spoiler visualizartaehoodliday 20/10/2024
"Podem ser as rebimbocas. Pode ser a parafuseta"
Esse segundo não é tão bom quanto o primeiro. Com a série de PJO eu tenho uma super memória afetiva que me faz achar todos ótimos e maravilhosos, com HDO não é tanto assim, então consigo julgar melhor hahaha.
No primeiro nós estamos descobrindo junto com os personagens sobre a existência de um acampamento romano. Já nesse, nós já sabemos, os personagens que não, aí acho que por isso não teve nenhum suspense sobre isso nesse livro.
A maioria já chama o Percy de grego desde que ele chega no Acampamento Júpiter. E quando ele recupera a memória, ele simplesmente recupera e deu. Achei que faltou algo nesse sentido, como nós temos no primeiro livro.
Não lembrava que a Hazel era irmã do Nico. Quer dizer, ela é filha de Plutão, então claro que é, mas não me lembrava que eles interagiam tanto desde antes da amizade entre os acampamentos.
E principalmente, não lembrava que ele tinha tirado ela do Mundo Inferior. Sobre essa questão, os parceiros de missão dela, o Frank e o Percy, deduzem muito rapidamente que o que ela quer revelar é isso. Meio que a mesma coisa que a questão de descobrirem dos gregos, parece que faltou algo.
O poder por parte da mãe do Frank também foi uma surpresa. Ele poder se transformar em qualquer coisa que quiser é um baita de um poder.
E falando dele entro em uma outra questão: eles nunca sabem quem são os pais olimpianos das pessoas, mas aí quando tu vai ver as características do personagem, ou do pai/mãe humano, fica muito na cara, é algo bem característico.
Uma coisa que eu queria ter visto mais a fundo era o treinamento da loba Lupa com os semideuses romanos, antes de eles irem para o Acampamento Júpiter. Sempre falam disso, o Percy fala disso o tempo todo, e a gente não sabe nada.
Não sei, mas me pareceu que a grande luta com o gigante Alcioneu foi bem fraca. Malemal lutaram com ele, e já ganharam.
Sem falar que ele não tentou impedir em nenhum momento que o Frank não soltasse o Tânatos, que era prisioneiro dele. Sei lá...
Conforme vamos se aproximando do final do livro, ele vai ficando meio monótono, pra terminar tive que fazer um esforço. Gostei do trio Hazel-Frank-Percy, mas achei o trio do 'Herói do Olimpo' melhor, mais envolvente.
Ele é um livro bom, mas não é o melhor da série.