve.

Entre os memorandos que recebe, há uma entrada no país de um rifle Marklin - uma arma extremamente poderosa, de longo alcance e que faz um estrago horrível, usada geralmente para caçar ursos ou para guerras, o que não é o caso da Noruega.

Tentando buscar o motivo da entrada desse rifle, ele se depara com a figura do ?Príncipe? alguém de posição privilegiada que transaciona armas, mas tem sua identidade omitida pelos negociadores baratos pagos por ele.

Paralelo a isso, um ex soldado norueguês é degolado e outros assassinatos associados ao rifle Marklin surgem na Noruega. Contrariando todos os seus superiores, Harry tenta desvendar os dois crimes: identificar a identidade do negociador e descobrir quem é o assassino misterioso de possíveis traidores da Segunda Guerra.

Entre suas atividades no CNI e suas missões particulares, Harry conhece Raquel, aquela que será sua musa por muitos e muitos livros.

Harry e sua parceira Ellen estão se aproximando da identidade do ?Príncipe? quando uma tragédia acontece, que abala Harry profundamente e o faz ter um novo objetivo de vida: uma justiça e uma vingança.

Terceiro livro da série Harry Hole, ?Garganta Vermelha? é melhor que os dois antecessores, embora um pouco confuso na trama.

A história se passa em dois momentos: um durante a segunda guerra - onde podemos entender um pouco do que acontece no presente - e o momento atual, onde um possível ex soldado com objetivos desconhecidos se torna um assassino.

Embora a leitura seja mais fluida, ainda temos partes excessivamente descritivas, que tornam o livro bem longo.

Eu particularmente, já havia entendido o final é encontrado o possível assassino antes dos últimos capítulos. Para mim, não foi um grande plot twist, embora o desfecho tenha sido muito bom.

A escrita de Jo Nesbø só melhora com o tempo e ?Garganta Vermelha? prepara um excelente enredo para o próximo livro do autor.

Recomendo ler os livros na ordem de lançamento para entender melhor as conexões.
comentários(0)comente



Tiane - Trechos Literários 16/05/2022

Seguindo a ordem ? 3° da Série Harry Hole
Sou fã do norueguês Jo Nesbø, considerado o rei da literatura policial escandinava , continua com as aventuras do inspetor Harry Hole , segue o terceiro caso dele : Garganta Vermelha (2000)

?Muitas pessoas acreditam que certo e errado são absolutos. Isso não é verdade, eles se alteram com o tempo.?

sinopse : As ruas de Oslo são cenário de diversas manifestações neonazistas. Ao mesmo tempo, é descoberto que uma arma antiga e rara acaba de entrar no país e que ela pode cair em mãos perigosas. Quando um soldado é encontrado com a garganta cortada, o inspetor e sua parceira Ellen se vêem numa caçada frenética.

?Isso é relativo. Somos todos doentes. A pergunta é mais sobre que grau de funcionalidade que temos em relação às regras impostas pela sociedade para um comportamento desejado. Nenhum ato em si é sintoma de doença, é preciso olhar seu contexto. ?

Super indico , mas leiam na ordem !!
comentários(0)comente



maria 23/03/2022

O tanto que eu amo Jo Nesbo? achei o livro muito bom, a história é bem legal e te da vários perdidos.
comentários(0)comente



26/02/2022

Terceiro livro de Harry Hole e sem dúvida é o melhor. A história é bem envolvente e de leitura fácil. Recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juu 02/02/2022

Jo Nesno - gênio do suspense
Ganhei esse livro do meu namorado e ele não poderia ter escolhido livro melhor. Já tinha lido outros livros do Jo Nesbo, que aliás, é um grande escritor, genial em criar conflitos, um suspense muito bem estruturado e bem divido no tempo certo, e desenvolver a personalidade de seus personagens, e ele não me decepcionou em nenhum dos quais já li, que foram "O Filho, Boneco de Neve, e Garganta Vermelha". O livro me prendeu do início ao fim, me fez criar várias teorias sobre quem era a pessoa por trás de tudo, as vezes eu errava, as vezes eu acertava... você vai engolindo o livro de uma só vez e sua mente vai criando várias teorias e, quando percebe, já chegou ao fim. É uma ótima leitura para amantes de um bom suspense, e até pessoas que vão começar o hábito de leitura agora, é um livro que com certeza você vai começar e ansiar para terminar. Esse com certeza é um dos livros que eu nunca deixaria de recomendar para pessoas que gostam de suspense. Incrível.
Ivan.Carmo 02/02/2022minha estante
Ahhhhh amo Jo Nesbø ??? estás a ler a série toda?


Juu 02/02/2022minha estante
Infelizmente, ainda não li todos, só esse e o Boneco de Neve, que aliás, é o meu favorito do Jo Nesbo




Rafael 25/01/2022

Nesbø conseguiu me deixar parecendo o meme da Nazaré Tedesco durante boa parte desse livro!

A ambientação e a forma como a estória é narrada no início é um pouco confusa devido à quantidade de personagens e uma perspectiva que mistura passado e presente, mas quando você compreende, tudo começa a fluir. Nesbø mostra uma grande evolução nesse terceiro livro da saga. Temos a oportunidade de conhecer mais sobre o Harry Hole em si, eis que nos primeiros livros Nesbø foca (ao meu ver) mais na descrição dos locais do que nos próprios personagens (quem não se sentiu nas ruas da Austrália ou no calor de Bangkok?).

Além disso, as temáticas trazidas nesse livro tais como nazismo/neonazismo, problemas mentais, luto, corrupção policial e uma pitada de romance despertaram ainda mais meu interesse em seguir conhecendo mais sobre o autor.

O final com certeza me pegou de surpresa! Em nenhum momento eu imaginei que teria esse plot e achei muito condizente com toda a condução da estória.

Leva 4 estrelas pelo começo da estória que me deixou perdidinho, mas valeu a pena seguir com a leitura!
romarioribeirost 18/07/2022minha estante
esse livro é um show de storytelling




talitha 16/01/2022

muito bom cara
quando eu vi que tinha partes no passado confesso que fiquei com medo de não gostar, mas como estava errada, o livro é ótimo, a investigação é envolvente os personagens são ótimos, a reviravolta foi muito legal e eu não tinha imaginado, ficou uma ponta meio solta mas talvez seja abordada em outro livro.
comentários(0)comente



thaaa 16/01/2022

A única coisa boa é que essa estrutura de narrativa não é o padrão Jo Nesbø. Essas voltas ao passado e presente me deixou confusa em relação aos personagens que estiveram na guerra. Talvez fosse a intenção do autor para que o plot twist surtisse efeito, mas não sei se funcionou tão bem.
O final tbm me pareceu meio mixuruquinha e mal explicado.
A série Harry Hole tem livros melhores e pela que tenho visto, começar por Boneco de Neve foi a minha melhor escolha. Os primeiros são mais fracos
comentários(0)comente



le padula 07/01/2022

bom, mas confuso
no começo eu estava muito perdida, tinham muitos nomes (até agora se voce me perguntar quem sao alguns personagens não vou saber responder), mas mais pro meio a história vai te prendendo
a leitura é um pouco pesada e confusa e voce tem que prestar atenção aos detalhes, o que me irritou um pouco porque eu precisava estar 100% prestando atenção mas o próprio livro não me permitia
no final, gostei, fiquei surpresa, mas não foi o melhor que eu já li. nao recomendaria
Tay 07/01/2022minha estante
É uma série e como não é um dos primeiros livros explica pq vc ficou tão confusa e n deu pra aproveitar muito a leitura




Karla Lima @seguelendo 20/12/2021

@seguelendo
O terceiro livro da série, que tem como protagonista o investigador Harry Hole, tem um tom diferente dos seus predecessores. Por ser o primeiro em que ele está em um caso na Noruega e por alternar pontos de vista, contando a história em tempos diferentes.

Aos poucos vemos as consequências que os acontecimentos na guerra trouxeram ao ?presente?, porém o começo é um pouco arrastado. Em alguns momentos, inclusive, fiquei um pouco confusa e estranhando esse novo formato adotado pelo autor.

Gostei por ser diferente do molde que vinha sendo apresentado até então, mas demorei a me apegar. Aliás, foi por causa desse livro que percebi que a minha decisão de ler na ordem foi a coisa mais acertada que fiz: nele conhecemos personagens que vão ser importantes para os próximos? Eu realmente deveria ter lido na ordem desde o começo.

A trama é interessante e o envolvimento de neonazistas trazem mais profundidade, assim como os temas abordados nos primeiros. Além disso, o enredo também foca na vida pessoal de Harry e começamos a vivenciar mais o seu dia a dia ?em casa? e não em um país estrangeiro.

Eu gostei. Dos três primeiros, foi o que mais curti, mesmo com o começo difícil. É impossível não testemunhar a evolução do escritor a cada obra. Espero me surpreender nas próximas histórias e estou ansiosa para continuar a desvendar os mistérios que esperam Hole.
comentários(0)comente



Gildenisson 14/11/2021

Felizmente aqui temos um maior desenvolvimento de Harry que faltou nos livros anteriores, claro que de novo ele perde alguém importante, contudo sua "fossa" não dura tanto quanto durou nos livros anteriores, espero que seu par amoroso não morra no próximo livro e ele volte ao estado e inicial do primeiro e segundo livro, já está na hora dessa página ser virada e que o personagem amadureça.
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR