Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna Moça


245 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Vanessa 02/07/2020

Poliana continua jogando o jogo do contente apesar das tristezas que acontecem em sua vida. Nesse livro vemos introduzidos novos personagens que são importantíssimos para o desfecho do primeiro livro.
comentários(0)comente



Thais.Silva 22/06/2020

Tão gracioso quanto o primeiro livro, a sequência da história de Poliana se inicia com a menina, aos 13 anos, indo passar uma temporada, em Boston, na casa de Ruth Carew, uma senhora amargurada pelo sumiço de seu sobrinho Jamie.
No entanto, no novo lugar, Poliana estranha a falta de contato entre as pessoas da cidade grande, mas nem por isso deixa de fazer amigos. Ela conhece Sadie Dean (uma jovem balconista que Poliana tentou alegrar em seu primeiro passeio pelo bosque), Jerry (que a ajuda quando se perde pelas ruas da cidade) e Jamie (um menino cadeirante que também conhece no parque).
A garotinha, então, passa a jogar seu “jogo do contente”, transformando a vida de Ruth, como também de seus novos amigos.
Alguns anos se passam, e Poliana, já com 20 anos, depois de uma temporada com sua tia Paulina fora do país, volta a Beldingsville. Mas esse retorno será marcado por algumas dificuldades e pela descoberta do amor.

Leitura leve e rápida. Amei a continuação!
comentários(0)comente



Bela 08/06/2020

Maravilhoso
Para mim, Pollyanna Moça tem tudo que o primeiro livro (Pollyanna) deixou a desejar.
Nesse segundo livro a autora aborda diversos temas e críticas que podem ter sido levantadas durante a leitura do primeiro livro. Por exemplo as implicações que ser considerada um objeto, ou um "remédio", podem ter para a própria Pollyanna, e a dificuldade de jogar o "jogo do contente" quando a infelicidade de outras pessoas está na linha (cap.11 - Pollyanna não consegue ficar contente com as coisas que têm, sabendo que existem pessoas que estão vivendo em condições de miséria).
Além de responder indiretamente às críticas feitas ao primeiro livro, Pollyanna Moça tem muito mais emoção, ação, e até um romance com direito a triângulo amoroso!

Não fiquei lá muito satisfeita com o final feliz, que foi um pouco conveniente e irreal demais, mas não tira o mérito do livro. Amei! ?
comentários(0)comente



brunacaroline.s 02/06/2020

Pollyanna: um clássico
Li há anos o primeiro livro de Pollyanna e achei fofo; e com essa ideia de saber a continuidade da história e buscar uma leitura "light"é que enveredei pelas páginas de Pollyanna Moça. Mas hoje, madura, surpreendi-me ao constatar de repente que, cristão que é cristão de verdade - talvez não só esses, obviamente - joga o "Jogo do Contente"; afinal, a esperança e a alegria não são características dos que crêem?! Independentemente disso, Pollyanna ensina a viver; viver leve, otimista, feliz em quase toda circunstância; lembrando que se estamos tristes por um momento, devemos logo ficar felizes, porque nos sentiremos ainda mais gratos quando a alegria retornar. Me motivou a fazer um "caderno da alegria". Um livrinho sensacional!!!
comentários(0)comente



Aletheia (@almaletrada) 31/05/2020

Um livro doce e cheio de ensinamentos
Pollyanna cresceu e agora enfrenta novos desafios. Dores, superações, amizades e a descoberta de um amor, mostram o quando ela cresceu e amadureceu, mas nunca perdeu sua alma livre e otimista.
comentários(0)comente



Ana Domingues 19/05/2020

Pollyanna cresceu...
Eu já tinha amado Pollyanna no primeiro livro, pois me ajudou a ver na vida contentamento nas cosias mais simples.
Em Pollyanna moça a história se torna mais real, pois problemas que antes ela não via, por serem problemas "adultos", se tornaram frequentes, e seu jogo deixou de se tornar prioridade. Gostei muito também dos romances...
O livro é muito bom. Mesmo que não seja necessária a continuação, eu recomendo muito a leitura a quem já leu Pollyanna!
comentários(0)comente



Aninha @tolendomuito 19/05/2020

Pollyana moça
Tão bom quanto o primeiro, Pollyana cresceu mas continua sonhadora e indo em busca de aventuras.
comentários(0)comente



Marta 10/05/2020

Leve e delicado
Pollyanna agora é uma adolescente encantadora! Ela é muito amada por todos os que conviveram com ela e aprenderam o seu Jogo do Contente. Agora, sua fama de pessoa especial ultrapassa os limites de Beldingsville e vai muito além. Quando recebe um convite para passar uma temporada em Boston, novas experiências surgem, elas vêm para enriquecer a sua vida. E que você vir se aventurar com Pollyanna? 🎈
Se gostou da resenha, siga e acompanhe o meu perfil literário no instagram: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B_fLJGRD6RM/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Aninha @tolendomuito 28/04/2020

Poliana é incrível!
Confesso que o primeiro livro me prendeu bem mais, mas ainda assim, continuo amando as aventuras de Poliana, ela é maravilhosa.
comentários(0)comente



Nati 25/04/2020

Um clássico atemporal
"Pollyanna Moça" é a continuação de "Pollyanna". Atende muito bem as expectativas, pois dá mais ênfase a fase jovem-adulta da personagem.
Escrito há mais de 100 anos, mas, ao mesmo tempo, tão atemporal, afinal retrata o positivismo muito antes de ele ser "moda" e, ainda faz isto de uma maneira totalmente genuína e adequada.
Quem realmente desejar trazer um sentimento rotineiro de gratidão a sua vida deve ler estes clássicos e, então, colocar o jogo de Pollyanna Whitier em prática.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna Santana 20/04/2020

Releitura
É muito louco para mim falar sobre Pollyanna. Eu li esse livro faz mais de dez anos e o jogo passou pela minha cabeça muitas vezes, mesmo que aos poucos eu fosse esquecendo os acontecimentos da história. O primeiro mesmo eu só li faz poucos anos, então esse tinha sido o meu contato com ela, mas em uma edição cuja capa eu precisei encapar com o livro para que eu não a perdesse.
Por ter me esquecido da história, menos de Pollyanna e do jogo, foi como ler pela primeira vez, o que é triste porque eu gostaria de lembrar de cada pedacinho, mas muito feliz porque não é um dos desejos dos leitores? Pensar que queria esquecer determinado livro para poder ter aquelas sensações de quando se lê pela primeira vez? Por isso eu estou muito contente que eu não li ao longo desses anos e pude ler novamente agora.
Falando do livro, ainda é possível encontrar a Pollyanna menina do primeiro livro, pois se passam poucos anos entre o primeiro livro e este, então é possível matar a saudade do primeiro livro também. Os novos personagens são muito cativantes, temos praticamente uma nova Tia Poly e um novo Jimmy Bean, mas com algumas diferenças. As lições que esta primeira parte do livro trás me lembram muito a essência do primeiro livro, o que me deixou com o quentinho no coração que tanto amo sentir nas leituras. Eu realmente precisava que Pollyanna me falasse do jogo novamente, principalmente pelo que pessoalmente eu venho vivendo. De alguma forma, é como se eu a conhecesse, e eu escuto a sua voz e a sua risada sem ao menos ter visto qualquer adaptação. O que pretendo fazer em breve.
A segunda parte da história possui um tom diferente da primeira. Aí é que nos deparamos de fato com a moça que ela se tornou e respondemos a dúvida de como seria, para ela, entender tantas coisas sobre o mundo e o desafio que seria continuar jogando. Mas ela continua e com uma doçura incrível. Ela enfrenta novos problemas, dos quais ela precisa enfrentar com mais atitudes, já que agora ela não é mais uma criança.
Acho que o livro não é mais incrível porque essa segunda parte foca bastante nos relacionamentos dos personagens novos e antigos. Quem gosta de quem e quem vai ficar com quem. É uma verdadeira confusão que é criada pelos personagens não serem sinceros com os seus sentimentos.
O final, confesso, é a parte que menos gosto. Foi como se a autora estivesse com pressa de concluir o livro e simplesmente tivesse entregado o desfecho sem trabalha-lo. Ficou muito corrido, ela simplesmente falou o que ia acontecer e como os personagens ficaram felizes por isso.Não deixo de pensar os motivos para que a Eleanor tivesse se apressado tanto, se o medo de o livro ficar grande demais, ou alguma outra coisa... Faltaram páginas, na minha opinião, explorar a revelação final, o plot final. Até mesmo uma passagem temporal é anunciada pelo título de um dos capítulos e não há uma contextualização, fica muito confuso. ela se esqueceu completamente de Tia Poly e do desenvolvimento dela no fim... Não gostei da última aparição dela, era basicamente a mesma do livro passado, só que com afeição a Pollyanna e a o jogo.
Somente não tirarei nenhuma estrela porque é Pollyanna, afinal.
comentários(0)comente



Tamires Lima 20/04/2020

Essa é uma história sobre empatia e gratidão. A pequena Pollyanna, desde cedo, passou por diversas dificuldades. Entretanto, aprendeu com seu adorável e falecido pai um jogo que mudou sua forma de encarar a vida.
.
O "Jogo do Contente" consiste em achar algo de bom em cada situação difícil que passar. É estar contente e ser grato com as vivências, pois ali há uma nova oportunidade. .

Pollyanna além de empática, é generosa. A menina ensina o jogo para os que cruzam o seu caminho e, embora tenha encontrado muita descrença, resistência e "rabugice", não desistiu. .

Ela convenceu a todos com seu exemplo de fé e perseverança em meio a tantos acontecimentos lamentáveis pelos quais passou. Ela provou que, às vezes, a mudança de perspectiva faz uma grande diferença na vida das pessoas. .

site: https://www.instagram.com/p/B4xM0qQheBY/
comentários(0)comente



Helena 09/04/2020

Confesso que o grande "desfecho" eu já imaginava. Mas outras coisas foram sim, inesperadas.
Mereceu a leitura.
comentários(0)comente



Macys 31/03/2020

Poliana e a realidade
Esse segundo livro de Poliana, considerei melhor que o primeiro, até mesmo por tornar a personagem mais realista e não sempre tão alegre com tudo como no primeiro
comentários(0)comente



245 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR