literatina 05/06/2020
É um universo novo e eu amo o jeito que o Rick escreve para todas as idades, isso é muito importante se levarmos em consideração que muitas pessoas aprenderam sobre os deuses gregos lendo pjo. Em hdo é nítido o cuidado que ele toma pra apresentar o universo romano e não deixa nenhuma ponta solta, no final do livro você já tem uma visão sobre como é o acampamento, a diferença dos gregos para os romanos, etc.
Depois de o herói perdido eu estava com saudades de missões que fossem difíceis e monstros, ação, etc. Então isso me ganhou muito. Heróis corajosos que o livro inteiro coloca o objetivo da missão na frente dos problemas pessoais, mesmo que seja provável que a missão traga consequências para eles.
Outro ponto que é relevante citar, é que em o herói perdido eu tive a sensação de que a Gaia, o vilão da trama, não é tão poderosa e nem dá tão medo assim. Em o filho de Netuno fica bem mais explícito sobre o poder dela e o objetivo que ela tem ? sério, senti medo dela.
Sobre o Percy:
primeiramente: eu amei ver o percy nos povs de outros personagens pois só mostrou o quanto esse garoto é poderoso, inteligente e esperto
segundamente: o filho de Netuno veio pra mostrar que ele não é lerdo, isso é explícito no livro inteiro ? mas, infelizmente, ainda tem pessoas que teimam com isso.
O percy está bem mais maduro e eu nem vou me prolongar nele porque enfim né, todo mundo sabe disso e quem não sabe leu tudo errado mas vale ressaltar É O HERÓI MAIS PODEROSO E O MELHOR ESPADACHIM SIMMMM!!!!!
Antes de falar do frank e da hazel, sempre bom lembrar que a construção dos personagens foi perfeita. o passado, presente, futuro incerto, fraquezas, poderes, tudo perfeito é isto, obrigada por tudo Rick Riordan.
Sobre o Frank:
Tem nem oq comentar, a história dele é incrível. Mas, eu acho que me apaixonei mais pela história do que pelo personagem em si.
Sobre a Hazel:
O mesmo que o Frank, mas eu me apaixonei demais. É uma personagem super cativante e com certeza quem lê se pega pensando que queria ser amiga dela, pois além de poderosa, ela é incrível.
Única coisa que eu fiquei incomodada é a diferença de idade do casal apresentado, isso é uma opinião pessoal então vale lembrar que não existe pedófilia nos livros por mais que alguns (sim, esses alguns existem) acreditem nisso.