Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna Moça


245 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 16 | 17


Becky 20/11/2010

Caramba , ganhei ele quando tinha uns 10 anos , minha mãe já fez minha cabeça pois era um dos livros preferidos dela de quando tinha minha idade. E tem mesmo uma boa razão, o livro é ótimo, uma continuação perfeita de Pollyanna, recomendo a todos.
comentários(0)comente



AndyKoob 24/06/2010

linda história
O livro é muito interessante
mas enche o saco ler toda hora a palavra CONTENTE,
fora isso a história é linda, um pouco triste , mas linda.
comentários(0)comente



Pati 26/05/2010

...
Continuação do Poliana, aqui a autora se deixa levar pelo romantismo, e coloca Poliana a frente de problemas de moças na idade de casar, porém, como sempre a menina crescida sabe como manipular problemas e sorrir sem sentir q ha algo de errado. Poliana faz a gente ver graça em um quarto sem janelas, faz a gente pensar em mudar de atitudes e ser mais amavel.
comentários(0)comente



Vera 25/02/2010

Muitos livros que li na infância me marcaram, sendo que até hoje recordo da emoção que senti, das lágrimas derramadas e da tristeza por não poder mudar o rumo da história.
Esse livro foi um dos que ficaram na lembrança. Sempre recomendei para os filhos dos meus amigos e depois para minha filha, que leu e adorou.
Não reli, mesmo tendo vontade, pois tenho medo que a vida tenha me endurecido e eu não sinta mais aquela mesma emoção, então prefiro guardar na gaveta das minhas boas lembranças.
comentários(0)comente



Karina 09/02/2010

Já faz algum tempo que li Poliana.É um livro de uma grandeza de amor,de simplicidade;de saber aproveitar as coisas simples da vida.
Eu chorei,me emocionei com Poliana.É um livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez ao ano.Leiam! É muito lindo!
comentários(0)comente



TatiAmaribe 09/02/2010

É fofinho!
Li tanto Pollyanna quanto Pollyanna Moça, e continuo preferindo ainda o primeiro.

A história é bonitinha, e novamente traz uma lição de moral por trás de tudo. Só acho que já poderia começar com ela crescida, enfim. O final é, ao mesmo tempo, previsível e tem partes sem lógica.

Mas mesmo assim, no meu ponto de vista, valeu quatro estrelinhas! Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



paulamaria 06/01/2010

A mágica não se desfez nessa continuação. A dose a mais de romance e intriga é o tempero da história. Imperdível!
comentários(0)comente



Camilo 04/01/2010

Levemente desnecessário
Particularmente, considerei completamente desnecessária a continuação de Poliana neste livro que deixa muito a desejar. Parece uma cópia fraca da idéia original. A escritora foi muito hábil em reproduzir a personagem já adulta, e tão doce e ingênua quanto outrora, mas fora isto, as história em si não possui tanto valor.
comentários(0)comente



Dezinha 20/12/2009

Demais...
Um de meus livros favoritos...um espetáculo e uma liçaõ de vida!
comentários(0)comente



Shelly Migoto 16/10/2009

Muito mais do que eu esperava!
Esse foi um livro do circulo do livro da minha escola resumindo eu tinha que le-lo.Confesso que me neganei a ler no começo mas com medo de poder ir mao na redaçao que tinhamos que fazer de cada livro incluindo esse eu começei a ler...
no começo achei que as pessoas que me disseram que era chato tinham razao mas depois vi que estavam completamente enganados.
Pollyana conta a historia de uma menina que joga o "jogo do contente" e ensina a todos esse jogo sem se dar conta mudou a vida de muitas pessoas nesse livro ela encontra o amor contado de uma forma linda e mesmos com tristezas no livro a muito mais é alegria!
Confesso tam bem que estou começando a jogar o jogo contente e funciona muito bem melhorou muito minha vida tambem...
recomendo todos a ler é uma historia linda e quem ler duvido que nao começe a jogar o jogo tambem agora pra saber como joga leiam o livro até o fim ,en!!Nao adianta parar pela metade...
RECOMENDO
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 07/10/2009

Lindo
Nesse segundo livro Eleanor H. Porter traz uma Poliana adolescente, mas que ainda mantém o brilho de quando era menina.

Depois de viajarem por vários lugares para que ela pudesse se recuperar do acidente, e depois do marido da sua tia atender vários pacientes que não pagavam Poliana acaba ficando sem dinheiro e volta para a sua cidade com sua Tia em depreção e envergonhada. Poliana que ainda tenta ver o melhor em tudo e tenta arrumar um jeito de ajudar a tia, e conta com a ajuda de muitos amigos.

Com tudo isso Poliana acaba também descobrindo o amor!

Um lindo e cativante livro, que ainda traz a inocência de uma menina, e continua mostrando que as coisas sempre têm um jeito de sair bem, mesmo que pareçam que está tudo perdido!
comentários(0)comente



Pris.rocha 30/09/2009

Li este livro logo após "Pollyanna" da mesma autora, mas o livro me decepcionou, pois a graça de criança que Pollyanna tinha não se repetiu e nem podia, já que a personagem tinha crescido. Portanto, a nova Pollyanna passou a ser uma garota sem graça e a estória velha!
comentários(0)comente



Márcia 23/08/2009

Delicado e encantador
Achei o livro muito meigo, Pollyanna é um doce - embora eu não saiba se como Mrs. Carew, aguentaria uma criatura tão "sempre contente" ao meu lado.
Muito massa a idéia que Pollyanna adquire durante o crescimento de que ninguém gosta de ser "evagelisado" - o que é a mais pura verdade. Pollyanna toma conhecimento de seu grande dom de trazer alegrias e de deixar pessoas contentes com o que tem. E mesmo tomando conhecimento desse poder, não faz uso dele deliberadamente, provando o quanto é nobre e digna de tê-lo.

Não considerei o livro como "uma Lição de vida" nem algo que me evangelize, apenas uma leitura agradável e rentável.

P.S.
Associo esse livro a "Os Miseráveis"; me transmitiu os mesmos tipos de setimentos.
Craig 15/08/2009minha estante
boa resenha amor ^^


Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Marcou minha infância, livro de cabeceira, leio sempre. Lindo, lindo, lindo.




Raquel Lima 06/07/2009

Meio bobinho...
Não me decepcionei porque já acreditava que não tinha muito mais a ser escrito sobre o Jogo do Contente.
comentários(0)comente



245 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 16 | 17


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR