Jung Angel 29/06/2012
Minha Opinião sobre:Aqueles Que Nos Salvaram
O placo da História é a cidade de Weimar na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, sendo contada por Anna e Trudy.
Anna perde o marido, e sua filha Trudy sem querer cuidar da mãe, por ser professora de história alemã e ter mais assuntos a lidar e não querer ter a mãe para atrapalhar resolve colocá-la em um ‘lar para samaritanos’, fatos ocorridos acaba que Trudy leva a mãe para morar com ela por não ter onde deixar.
“Ah! E o que os alemães fizeram aos judeus!... Quando os americanos e russos liberaram os campos de concentração havia gente... pesando apenas 30 quilos? E seu estômago estava tão encolhido, tão dizimados pelos anos de fome que, quando os soldados tentaram ser gentis com eles e lhe deram carne, sopa, queijo e chocolate eles morreram” (Pag 243)
O Que Anna esconde? O que tanto perturba Trudy? Um lindo e emocionante romance sobre o terrível Holocausto, triste emocionante e perturbador!
"...Ela Jamais poderá contar-lhe o que começou a dizer: que passamos a amar aqueles que nos salvaram..."(Pag361)
P.s: O Livro se passa na Segunda Guerra Mundial, onde a história de amor de Anna é contada na terrível e marcada, história chamada “Holocausto”
O legal é ver certa hora a história sendo contada por Anna (Passado) e no próximo capitulo por Trudy (Presente). Além de a história ser contada em passado e presente tem as emocionantes e perturbadoras entrevistas, que emocional e chocam!
Triste, emocionante e comovente, muitas vezes perturbador, e não tem como não acabar sentindo pena e pena a cada nova descoberta sobre a guerra, acabamos com a pergunta na cabeça... Como um ser Humano tem a capacidade de fazer a barbárie com o próximo, como pode? Acabamos por responder que somente um monstro seria capaz, essa seria a minha resposta!
Adorei a capa está linda e tem haver com a história, a menina no trilho e a contra capa com a cerca tem tudo a ver, e bom convenhamos a capa é um deleite, pois está muito bela!
A diagramação está boa, folhas amarelas, letras não são tão grandes, mas está ótima para leitura. A Textura da capa lembra a textura de Fallen posso estar errada, mas é o que eu achei, e as folhas têm uma textura diferente das outras não sei explicar que folha é apenas digo “É mais áspera”.
E é claro que eu recomendo o livro, para quem gosta de saber mais sobre fatos históricos, pra quem gosta de romance, é um ótimo livro!
Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!
site: https://lendocomaangel.blogspot.com/