Pam 11/08/2011
O livro "O anjo da Guarda" conta a história de Johnny, que aos 17 anos de idade morre num trágico acidente de carro no dia de sua formatura. Johnny era uma pessoa muito querida por todos, ainda mais pela família, que sentia orgulho extremo por ele. Namorava com Becky, a garota que amava e com quem fazia planos pro futuro. Tinha dois irmãos, uma menina que amava esportes e um menino que não falava desde o acidente que sofrera com o pai. Seu pai Jim, culpa-se pelo acidente com seu irmão e desde estão passou a beber muito. Alice, mãe de Johnny, é um amor de pessoa e é a uma das pessoas que não aceita que o filho se fora tão cedo. Ainda há a sogra de Johnny, a Pam que é está sozinha desde a morte de seu marido. Nunca tinha visto o meu nome em algum livro, quem dirá meu apelido. Achei incrível!
Mas, após algumas semanas de sua morte, ainda muito abalados, Johnny volta. Mas somente o seu irmão e sua mãe podem vê-lo. Ele sabe que ele voltou por algum motivo, mas num primeiro momento não sabe dizer ao certo o que tem que fazer. Desde o começo o leitor ao saber dos problemas da família de Johnny - como o irmão que não fala, a irmã que se sente ignorada pelo pai e a mãe que sente que cada vez mais sua família está se desestruturando - já tem ideia do porque Johnny voltou. Mas, mesmo sabendo qual ritmo a história irá tomar, a autora conseguiu me surpreender.
O laço de carinho de Johnny e sua família é realmente lindo. O mais estranho é que eu me senti triste quando soube que ele havia morrido, feliz ao saber que ele tinha voltado, mas sabia que a tristeza iria voltar porque em algum momento ele iria partir. Me senti como Alice - mãe de Johnny - até mesmo no fim. Johnny, surgiu realmente como um anjo da guarda para todos, até para aqueles que não o viam e mudou o rumo de toda uma história.
O livro é super recomendável!
Quer ler mais resenhas? Acesse: http://jovemleitora.blogspot.com/